Translate

Pesquise no blog

23 de nov. de 2012

NESTE NATAL NÃO COMA O PRESÉPIO


Observe o presépio: tem vaca, cabrito, cordeirinho – todos observavam o Menino Jesus.

Os Evangelhos dizem até que com seus hálitos, os animais ajudaram a aquecer o recém- nascido.

Agora pense na maneira como os Reis Magos celebraram a chegada do Deus Menino. 

Seus presentes foram ouro, incenso e mirra. 

Em nenhum momento, os magos, José ou Maria sugeriram assar um peru ou um pernil para comemorar.

O Natal é o momento em que, no mundo inteiro, as pessoas que comungam da fé cristã se unem para relembrar o dia em que Jesus nasceu na humilde manjedoura de Belém.

Infelizmente, o sentido essencial desta data, que deveria ser prestar a uma reflexão coletiva sobre o modo como vivemos, perdeu-se por completo.

Poderíamos aproveitar o Natal para incluir em nossas vidas pelo menos o principal mandamento de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”


Mas em vez disto as pessoas se acotovelam nos shoppings, se estressamos no trânsito, estouram os limites do cartão de crédito…

O Natal deixou de ser a celebração da pureza e transformou-se no enaltecimento do consumo.

E nada está mais distante do sentimento cristão do que os cardápios natalinos. 

As pessoas se esquecem de que os primeiros adoradores de Jesus foram justamente os animais, e aquiescem na matança desenfreada que ocorre nesta época do ano. Quintuplica-se o abate de perus e outras aves; porcos, cabritos e carneiros também são mortos em proporções absurdas.

As pessoas desejam “paz” em suas mensagens natalinas, mas celebram o nascimento do Menino Jesus com os cadáveres de criaturas inocentes! 

Esquecem-se talvez dos imensos danos que a indústria da carne acarreta ao meio ambiente ou não consideram válido o argumento de que a carne em suas mesas significa a fome de milhões de pessoas. 

Pedem “saúde” no Novo Ano, enquanto abusam de gordura animal. Aos poucos, esta acaba por entupir suas veias e artérias, afetar o seu fígado bem como o equilíbrio de seus corpos e mentes.


Pense bem no sentimento que o traz Natal... Agora pense nas suas escolhas alimentares e no que você vai servir na ceia natalina...

Pense se esses fatores combinam...???

Se você é onívoro e não descarta o "Peru assado" na ceia natalina saiba que você está levando para dentro da sua casa sofrimento, escravidão e dor...

Mas como? Simples! Esse animal estatelado na sua mesa foi escravizado, maltratado e morto para esse único fim, que é a sua alimentação.

E além de seu recheio de farofa com passas, você está levando pra seus entes querido uma mega dose de antibióticos, analgésicos e anabolizantes.

Pois, caro onívoro, para que o animal viva em condições de tortura e sofrimento, ele precisa viver "chapado" e para ficar "desse" tamanho ele foi obrigado a receber doses e doses de anabolizantes.

Então, que tal fazermos a ceia diferente daqui pra frente!!! Sem sofrimento animal estatelado à mesa, sem "picadinho" de animal escravizado no arroz natalino...

Então, para finalizar um cartaz que eu baixei do Instituto Nina Rosa que trazem para você a verdade escondida embaixo da toalha de mesa!



Fonte: www.vegetarinismo.org

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Bônus:








4 comentários:

  1. Boa tarde:

    Tocante este blog!
    O achei por uma imagem sobre NÃO COMER O PRESÉPIO...
    Isso do DIREITO DOS ANIMAIS é uma das coisas mais antigas (e POLÊMICAS) que existem.
    Me tornei OVOLACTOVEGETARIANO há mais de 10 anos - e me orgulho disso; tanto por não aderir à crueldade para com os bichos quanto pela SAÚDE. Esta melhora e como.
    O que já ajudei de entidade que cuida destes seres divinos... Tenho um familiar que atuou como VETERINÁRIA e sei do que é lidar com clientes de má fé.
    Além de ter um número de animais em minha casa. Verdadeiros amigos mesmo!
    O NATAL está chegando, momento de união: e muitas vezes de coisas não muito boas (tristeza/afins). Talvez este fosse mais legal num país frio_ver NEVE nessa época deve ser bonito.
    Também resido em POA... E o calor nessa época não é fácil!
    Seria isso.

    Saudações,
    Rodrigo

    * As musicas de fundo são bonitas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, agradeço sua visita.

      Eu também me tornei vegetariana pelas mesmas razões que você e muitas pessoas que despertam espiritualmente se tornam, o amor ao animais, a compaixão a todos os seres viventes deste planeta.

      A compreensão de nós mesmos enquanto espíritos e raça que ainda está evoluindo.

      Você já assistiu o documentário TERRÁQUEOS ?

      Link: http://www.youtube.com/watch?v=Flqj178NtpA

      Adoro o Natal, e como disse lá em cima no topo da página que sei que não é a verdadeira data Jesus, porém devido a egrégora de amor e luzes que o planeta recebe, comemoramos juntamente, nos tornamos mais ternos etc.

      Mas em contrapartida é uma matança em larga escala de muitos animais inocentes não é ? um paradoxo...

      Muita gente ainda não atingiu essa consciência, mas espero que um dia a Terra seja um planeta evoluído espiritualmente, é para isso que estamos aqui, evolução.

      E como trabalhadores da Luz contribuímos da melhor maneira que podemos, divulgando, alertando, instruindo, tocando corações !

      Obrigado mais uma vez por sua visita e eu tb adoro as musiquinhas de Natal...rsrsrs

      bjs Paz e Luz

      Angel

      Excluir
  2. FIQUEI FELIZ COM O QUE EU LI ESPERO RECEBE MAIS INFORMAÇÕES MEU NOME RENATO EMAIL NATOSANTOS@UOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    A mais ou menos 10 nos atrás eu vi a campanha "neste Natal não coma seu presépio", presépio para mim, um pouco agnóstica digamos, me remete um pouco do catolicismo mas naquela semana eu não conseguia dormir, pensando na possibilidades de não mais comer carnes, pois amando uns por que comer outros, juro que naquele momento eu pensei "nossa, mas como vou fazer se tudo tem carne", eu tinha apenas 15 anos de idade. Comecei a pesquisar e pesquisar sobre todo este assunto vegetarianismo, e naquela mesma semana parei totalmente de comer carne, na semana seguinte, sonhei 7 dias seguidos que eu vomitava carne. Hoje senti novamente a necessidade de procurar o exemplo mais significante que eu tive!

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares