Translate

Pesquise no blog

2 de jan. de 2017

CABELO - ANTENA CÓSMICA DO SER


“Seu cabelo não está lá por engano. Tem um propósito definido". 
O cabelo é a manifestação física de nossos pensamentos e uma extensão de nós mesmos. 

O mesmo acontece com os pensamentos da Mãe Terra: podemos ver o crescimento constante de grama de cabelo; mesmo desde os tempos antigos, foram usados pelos povos indígenas para fins medicinais e rituais.

Eles usaram o cabelo da terra para fins cerimoniais de cura física e espiritual ou rituais considerados sagrado.

Nosso cabelo é a extensão natural de nossos pensamentos, nos dá sentido ao longo de nossas vidas; cada fio de nosso cabelo é nós mesmos, são pontos de forças, de conexão, tanto o nosso corpo e nosso espírito.

Os homens e mulheres de sabedoria têm longos cabelos; no entanto, em lugares onde a tirania foi apresentada, era obrigatório usar o cabelo curto e isso, juntamente com outros fatores, culminaram com a derrota física e espiritual dos povos.

O cabelo tem sua própria linguagem e personalidade, alguns significados de uso seguem abaixo:

– A linha no meio representa a linha de pensamento.
– A trança significa a unidade de pensamento com o coração.
– Seu cabelo significa segurança.
– O cabelo puxado significa convicção.

Hoje as pessoas estão penteados sem saber o significado de suas ações.

O estilo em que você usa o cabelo é importante, pondo de lado a vaidade ou praticidade, a maneira como você usa seu cabelo tem um impacto direto sobre o nosso humor.

Se pensarmos nos povos indígenas veremos que a maneira como você usa seu cabelo penteado é importante porque, desta forma, é descrita e anunciada sua participação em vários eventos e emoções: o casamento ou a guerra, alegria ou tristeza, etc.


Através do cabelo os índios se apresentavam, usavam cocares para saber sobre a maturidade do povo, seu status na sociedade ou os tempos de paz e guerra.

Os penteados eram como as estações do ano; mudado em ocasiões públicas, privadas e cerimoniais.

O cabelo representava os pensamentos e o estado espiritual do indivíduo; mostrando as ligações e a unidade espiritual da sua família e definindo harmonia cultural e alinhamento espiritual de sua comunidade.

O cabelo representava os estados da natureza, que flui em linha reta como cachoeiras ou estavam rolando como a água do rio. As crianças indígenas foram ensinadas a lavar e lavar o cabelo.

O cuidado do cabelo dela era tão importante quanto a manutenção de sua saúde física e espiritual.

Eles também são ensinados a criar rituais de penteados, utilizando madeira, ossos, penas e pedras como chapelaria.

O cabelo que caía ou que ficava acumulado no pente era recolhido e mantido em uma bolsa.  Ao chegar a lua cheia as mulheres se reuniam em uma cerimônia e ofereciam o registro de seus sentimentos e ideias acumuladas no cabelo caído aos espíritos do fogo, terra, água e ar para que fossem abençoados.

Posteriormente as oferendas de cabelo eram colocadas no fogo sagrado e os pensamentos e emoções de cada uma delas se elevam junto com suas orações através da fumaça e do vento até chegar a lua.

Para os povos indígenas o corte de cabelo não só representava o poder de cortar seu pensamento, mas em alguns casos uma desgraça. 

Um guerreiro que sofresse um corte de cabelo em batalha não teria lugar dentro de seus antepassados, como ele não tinha alma, não há memórias ou coração. Ele automaticamente se torna um espírito cinzento preso entre mundos.

Nos ensinamentos de muitas tribos indígenas o corte de cabelo representou um processo de luto ou proximidade com a morte.

O cabelo era um elemento místico em todos eles.

Os ossos da testa são porosos e a sua função é a de transmitir luz para a glândula pineal, o que afeta a atividade cerebral, bem como da tireoide e hormônios sexuais, logo, cortar franja cobrindo a testa impede esse processo.

Quando Genghis Khan conquistou China, ele sabia que os chineses eram um povo inteligente e que não deixam se subjugar, portanto lançou a moda da franja e isso fez com que todas as mulheres no país passassem a vai usar franja como corte de cabelo, ele sabia que isso iria servir para torná-las tímidas e facilmente controláveis.

Tribos e sociedades inteiras foram conquistados com o corte de cabelo, e tornou-se tão frequentes que a importância do cabelo foi perdida após algumas gerações, e penteados de moda tornou-se o foco.

Quando o cabelo é deixada atingir a sua extensão máxima, então, fósforo, cálcio e vitamina D são produzidos, e introduzir o fluido linfático e fluido cerebrospinal, finalmente, através de duas condutas na parte superior do cérebro.

Esta troca iônica torna a memória mais eficiente e leva a uma maior energia física, força e estoicismo.

Se você decidir cortar o cabelo, vai perder essa energia e nutrientes extra, fazendo com que seu corpo forneça uma grande quantidade de energia vital e nutrientes para os cabelos perdidos crescerem novamente.

Além disso, os cabelos são antenas que coletam e canalizar a energia do sol ou (prana) para os lobos frontais, a parte do cérebro usada para a meditação e visualização. 

Estas antenas agem como condutores para uma maior quantidade de energia cósmica sutil.

Demora cerca de três anos desde a última vez que o cabelo foi cortado para formar novas antenas nas pontas do cabelo.

É muito benéfico para as mulheres a usar o cabelo à noite, em uma trança.

Trançar o cabelo durante a noite é uma das formas mais maravilhosas para cuidar da nossa energia antenas mais potentes.

Para a saúde dos nossos olhos, o ciclo menstrual e também para a manutenção da nossa juventude, é aconselhável usar um pente de madeira, pentear o cabelo para trás, para frente, para trás, e assim por diante. Isto é para a circulação de área do couro cabeludo.

Homens com cabelos longos, é aconselhável recolher o cabelo em uma espécie de nó.

O cabelo de uma mulher deve ser recolhido exatamente no centro da cabeça, porque ele deve proteger os centros solares mais poderosos do que os homens.

Homens também devem pentear com um pente de madeira. Pode parecer absurdo usar um pente de madeira, mas a madeira não acumula qualquer carga ou descarga de energia eletromagnética.

O cabelo nas pernas também têm um papel muito importante, pois eles regulam o sistema glandular e ajudar a estabilizar o nosso campo eletromagnético.

Os pêlos das axilas também nos protege uma área muito sensível, como o sistema nervoso, simpático e parassimpático, que afeta o cérebro e seu nível de energia.


As sobrancelhas protegem os olhos do sol e suor. Pêlos faciais em homens protege de energia lunar excessiva.

Cabelo Molhado: Quando você pegar o cabelo molhado deveria manuseá-lo com cuidado pois fica muito fácil ocorrer quebra, a melhor ideia é ocasionalmente ter o tempo para se sentar ao sol e permitir que seu cabelo limpo e úmido seja seco naturalmente e também absorva a vitamina D. 

Yogis recomendam lavar o cabelo a cada 72 horas (ou mais frequentemente se couro cabeludo suar muito). Também pode ser benéfico lavar o cabelo depois de estar chateado ou com raiva, para ajudar a processar emoções.

Pente de madeira: Yogis também recomendam usar um pente de madeira ou uma escova para pentear o cabelo, pois oferece uma grande quantidade de movimento e estimulação para o couro cabeludo, e a madeira não gera eletricidade estática, o que provoca uma perda de energia do cabelo para o cérebro. 

Você vai descobrir que se você pentear da frente para trás, de trás para frente, e depois várias vezes no sentido horário e anti-horário, vai renová-lo, não importa o comprimento de seu cabelo.

Toda a fadiga do dia terá ido.  O cabelo é uma extensão do sistema nervoso e que emite energia a partir do cérebro para o ambiente exterior.

É uma estrada para informação chegar ao cérebro, por isso, quando o cabelo é cortado, a recepção e o envio das transmissões de/e para o meio ambiente é dificultada.

Para as mulheres, diz-se que o uso desta técnica para pentear o cabelo duas vezes por dia pode ajudar a manter a juventude, um ciclo menstrual saudável e boa vista.

Se você é careca, falta de energia de cabelo pode ser combatida com mais meditação.

Se você está encontrando alguns fios de prata (cinza) no cabelo, note que aumento de prata ou branco o fluxo de energia e vitaminas para compensar o envelhecimento, para a saúde do cérebro, a medida em que envelhece, tente manter o cabelo saudável e o mais natural possível.

Diz-se que quando você deixa seu cabelo crescer em todo o seu comprimento e o enrola no alto da cabeça, a energia do sol, prana, a energia vital, baixa na coluna vertebral.

Para contrariar esta tendência, a energia vital Kundalini sobe para criar equilíbrio.

Fonte: http://verdademundial.com.br/2016/07/cabelo-antena-cosmica-do-ser

http://despertardegaia.blogspot.com.br/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares