Translate

Pesquise no blog

19 de dez. de 2012

ASTENOPIA - Síndrome da Visão do Usuário de Computador


Astenopia - Síndrome da Visão do Usuário de Computador: será que você tem?

A maioria de nós passa muito tempo na frente do computador, quer seja trabalhando ou nos divertindo.

Por causa disso, e cada vez maior o número de pessoas com a tal Astenopia - Síndrome da Visão do Usuário de Computador.


Se você ainda não ouviu falar nisso, é bom prestar atenção nessas dicas.

Hoje em dia é muito difícil encontrarmos alguém que não use um computador com freqüência. E isso não seria um problema, se soubéssemos usá-lo do jeito certo. O monitor (tela) em si não faz mal à visão, mas o fato de ficarmos muito tempo com o olhar parado, piscando menos e por causa de outros fatores como a posição do monitor e a iluminação ao redor, podemos ter um certo cansaço visual ou até mesmo a Astenopia - Síndrome da Visão do Usuário de Computador (ou CVS, do inglês Computer Vision Syndrome).

Talvez você já tenha visto alguém que, após horas na frente do computador, ficou com os olhos vermelhos, sentindo ardência, coceira, sensibilidade à luz e outros incômodos.

Isso acontece porque, quando ficamos por mais de 2 horas seguidas na frente do computador, os músculos dos olhos ficam tensos. Se você conhece alguém ou se você mesmo tem algum desses sintomas, o melhor é procurar um oftalmologista.

E a boa notícia é que, muito melhor do que tratar, nós podemos prevenir esse tipo de problema sem ter que abandonar pra sempre o computador.

Comece reservando 5 minutos a cada hora que estiver em frente ao computador para relaxar os olhos. Isso já faz uma enorme diferença.

Outras dicas importantes para proteger os olhos são:

Lave os olhos regularmente: encha óculos de natação com soro fisiológico, encaixe nos olhos, vire a cabeça pra trás e pisque os olhos dentro do soro. E atenção: se você usa maquiagem, esse cuidado deve ser redobrado;

De frente para o sol, feche os olhos e vire a cabeça de um lado para o outro lentamente. Pare, pisque por cerca de 10 vezes sem olhar para o sol e repita o exercício por mais umas 4 vezes;

Tem um exercício bem divertido e importante. do relógio: imagine um relógio de ponteiro (analógico) gigante na sua frente. Inspire e, mexendo apenas os olhos, olhe para o ponteiro que marca 12h (olhe para cima); em seguida expire e olhe para o ponteiro marcando 6h (para baixo). Inspire novamente olhando para o que marca 3h (à direita) e expire, olhando para o que marca 9h (à esquerda). No final, faça uma volta completa no sentido horário e outra no anti-horário. Repita o exercício completo por 3 vezes, parando e piscando no intervalo, cada vez que completá-lo. Depois disso, aqueça a palma das mãos esfregando uma na outra e coloque em forma de concha sobre os olhos por alguns momentos;

De olhos fechados, respire imaginando que o ar entra pelos olhos e sai pelas narinas. Repita 5 vezes e faça tudo novamente imaginando que o ar faz o caminho inverso;

Compressas frias de chá de camomila ou rodelas de batata têm efeito calmante e são ótimos para olhos cansados. Então, procure reservar uns minutos no final do dia para esse descanso.


 Uso de Lentes azuladas

Quando você passa a usar regularmente as lentes azuladas você reduz o seu cansaço visual, a sonolência e aquela dor de cabeça gerada pela Astenopia (sintoma provocado por longos períodos em frente a um computador, vídeo games e televisores).

Faça seus exercícios visuais usando as lentes de PinHoles e proteja os seus olhos enquanto usa o computador ou assiste televisão. 

Próprio para o trabalho em computador pelo filtro AZULADO das lentes acrílicas que reduzem a radiação da luminosidade da tela e protegem seus olhos da Síndrome e pela aplicação do filtro das lentes de PinHoles que com o mínimo estresse da musculatura ocular, propiciam efetivamente a correção das imagens vista na tela do computador.

Cuide-se !!!

Fonte: www.dicafeminina.com/

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Um comentário:

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares