Translate

Pesquise no blog

7 de jul. de 2013

CAMINHOS DA EVOLUÇÃO - O Processo


Nosso desenvolvimento, crescimento, evolução, passa por inúmeros processos, que se bem assimilados e compreendidos nos norteiam ao caminho da Ascensão... 
É quando descobrimos que o tamanho de nossa sombra se equipara a nossa própria Luz... 
Esse é mais um texto de minha grande amiga e irmã de coração e caminho... 
Alguém a quem tenho profunda admiração pelo seu poder de visão, escolha e superação...


Primeiro Passo – Conhecimento de si

Você passa anos desenvolvendo o seu saber, lê todos os livros de um tema específico, faz diversos cursos, acumula uma infinidade de conhecimentos, desenvolve o intelecto.

Uma busca inconsciente, involuntária e incessante. Uma vontade mais forte do que você, uma força que te leva pro seu caminho, a interpretação do mapa para encontrar o território.O caminho de um destino árduo que leva ao encontro de sua sombra.

Segundo Passo – Conhecimento do outro

A necessidade de ensinar, passar para o outro o que de certa forma foi vivenciado durante uma vida, experiências, meditações, isso é algo que vai acontecendo simplesmente, sem que você perceba você está ensinando seus amigos parentes e um dia você se vê falando para trinta, quarenta pessoas, amigos dos seus amigos.

As pessoas passam a te ouvir com atenção e pedem mais e mais de você. Nomeiam-te mestre, e você não pensa, apenas continua passando seus conhecimentos e vivenciando agora com seus alunos, plantando sementes, fluindo com a vida, fazendo aquilo que mais gosta, com paixão, dedicação e o mais importante sentindo amor pelo ser humano.

Terceiro Passo – A Armadilha

O tempo vai passando e você não se da conta de que aprende mais do que ensina. Que antes você era só, e que agora todas as pessoas representam seus Eus, aqueles Eus que você falava em suas palestras no passo anterior.

Surgem as projeções, as identificações, as considerações internas, você aborda todos esses temas sem se dar conta que tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo ou pelo menos não se tem consciência suficiente para lidar com os egos que começam aflorar nos outros e que tocam em você.

Quanto mais alunos você tem mais Eus aparecem na sua frente para ser trabalhado, reconhecido como seus. O esquecimento de si vem com força total, e você se concentra apenas no outro se distância do seu ser e inevitavelmente os alunos se afastam de você. Caos! Você volta a estaca zero, se desestrutura, não consegue entender a parte mais difícil do processo, o jogo das sombras.

Quarto Passo – Sofrimento Estado de Sono

Solidão total, dor do abandono, da rejeição, frustração, tudo perde o sentido, noites de insônia, desequilíbrio, vontade de morrer, todas as tentativas são em vão, o vazio. A vida te obriga a parar para entender, mas você não entende. Os dias passam e você vai perdendo tudo, pessoas, amigos, coisas materiais e a ilusão tomam conta e o cenário é o pior que alguém possa imaginar.

Seus alunos se decepcionaram com você e você não sabe porque, sua família te critica porque você os abandonou enquanto se dedicava aos alunos, seus amigos te esqueceram porque você não tinha tempo pra eles, você trabalhava de domingo a domingo, as pessoas queriam a sua atenção, mas você não conseguia mais dar conta de ouvir e ter uma palavra de conforto para cada situação que aparecia a cada dez minutos.

Vida social? Relacionamento? Amigos? Família? Lazer? Ninguém sobrevive sem amor, sem amigos, sem família, sem lazer. Enfim... Solitude

Quinto Passo - Solitude e Aceitação

Nem tudo está acabado, você volta aos poucos para o seio da família, busca ajuda com os poucos amigos que restaram e renasce das cinzas. Mas como? Primeiro aceitando a solitude, você precisa ficar só e meditar muito, aos poucos você vai reconhecendo seus eus, seus muitos eus, a tristeza se une ao sentimento de culpa, um processo de meses, você reconhece um eu de cada vez, você reconhece uma criança em cada eu e aprende a ama-la.

Você passa a aceitar a sua sombra! Meu Deus quantos erros eu cometi! Uma luta para não sentir culpa, teu observador sabe que você não precisa se culpar, mas a mecanicidade se faz mais forte. Depois você passa a procurar os acertos. Meu Deus quantos acertos! Será que eles não contam? Reconhece o tamanho da sua sombra pela infinita quantidade de Eus. Isso é amedrontador... Até você reconhecer que o mesmo tamanho se dá a Luz.

Sexto Passo – Coragem

Quando você se dá conta de que tem todos os defeitos, defeitos que você nem sequer imaginava você chegou no fundo do poço. Só te resta subir!

Você cria coragem para subir quando se dá conta de que tudo tem dois lados, se você se conscientizou de que tem todos os defeitos, você também se conscientizou de que tem todas as virtudes! Inicia-se o verdadeiro processo de mudança, a busca pelas virtudes, o reconhecimento delas em você, no seu interior.

Você passa pela serenidade, pela inocência, pela humildade, desapego enfim.. Por todos e começa aflorar outra pessoa, uma pessoa mais madura, mais consciente, e aos poucos você começa a se aceitar novamente só que desta vez como um ser humano melhor.

Sétimo Passo – Perdão

Seja gentil com você de ontem! 
Diga sim! Incondicionalmente.
A tudo e a todas as pessoas envolvidas.
Tenha sentimento de gratidão profunda a todo o processo.
Lembre-se de si e dos seus
Observe-se por tempo integral
Considere a união do Ser e o Saber
Perdoe-se! Você morreu para renascer
Ame muito a si mesmo, de muito amor a sua criança interna
Saiba que você não errou nem acertou
Que tudo simplesmente acontece!


Fonte: http://desenvolvendoaconsciencia.blogspot.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares