Translate

Pesquise no blog

22 de dez de 2016

TRIBO Q'ERO, OS ÚLTIMOS INCAS AFIRMAM: OS PORTÕES ENTRE OS MUNDOS ESTÃO SE ABRINDO


Machu Picchu - Cuzco - Perú

Os Q'ero são os últimos Incas - uma tribo de 600 pessoas que se refugiaram para além dos 4000 metros de altura nos Andes peruanos para escapar do flagelo do colonizador espanhol. 

Durante cinco séculos, a tribo Q'ero, vivendo praticamente isolada do resto do mundo preservaram uma profecia sagrada sobre uma grande mudança, ou Pachacuti, em que o mundo se transformaria, onde a harmonia e a ordem seria restaurada e será o fim do caos e da desordem.

Foram "descobertos", em 1949, pelo antropólogo Oscar Prado Nuñaz no sul do Peru, porém a primeira expedição ocidental para as aldeias Q'ero foi realizada em 1955. 

Em 1959, durante o festival anual do Retorno das Plêiades  realizada nos Andes, onde havia milhares de participantes, incluindo muitos xamãs da tribo Q'ero que, surpreendentemente, estavam usando o emblema do Sol Inca, e, assim, foram para ao topo da montanha para anunciar que o tempo das profecias estava perto.

Tribo Q´ero

Em novembro de 1996, um pequeno grupo de Q'eros, incluindo o líder da tribo e o chefe xamã, visitaram várias cidades nos Estados Unidos, em cumprimento de suas profecias, incluindo Nova York, onde se realizou uma cerimônia privada na Catedral de St . John the Divine. 

O ritual xamânico não era realizado por cerca de 500 anos. 

Mas na mesma casa daqueles que simbolizavam os antigos conquistadores de seus ancestrais incas eles compartilharam seu ritual e conhecimento, não apenas ocidentais interessados ​​em aprender seus costumes, mas também com o decano da grande catedral, unindo, simbólica e espiritualmente, os dois continentes da América do Norte e América do Sul. 

De acordo com uma antiga profecia, este é o momento do grande encontro chamado mastay e a reintegração dos povos dos quatro pontos cardeais. 


Catedral de St . John the Divine - N. York - EUA

Os Q'ero estão oferecendo seus ensinamentos para o Ocidente, em preparação para o dia em que a Águia e o Condor, Norte Sul (Américas) voarão juntos novamente. Eles acreditam que Munay, o amor e a compaixão, será a força motriz desta grande união dos povos.


A Águia e o Condor viando juntos

"Os novos guardas da terra virão do Ocidente, e aqueles que têm causado um impacto maior sobre a Mãe Terra agora têm a responsabilidade moral de refazer sua relação com ela, depois de refazer-se", disse Don Antonio Morales, um mestre xamã Q'ero.  

A profecia afirma que a América do Norte irá fornecer a força ou o corpo físico; Europa irá fornecer o aspecto mental, ou a cabeça; e o coração irá ser fornecido pela América do Sul.

As profecias são otimistas. Estas referem-se ao fim do tempo como nós conhecemos - a morte de um modo de pensar e de ser, de uma maneira de se relacionar com a natureza e a terra. 

Nos próximos anos, os Incas esperam emergir uma idade de ouro, um milênio de ouro da paz. As profecias também falam de mudanças tumultuadas na terra, e em nossa psique, redefinindo nossos relacionamentos e espiritualidade. 

O Pachacuti  já começou e promete o surgimento de um novo ser humano após este período de confusão. 

Os líderes xamãs falam de uma lágrima no próprio tecido do tempo. Isso nos dá uma oportunidade de descrever de como não gostamos do que fomos no passado, tanto pessoal quanto coletivamente, mas como o que estamos nos tornando. 

Os Q'ero acreditam que as portas entre os mundos estão se abrindo de novo, buracos no tempo, podemos passar e ir mais longe, onde podemos explorar nossas capacidades humanas. Recuperando nossa natureza luminosa é uma possibilidade hoje para todos aqueles que se atrevem a dar o salto.

Pachacuti também se refere a um grande líder inca que viveu no final do século XIV. Dizem que ele construiu Machu Picchu e foi o arquiteto de um império de tamanho igual ao dos Estados Unidos. 

Para os incas, Pachacuti é um protótipo espiritual - um Mestre, um iluminado fora do seu tempo. Ele era um Messias, mas não no sentido cristão de único filho de Deus, além do alcance da humanidade. Em vez disso, ele é considerado como um símbolo e promessa de que podemos nos tornar. 

E personifica a essência das profecias de Pachacuti, como Pacha significa "terra" ou "tempo", e cuti significa "colocar as coisas em seu lugar. "Seu nome também significa "transformador da terra."


Pachacuti

Os xamãs andinos não têm um Buda ou um Cristo para seguir. Em vez disso dizem .... 

"Siga seus próprios passos. Aprenda com os rios, com árvores e com as pedras. Honra ao Cristo, ao Buda e seus irmãos e irmãs. Honra a Mãe Terra e o Grande Espírito,  honra a si mesmo e toda a criação . "

"Olhe através dos olhos de sua alma e se comprometa com o essencial" são os ensinamentos dos Q'ero.

Material de referência : consulte Wildfire Magazine, Volume 7, No. 4, para o outono de 1996.


https://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Recentes

Postagem em destaque

OS REPTILIANOS NO PLANETA TERRA - parte 1 (David Icke)

Segue abaixo o Capítulo 2 do livro "The Biggest Secret", de David Icke. Capítulo 2: “Não mencione os répteis” Você...

♥ Postagens Populares

Comentários Recentes


X Files - Maravilhoso e Atemporal - Assista, clique:

Alienígenas do Passado - Todas Temporadas Assista, clique: