Translate

Pesquise no blog

18 de mai. de 2017

AS 6 COISAS QUE PERDEMOS QUANDO NOS TORNAMOS DESPERTOS


Uma mente desperta permite a você mostrar sua admiração por aqueles que estão indo bem e faz com que você se esforce para seguir-lhes os passos. Também ajuda a remover a malícia ou inveja e a apreciar as conquistas dos outros.

Conforme crescermos, nos tornamos mais conscientes, e amamos, nossos pensamentos e ações mudam também. Isso não é somente porque nossos objetivos mudam, mas os recursos dos quais dispomos tornam-se mais produtivos.

Ao despertarmos para o mundo como ele realmente é, a verdade de tudo nos transforma de dentro para fora. 

Ainda somos humanos, então sentimos ainda a experiência, a projeção e a negatividade, mas a potência e tempo gastos em sermos negativos, muda.

Eu ainda fico zangado com algumas coisas tolas, mas enquanto antigamente eu me tornaria uma bola de raiva e auto-destruição, eu aceito isso como é, e sorrio para o meu coração.

Eu o agradeço por ser capaz de experimentar tamanha matriz de energias através do amor e da aceitação, minha raiva diminui.

Através dos anos de experiência e aprendizado, eu comecei a entender as armadilhas que a vida pode trazer.

Aqui está uma lista de emoções e conceitos que você naturalmente irá deixar para trás, conforme alcança níveis mais altos de consciência.

Ódio

Raiva e ódio são tristes aspectos dominantes de nossa sociedade. A raiva é como um fogo em nossa alma, que anuvia nossos olhos com fumaça e engasga as verdadeiras expressões.

O sentimento de raiva é nauseante e inteiramente destrutivo. Depois de passar bastante tempo na presença do amor, o ódio nos faz sentir-nos fisicamente doentes. Uma vez percebida a força que vem da raiva, vemos como é pertencente à uma dimensão apenas e improdutiva.

Inveja

Inveja é uma direção descendente de pensamentos comparativos. Olhamos para o que temos e comparamos com o dos outros. Nós então julgamos as duas partes superficiais dos elementos.

Ao crescermos como pessoas e preenchermos nossas vidas com amor e serviços de compaixão, paramos de nos preocupar com o que os outros têm. Acolhemos nossos próprios sucessos e fracassos como sendo preciosos e insubstituíveis.

Isso faz com que nossos “pertences” mentais e espirituais sejam inestimáveis. A alegria que está atada às experiências e às pessoas que amamos nos mostra a fragilidade de perseguir objetos físicos.

Ao enxergarmos o outro com um entendimento mais profundo ou como uma expressão mais poderosa do amor, ficamos felizes de testemunhar isso. Ficamos preenchidos de alegria pelo sucesso dos outros, porque todos merecem ser felizes.

Medo do Fracasso

Para você ter construído sua consciência e preparado suas ferramentas para ter a mente livre, você, sem sombra de dúvidas, tropeçou mais de uma vez.

Mas ao tornar-nos mais velhos e mais sábios, ficamos com menos medo de ralar os joelhos. Sabemos que o dano que a queda causa somente se perpetua caso a lição não tenha sido aprendida. Nós damos boas-vindas às oportunidades de crescimento e aprendizado.

Nossas “ferramentas” não estariam nem perto de ser tão afiadas se não as tivéssemos afiado tanto com o sofrimento.

Insegurança

Esse pensamento infantil de pensamentos comparativos é normalmente uma das primeiras estruturas que deixamos para trás.

Insegurança não pode prevalecer onde há aceitação, amor e esperança para o futuro. Nos lembramos que somos uma forma perfeita e constantemente em evolução da beleza.

Ansiedade

O futuro e o passado são nada mais que mistérios e histórias. Não permitimos ao desconhecido nos causar desconforto. Já enfrentamos isso muitas vezes e sobrevivemos para o melhor.

Vingança

Se alguém nos faz algo de mal, nossa tendência natural é devolver o favor. Ao conquistarmos nossas próprias estruturas negativas, chegamos a reconhecer a dor que serve de combustível ao antagonismo em nossas vidas.

Nós não odiamos mais esse alguém, não queremos injetar mais negatividade no mundo. Sendo cautelosos com possíveis danos, nos evitamos isso ou tentamos resguardar-nos da negatividade das ações destas pessoas.

Fonte: http://www.crystalwind.ca

Tradução de Milena Morvillo - millamorvis@yahoo.com.br 

Resultado de imagem para despertar de gaia

http://despertardegaia.blogspot.com.br/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares