Translate

Pesquise no blog

1 de abr. de 2017

TRANSFIGURAÇÃO E INICIAÇÃO CÓSMICA - AS ENERGIAS DE ABRIL DE 2017

Resultado de imagem para Natalia Alba despertar de gaia

Por Natalia Alba

Meus amados:

Habitar nos reinos iluminados etéreos de Peixes durante março foi mágico e revelador, mas também intenso, visto que ainda estamos sentindo as energias dos eclipses e a profunda limpeza interna/física que continuamos a experimentar. 

Este novo mês de abril, principalmente regido por duas energias “retrógradas”, é um convite à interiorização, antes de ancorar os desejos de nossas almas – e criações – no físico, nos rejuvenescendo mental, física e emocionalmente. Não podemos criar nada autêntico a menos que nós mesmos sejamos puros.

Estamos agora sob o domínio do elemento fogo, e, como o nosso Sol está também muito ativo, ambas as forças estão nos ajudando a queimar tudo o que for velho, e renascer para a luz que sempre fomos e que foi reduzida, por causa das muitas ilusões de nosso eu inferior.

Uma vez que alguns de nós estão profundamente imersos no processo de desfazer as membrana tridimensionais de nossos chacras inferiores, essa frequência ígnea também vai nos ajudar a fazê-lo e a nos purificar de modo que possamos continuar com o processo de integração de nossos chacras superiores/alma.

Em um nível planetário, há muitas mudanças, como vocês já podem estar sentindo, o que nos afeta neste momento, como também o coletivo, enquanto o campo magnético da Terra está enfrentando muitas mudanças, e isso, mais os raios da Lua (principalmente durante a Lua Cheia libriana, em 11 de abril) trarão todas as crenças limitadas e inconscientes – e os implantes – à superfície.

Resultado de imagem para Natalia Alba despertar de gaia

No momento, muitos dentre nós estão sob o processo de transfiguração – metamorfose interior e física de nossa personalidade 3D ou eu inferior. 

E podemos sentir profundas sensações físicas, tais como dores em nossos ossos e na coluna, dores de cabeça, ansiedade, queda de cabelo, entre muitas outras coisas, que a liberação de antigas impressões e crenças produzem. Isso será também acompanhado por profundas mudanças de humor.

Essa é a luz chegando de todas essas forças e alinhamentos cósmicos, nos ajudando a transformar e desfazer aquilo que não estiver mais alinhado com a vontade do nosso Eu Divino e com o papel da nossa alma. Essa Lua pode trazer desafios, mas também profundas revelações da jornada evolutiva de nossa alma.

Se vocês são estabilizadores, como é o meu papel anímico pessoal, vocês podem querer “isolar-se” e ficar em paz, enquanto esta etapa durar, visto que sabemos como é difícil manter o próprio equilíbrio, não dizendo nada nessas intensas etapas quando ajudamos a trazer o equilíbrio para o Todo. 

É por isso que este mês nos lembra de que tudo seja plenamente ancorado na Terra, bem como estejamos conectados aos reinos superiores, de modo que possamos continuar com o nosso equilíbrio interno, enquanto somos afetados pelas energias intensas da separação da Terra e de suas muitas mudanças nesse processo.

Podemos ficar mais propensos às emoções, durante este mês, e até mesmo deprimidos, principalmente os que estão começando a despertar, porque eles começarão o difícil trabalho interno de liberar toda essa bagagem cármica. 

Mas isso tudo está acontecendo para nos dar a oportunidade de reconhecer em que lugar o medo ainda continua representando o seu papel principal.

O medo pode estar disfarçado sob várias formas, pode surgir em nossas vidas sob a forma de carência, de apego ou auto-sabotagem.

Todavia, sempre temos a opção, como seres soberanos, de escolher a qual servir: se ao medo ou ao amor, que, afinal de contas, nós todos somos.

Temos uma oportunidade, principalmente durante a Páscoa, de remover as antigas crenças acerca do que realmente é a ascensão, e velhas impressões que estão nos impedindo de incorporar um nível de consciência mais elevado. 

Somente após nos transformarmos e começar a acolher nossa Essência Verdadeira e fazê-la descer para o nosso plano tangível, que passaremos da ascensão planetária para nos iniciarmos em um nível cósmico, que vem depois de nossas sete principais iniciações, e concluem a mestria de nosso eu humano inferior.


Abril é um mês que atua como uma ligação interdimensional, criando o espaço para que plantemos as sementes, que em maio finalmente florescerão, trazendo harmonia e unidade entre as nossas polaridades yin e yang, e regeneração, enquanto saímos de nossos domínios interiores e direcionamos todo o nosso fogo interno – e visões – para o nosso plano tangível. 

Se durante março, nos concentramos em nos manter, primeiramente, a partir de um lugar interno de clareza superior e de sabedoria, em abril, gradativamente, iremos voltar à superfície e fazer descer todos esses mundos interiores, para quando maio chegar, estarmos prontos para finalmente manifestá-los no físico.

Terminamos o mês de março, com o Sol já no signo de Áries. Passamos agora das águas piscianas para o fogo, e mais tarde sentiremos novamente o poder do elemento terra com Touro, no fim do mês.

A roda da vida girou novamente e passamos da mestria e integração de toda a sabedoria recebida de nossos desafios passados, com o último signo do zodíaco, para nos iniciarmos novamente nessa jornada evolutiva anímica e infinita, com o primeiro signo do zodíaco, que nos conduz a um novo ciclo com a força e a sabedoria resgatadas das profundezas de nosso ser.

Conforme o Universo sempre confirma e nos demonstra em nossos céus, quando estamos sentindo e dando à luz em nosso micro, este mês tem uma frequência 14, que reduzida é 5. 

Se o número 5 sustenta a essência do fogo, que indica criatividade e ação – em nosso plano tangível, bem como em março – o número 4 nos lembra que abril, com a sua essência dominante masculina, nos faz sair do etéreo para prestar atenção ao lugar em que realmente residimos, como humanos.

Mas, como somos impulsivos, por natureza, às vezes, manifestando sem o discernimento adequado, a essência do número 14, que também governa este mês e que corresponde à carta do tarô da temperança, nos convida a que nos equilibremos, antes de acessar o desconhecido, porque, como as mulheres aladas da carta da temperança, ainda estamos no intervalo, com um pé no etéreo e o outro no mundano.

Como Mercúrio também nos lembrará, pela ilusão humana de estar retrógrado, enquanto caminhamos entre os mundos, a única direção verdadeira vem de nossa bússola interna. Porque esse é o único meio que temos para conhecer o lugar para onde estamos indo e o que estamos manifestando.

Começamos este mês de abril tendo Vênus, o planeta da abundância e da beleza, retrógrado, entrando em Peixes. Vênus em Peixes e ainda mais ao lado da poderosa energia de Netuno, no mesmo signo, nos conecta ao nosso criador interno, ajuda-nos a dar à luz a nossas visões e nos expande para os desejos do nosso coração – e espiritualidade – visto que este é o momento para que possamos imergir em nossos sentidos interiores, conectando-nos com as nossas almas, e escutando a nossa orientação – e inspirações divinas – mais do que nos concentrando no mundo externo.

Vênus em “câmara lenta” vai nos conceder uma perfeita energia de cura para os nossos relacionamentos também.

Será uma energia de cura, dissipando tudo o que for impuro e não autêntico em nossas sagradas reuniões, conduzindo-nos a uma síntese interna, estabelecendo uma conexão mais profunda com todos os aspectos de quem somos e amando cada um deles como exclusivos e iguais, sem qualquer julgamento, antes que possamos amá-los também em outro ser.


Já que temos Quíron, o curador ferido, também em Peixes, será um importante momento para utilizar o perdão – principalmente com a Lua Cheia em Libra, no dia 11 de abril – como a nossa principal ferramenta de cura e de integração da alma, o que é essencial, antes de acolhermos plenamente uma nova parceria. 

À medida que a deusa do amor revisa sua jornada, nós também o fazemos, e isso pode trazer, de nosso passado, antigos amantes e situações que pensávamos que estivessem terminado.

Quando isso ocorre, é uma dádiva, porque estamos sendo informados de que existem determinados aspectos nossos ainda ativos internamente, que continua a atrair o que deve permanecer no passado.

Em 6 de abril, temos um outro Planeta, que nos lembra da importância de apenas ser, antes de darmos mais um passo para acessar o físico. 

Saturno, o Planeta da estrutura e da responsabilidade – outra forma da consciência na Criação – nos ensina como ser responsáveis por nossas ações/criações.

Pelo contrário, do que alguns podem pensar, Saturno não nos pune por nossa falta de consciência em nossas ações passadas, mas nos faz mais conscientes do que deve ser alterado e transmutado, de modo que não possamos mais repetir os mesmos antigos padrões que não estão alinhados com quem nós realmente somos e com os desejos da nossa alma.

Ao ter Saturno, Vênus e Mercúrio, bem como Plutão, mais tarde, retrógrados, nos é dada a dádiva de nos tornarmos testemunhas de toda a experiência de nossa vida – passada e presente – e de assumir plena responsabilidade por aquilo que manifestamos até este momento.

Saturno também nos convida a nos examinar, antes de mergulhar profundamente nesta nova etapa de nossa vida. 

Vocês aprenderam e integraram a sabedoria de seus desafios passados?

Vocês sanaram o que parecia avariado para o nosso ser humano e o restauraram novamente, por reconhecer que sempre somos seres completos?

Já vimos além de nossa ilusão humana o que verdadeiramente é e aceitamos isso? Saímos da roda “cármica”, para finalmente acolher nosso criador interno e começar a manifestar resultados que estejam alinhados com a nossa alma?

Este é o momento para ver tudo sob uma perspectiva mais ampla, não de uma linear, visto que apenas quando avançamos além do que parece real para nós, como humanos, é que podemos perceber se o que manifestamos foi de ajuda ao Todo, ou se ainda temos que nos libertar das velhas correntes e começar a ver todas as limitações, que nos impusemos, com a desculpa de que são estruturas necessárias para vivermos neste mundo.

Imagem relacionadaMercúrio, o mensageiro alado, ficará retrógrado no dia 9 de abril. Como sempre digo, o medo humano programado acerca de um planeta retrógrado ainda está presente em muita gente. 

Quando incorporarmos um nível mais elevado de consciência, quando nos informarmos propriamente – visto que lá fora existe um bocado de propaganda falsa – vamos compreender que, neste sábio e amoroso Universo, nada jamais é retrógrado, isso é apenas uma ilusão a partir da Terra, não há nada em câmara lenta neste Universo luminoso, há apenas momentos para ser vividos internamente e momentos para se emergir novamente, sob uma nova forma, com uma nova direção para seguir.

Quando vemos o mensageiro alado retrógrado, sob a perspectiva humana, simplesmente somos convidados para nos interiorizar e obter clareza de modo que possamos ficar plenamente conscientes do que estamos dando forma, a partir de dentro.

Nós nos comungamos com o nosso aspecto superior, percebendo onde estamos contraídos em vez de permitir a expansão de estarmos prontos para nos elevar novamente – renovados – mantendo uma perspectiva mais ampla de nossa experiência.

Vênus e Mercúrio retrógrados nos farão lembrar de nosso autoamor e observar como nos comunicamos com nós mesmos. 

Não se trata do que os outros pensam ou dizem sobre nós. Nem se refere ao modo como nos comunicamos com os demais ou o que eles compreendem, mas se trata de nosso diálogo interno relativo a nós próprios, que nos traz mais para baixo e nos faz pensar que somos inferiores ou superiores.

Esse período com Vênus e Mercúrio retrógrados, para mim, é para observar como nos comportamos com nós mesmos, porque isso fará toda a diferença em como as outras pessoas nos tratam e como também nos comportamos em relação a elas.

Vocês continuam dizendo aos outros quanto vocês os amam e os apreciam, enquanto ainda se veem como indignos do amor e da abundância?

Vocês ainda fingem amar-se, enquanto cobrem isso com coisas superficiais que os fazem se sentir alguém que vocês não são?

Vocês honram o aspecto individualizado que a Fonte escolheu para experimentar por seu intermédio?

Vocês acolhem o seu corpo físico como algo sagrado, criado com perfeição divina para servi-los bem em sua jornada humana?

Em 11 de abril, temos uma amorosa e equilibrada Lua Cheia no grau 21 de Libra. Essa Lua vem estabelecer o equilíbrio adequado de que precisamos em ambas as realidades: física e não-física, após todo o tumulto dos eclipses, assim como a intensa etapa de purificação em que estamos imersos.

Vênus retrógrado em Peixes também estará regendo essa Lua, e temos, ademais, o curador ferido, como eu o chamo, Quíron, em Peixes, é um momento maravilhoso para nos reconectar à nossa divindade, sentindo seu abraço amoroso e infinito, enquanto continuamos curando as feridas passadas, que ainda estamos recriando ou cedendo poder, e que precisam ser aceitas e integradas em vez de rejeitadas.

Em 19 de abril, com Vênus já em movimento direto novamente, o Sol entra em Touro, signo de terra. O segundo signo do zodíaco, regido por Vênus, oferece-nos a dádiva de criar nossos céus na Terra, ao nos conectar à natureza, honrando nosso reino físico e desfrutando de quem somos e das nossas criações. 

Touro começará abrindo os portões energéticos para que comecemos a nos ancorar, bem como nossos desejos, no físico.

Com Touro, vem nossa segunda iniciação, após Áries, em um conhecimento mais profundo de como manifestar nossos desejos a partir de um plano energético para o nosso mundo denso, nos ensinando as próximas lições na roda da vida, que é nos tornar mestres na infinita arte de trazer as coisas de nosso mundo interior para o nosso mundo humano.

Touro, um signo que gosta de ver as recompensas de todos os seus esforços, nos convida a prestar mais atenção nos assuntos terrenos, visto que são a materialização daquilo que está dentro e daquilo que sustenta nossas vidas, lembrando-nos de que as coisas materiais também fazem parte de nossas vidas, não nos separamos mais, em vez disso, escolhemos unificar tudo como sendo igual na Criação e na experiência da vida humana.


Chegou a hora de criar, produzir novos desejos, agora que estamos prestes a entrar em maio. Um momento para renascer, assim como a natureza faz, como tudo está nascendo para um novo modo de existir e assim nós também. 

Devemos permanecer abertos para receber tudo o que vimos criando internamente, durante todos esses meses e ser pacientes, uma vez que tudo já foi perfeitamente orquestrado para que tenhamos apenas fé e confiança que no Tempo Divino tudo o que está destinado a acontecer em nossas vidas, acontecerá.

Em 20 de abril, Plutão, o planeta da regeneração e poder, também ficará retrógrado.

Isso é algo que vai nos ajudar a prestar atenção em que lugar colocamos nosso poder pessoal, propósito e processo de cura, também, visto que Plutão traz para a luz nossas sombras interiores e os aspectos do Eu, que precisam ser curados pela transformação interna.

Vocês utilizam o seu poder pessoal para acolher-se e aos outros e estar a serviço em tudo o que possam?

Ou vocês cedem o seu poder, permitindo que os outros os controlem, manipulem e/ou escravizem?

Vocês cedem o seu poder aos temores?

Ou vocês os controlam, e optam pela confiança divina e fé acima de qualquer outra forma de ilusões humanas?

O seu poder reside no Agora, na capacidade de estar plenamente presente neste momento. O seu poder vai para onde vocês colocam o seu amor e a sua preciosa intenção.

Portanto, escolham sabiamente, se vocês desperdiçarem a sua força divina interna em coisas insignificantes, ou se a utilizam para construir e criar novos resultados que ajudarão ao Todo.

Essa frequência de terra culminará em 26 de abril, com a Lua Nova no grau 6 de Touro, que atuará como um portal, que funciona como uma ponte para que nos asseguremos de novos inícios e objetivos em nossas vidas físicas. 

Essa Luz estabelece energias adequadas para que continuemos a nos expandir e a materializar todas as nossas necessidades terrenas, e convida a nos perguntarmos se estamos satisfeitos com os resultados de nossas criações internas, bem como permitir abundância infinita e novas possibilidades em nossa experiência, ou pelo contrário, se ainda necessitamos continuar nos dominando para obter os resultados que estejam alinhados com a nossa vontade mais elevada.

Como sempre, o Universo nos proporciona sinais infinitos para que possamos perceber em que lugar estamos em nossa jornada, e a consciência para perceber, se estamos permitindo esse fluxo infinito de abundância – e amor – em nossas vidas ou se ainda estamos nos restringindo disso.

Vênus também passará, como Mercúrio o fará em 20 de abril, para o ígneo signo de Áries, em 28 de abril. Vênus, que está no intuitivo signo de Peixes, se encontrará agora em um de fogo, a coragem para deixar seu estado de sonho, enquanto residiu em Peixes, para finalmente discernir acerca dos relacionamentos que decidimos manter e continuar cocriando em nossas vidas. 

Como quando Vênus estava no etéreo Peixes, sonhava com novos relacionamentos, que realmente desejou manifestar nessa nova etapa, mas também, e até mais, junto com Netuno, poderia cair nas velhas ilusões e falsas idealizações.

Agora que Vênus e Mercúrio estão naquele que inicia, Áries, somos convidados a acionar essa centelha interna dos verdadeiros desejos de nossa alma e estabelecer pilares fortes, que apoiarão nossos relacionamentos no físico.

Resultado de imagem para chiron saturnFinalmente, encerramos o mês com uma segunda quadratura entre Saturno e Quíron, no dia 30 de abril. 

A primeira dessas quadraturas aconteceu em 28 de dezembro de 2016. A terceira ocorrerá em 2 de novembro de 2017. 

Quando tivermos alcançado essa etapa de nosso caminho ascensional, ser honestos é essencial para continuar a dissipar tudo que ainda esteja ocultando a Verdade.

Em um mês com tantos aspectos retrógrados, e mais ainda com Vênus, Saturno fazendo quadratura com Quíron, é outro lembrete cósmico para que nos amemos e nos respeitemos, assim como a nossa verdade.

Se vocês estão ansiosos para acessar um Novo Ciclo de cocriação consciente e um modo mais elevado de vida, primeiramente, vocês precisam enfrentar e reconhecer o seu eu sombrio, aceitando-o e acolhendo-o como uma parte igual de quem vocês são. 

Vocês somente caminharão em integridade, com amor e no serviço ao Todo, quando curarem em primeiro lugar todas as feridas que ainda estão sussurrando dentro de vocês, para serem trazidas à tona, gritando nos cantos do seu coração para serem amadas e começar a amar-se tanto quanto vocês reivindicam o amor dos outros.

Quando praticamos aquilo que falamos, reservamos algum tempo para olhar internamente, tornando-nos os observadores das próprias sombras, e em lugar de culpar tudo e todos do que está nos causando sofrimento, aceitem o que se encontra internamente, com responsabilidade, porque sabemos que tudo surge das profundezas do nosso ser, e transforma tudo o que não estiver alinhado, por meio do amor e compaixão divinos.

Eu lhes desejo um abril ancorado e abençoado, amados companheiros.

Com amor e luz infinitos

Resultado de imagem para Natalia Alba despertar de gaia

Natalia Alba 

Fonte: http://www.starseedsoul.com/ 

Tradução de Ivete Brito
https://adavai.wordpress.com

http://despertardegaia.blogspot.com.br

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares