Translate

Pesquise no blog

31 de jan. de 2012

A TOMADA DE PODER DO PLANETA TERRA - Por Jordan Maxwell (Projeto Camelot)

Jordan Maxwell (Fonte: Projeto Camelot)

Entrevista com esse grande historiador Jordan Maxwell (http://jordanmaxwell.com/) que ao contrário do que pensam muitos céticos criticos que adoram atacar sem conhecer, não ganhou muito dinheiro nem notoriedade pelo mundo "Business". Não é nem um milhonário e não vive de vender livros.

É um historiador que pesquisou mais de 40 anos assuntos dos quais a maioria das pessoas adora virar a cara.

Um deles, foi a revelação sobre o mito religioso. Nessa entrevista, conta muito de suas experiências durante esse percurso e quais são suas expectativas perante o cenário ignorado pela grande maioria.

De acordo com Jordan, o quadro não é bom: a Terra não é controlada por seres humanos, a raça humana está atualmente sendo transformada e, dizendo o mínimo, todos nós estamos em algum grau de dificuldade.

As conclusões terríveis a que Jordan chegou são atenuadas pela fascinante estória pessoal: que ele foi educado e preparado para o papel atual por nada menos do que um grupo de ETs benevolentes - um dos quais ele conheceu em pessoa sob o disfarce de pai de uma garota que ele conheceu quando tinha apenas 19 anos. 

Foi lhe explicitamente dito por este homem notável (mas, de forma geral, com uma aparência muito humana) - que lhe contou detalhes da vida dele que ninguém poderia saber - que ele teria um trabalho muito importante a fazer mais tarde, nos anos vindouros. Fica muito claro que ele está fazendo esse trabalho agora.

Neste vídeo Jordan fala de coisas em seu depoimento que ele não tinha falado publicamente antes de forma alguma.

Os reptilianos são reais, ele afirma: para apoiar isso, ele conta uma estória fascinante e extraordinária dita a ele da experiência em primeira-mão de uma mulher, quando ela era jovem em uma base da Força Aérea dos E.U.A.. 


Ele fala sobre a realidade (e retorno) dos Anunnaki. 

E ele cita o simbolismo maçônico, que pode ser encontrado em textos antigos da ex-URSS, da Alemanha nazista, e do governo Obama - bem como a reprodução na televisão do seriado 'V', uma série clássica de Sci-Fi - mostrando a interligação de todos estes temas e culturas, onde algo ou alguém é esperado retornar e que este evento pode ou não ser nos melhores interesses da humanidade.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


* habilite as legendas (cc) deste vídeo e desabilite a playlist musical do Blog

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

...
Leia Mais ►

30 de jan. de 2012

O TEMPO ESGOTOU: Águia X Illuminatis


Bom meus queridos filhos da Terra, estamos trabalhando duramente para reverter muitos quadros negativos em vosso mundo, onde o marco do dia 11 de setembro, abriu a maior parte dos portais interdimensionais do inferno astral com a vossa realidade material. 

Venho esclarecer diversos aspectos referentes ao atentado nas torres e no Pentágono, além de explanar com maior profundidade as realidades paralelas que estão se definindo após essa data, e que no momento estão deixando um rastro complexo de ações e efeitos no campo psíquico da humanidade e das outras realidades paralelas.

Chegou o momento na qual as máscaras vão cair, e essas pessoas e impérios irão desenvolver uma trama para manter seu poder.

Em princípio temos que esclarecer que não foram os árabes ou o grupo do Taliban que estruturaram esse atentado, e sim um golpe dos Illuminatis, que utilizaram diversos grupos com afinidades terroristas, todas as pessoas envolvidas eram “chipadas”, com sistema de controle a distância, pessoas que já detinham um alto grau de fanatismo e antipatia pela postura política norte americana, devido aos efeitos econômicos miseráveis que esse país vem tomando desde o fim da 2ª Guerra Mundial.

Além do fato dos americanos em sua arrogância, terem vendido a Terra para os Grays e outros grupos rebeldes, que não são Confederados.

Dentro do grupo no qual participaram desde equipes japonesas ativistas que mantinham em suas mentes os horrores das bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, além de equipes neo-nazistas norte americanas, o que explica uma afirmação discreta de Bush sobre os inimigos estarem dentro dos EUA.

Se a situação norte americana for analisada por vários aspectos, a começar pela crise econômica que vinha se descortinando, e não apresentava maiores melhorias, era necessário modificar a situação de uma forma dura, para chamar a atenção mundial e valorizar novamente sua economia.

Por outro lado a questão cármica desse país é algo muito delicado e complexo, pois o grau de antipatia que os EUA sustentam dos outros países, é algo impressionante para a sensibilidade humana, do nosso ponto de vista os EUA e os Britânicos, possuem taxas cármicas muito elevadas e com efeitos bem desastrosos em seu processo natural de transmutação cármica.

Do ponto de vista social, muitos fatores têm que mudar nos americanos para que possam entrar na frequência real do Cinturão de Fótons, o que eles ainda não perceberam e tentam sustentar a sua realidade materialista a todo preço, sobre a miséria que eles geraram através da corrupção e do poder das armas, como pode ser claramente visto no embargo econômico contra CUBA.

Esses e outros fatores do posicionamento político norte americano com seus interesses escusos acabou deflagrando todo um movimento terrorista contra os EUA. Por outro lado as forças sinistras se aproveitaram disso para gerar um estado de pânico de ordem planetária para abrir os portais negativos dos 49 Universos paralelos não Confederados do Umbral, que se interligam com a Galáxia de Arconis, de onde provém os Universos negativos do Anticristo.

Portanto, o efeito que presenciaram sobre as torres, possui um valor muito mais profundo e delicado do que apenas derrubar a moral de invencibilidade dos americanos. Trata-se de abrir dentro da psique humana um pânico global de um conflito mundial e com isso vampirizar as pessoas, baixando seu padrão metabólico em centenas de vezes, para dessa forma aumentar o poder de controle sobre as massas.

Todos os satélites dos Illuminatis, iniciaram um profundo bombardeamento de padrões vibracionais muito densos, para estagnar a mente humana e deixa-la impregnada com mensagens subliminares sobre o efeito de um confronto mundial, além de abrir seus campos quânticos e seus chacras para as hordas negativas do astral, que estão sendo projetadas e direção de muitas pessoas chaves dentro da atuação pública e religiosa.

Vocês não se perguntaram por que os sistemas de defesa norte americanos ao perceber um avião desgovernado, que não respondia a torre de controle do aeroporto de Nova York, foi livremente deixado trafegar por um ponto importante, mesmo que ele fosse cair em qualquer lugar da cidade.

Além disso, quando ocorreu o 1º impacto, e o 2º avião foi detectado, também não se tomou nenhuma providência, sendo que a cerca de 4 quadras de Wall Strit existe um agrupamento de helicópteros militares de segurança, que não decolaram, sendo que eles tinham o poder de deter os aviões mesmo que os derrubassem com seus mísseis.

Portanto alguém do governo não permitiu a ação imediata dos meios de segurança. Da mesma forma as filmagens mostrando bombeiros com o número 11 gravado nos capacetes, por 2 ocasiões, nas filmagens amadoras. Tudo muito bem esquematizado, para que o público mundial pudesse ver.

Outro fator interessante que vocês não pensaram, que em apenas 11 minutos o mundo inteiro estava ligado via satélite vendo os atentados, como se fosse totalmente planejado e programado. Diversas falhas nos sistemas de segurança da CIA e FBI foram detectados depois, sendo que a mídia se calou.

Outro fator interessante é o fato do Pentágono não ser mostrado com clareza, pois esse foi o ponto mais afetado que não tinha sido totalmente previsto pelos Illuminatis.

Em outra oportunidade já mencionei que dentro do grupo dos Illuminatis, existe já a alguns anos uma divergência política, devido as mudanças vibracionais que está se manifestando dentro da vossa materialidade com maior intensidade e não pode ser revertida, como inicialmente os Illuminatis tentaram.

Dessa forma o ataque ao Pentágono e os outros alvos, como a Casa Branca, Capitólio eram objetivos do movimento terrorista internacional, conjunto, guiados por uma mente invisível que emitia via Internet todos os passos que tinham que ser dados pelos grupos, além dos impulsos emitidos pelos chips a distância, via sensitivos de grande poder mental.

Para quebrar diversos grupos internos norte americanos que a anos buscam colocar os Illuminatis em evidência e gerar um desequilíbrio interno e suas fileiras, diversas investigações sobre os projetos secretos, desvios de verbas, Área 51 e outros fatores secretos, estavam sendo investigados pelo Conselho de Segurança do Pentágono, sem o aval dos Illuminatis, o que colocava em risco muitos fatores internos de seu poder.

Assim era necessário desequilibrar todo esse sistema. No entanto, o ataque ao Pentágono fugiu de controle devido a ação desse outro grupo dissidente, que permitiu que a insanidade dos terroristas guiasse parte dos acontecimentos.

Os danos ao pentágono são muito maiores do que a televisão mostram.

O reator nuclear subterrâneo está com vazamento e comprometido, além das galerias que leva ao Forte Nox e ao Mountak Center, onde funcionam importantes dispositivos e a máquina do tempo, também foram totalmente avariados, interferido no desenvolvimento de inúmeros projetos secretos, que estavam em litígio pelos grupos internos dos Illuminatis.

Os processos políticos que estão se desenvolvendo atualmente, são uma forma de desviar a atenção para a crise mundial da economia americana onde a recessão e falta de emprego, deve manifestar seu avanço maciço sobre a população mundial, pois com a queda das torres, as grandes asseguradoras, quebraram e com elas pequenos bancos, além dos seguros indiretos, que também não vão ser pagos, gerando assim o início do processo de recessão americana, que irá afetar a todos.

Outro importante aspecto que tem que ser difundido para que compreendam as antigas previsões de muitos canais e videntes, e com referência a falta de alimentos.

No caso da América Latina, o que ocorrerá com grande probabilidade em quase todas as realidades paralelas que se manifestam aos nossos olhos, é que ela será o seleiro mundial da alimentação, tendo que produzir alimentos para consumo mundial, desenvolvendo assim uma carestia e falta de produtos internos, pois os grandes impérios externos, vão limpar as despensas latinas, gerando divisas governamentais, mas miséria e fome para o povo menos privilegiado.

Por essa razão muitos receberão dos planos telúricos e espiritual as mensagens de estocar alimento ou de adquirir terras e plantas, pois realmente a economia vai ficar difícil mais do que já esta, e a falta de alimentos se fará presente, e quem tiver terras para o plantio, terá condições de economizar e produtos que serão caros ou mesmo escassos.

Esta imagem foi noticiada mundialmente, demonstrando um aspecto subliminar de pânico e desespero, o mesmo que ocorreu em tantas guerras e interferências militares nos países do 3º Mundo, por questões políticas e egoístas.

Apesar das vítimas, sendo que a maior parte foi retirada por naves poucos minutos antes do impacto dos aviões.

Somente morreram fisicamente as pessoas que tinham um processo cármico desse tipo, muitas pessoas foram teleportadas antes do impacto e estão nas bases orbitais sendo preparados para uma nova etapa na Terra. 

Não justificamos o que ocorreu, mas queremos que enxerguem de outro foco, não apenas o que a mídia controlada pela CNN, quer mostrar e inserir em vossas vidas. Não permitam que essas vibrações densas entrem em suas vidas e com isso vocês se perdam.


Rezem pelas vitimas, peçam pela paz mundial e desenvolvam movimentos religiosos ou políticos, para uma negociação de paz mundial sem o uso das armas, como está em curso até o presente momento.

Vejam o complexo grupo de edifícios a um metro, que ficava no subsolo, dele nunca se falou nada, da grande quantidade de pessoas que foram soterradas quando ambas as torres caíram.

Foi passado somente o que era de interesse das autoridades americanas, o que coloca mais uma vez a evidência de uma profunda manipulação nos verdadeiros fatos, para se tentar culpar a um destino alvo invisível, movendo a opinião pública para que a mesma autorize uma movimentação de retaliação mundial, o que elevaria novamente a economia americana, com a venda de armas e suprimentos militares, médicos, químicos, combustíveis e derivados.


Com essa situação a movimentação da armada naval e suas companheiras, permite desviar a atenção dos problemas do déficit interno da economia americana, Além disso se ganha tempo para a questão do ultimato dos draconianos e grays contra o governo oficial dos americanos e dos Illuminatis, para revelar da sua presença na Terra e das negociações feitas desde os anos 50.

Com relação ao Pentágono, os efeitos do impacto, foram muito maiores do que o descrito pelas autoridades, principalmente nos sistemas digitais e eletrônicos do sistema de defesa Guerra nas Estrelas, a perda de importantes dados e de espionagem e arquivos secretos, que foram pulverizados, além da quebra da ligação em rede com todos os sistemas de defesa nuclear que eram centralizados no Pentágono.

Cada base nuclear está se mantendo isolada no momento, sem uma linha de controle central, essa linha está sendo sustentada precariamente via modem com bases de apoio, entre elas a Área 51, que oficialmente não existe, e que deve ficar em evidência devido a sua atual importância.

Mais da metade do Pentágono com seus 14 subníveis estão em péssima situação e não poderão ser reconstruídos, sem uma implosão e retrabalho de suas vigas e treliças.

Os níveis do subterrâneo estão desabando e uma intoxicação com gases ainda está fora de controle, além da contaminação do reator nuclear que garantia autonomia ao Quartel General dos Americanos.

A maior parte dos recintos que ainda estão livres de perigo, estão sendo usados para transferência de informações e reativação do computadores de emergência com os centros secretos, para restaurar o sistema de defesa e controle sobre as armas nucleares, que durante 6 dias estiveram sem dono.

Todos os países que no fundo possuem sede de vingança e guardam fortes mágoas contra os americanos, ao verem a sua fragilidade, deram início a seus programas secretos de desarticulação do soberania militar americana e moveram grandes quantidades de agentes secretos para espionar e dar início a sabotagens de testes das bases americanas.

Está chegando o momento que a grande águia será mortalmente ferida e o Dragão assumirá o poder, no entanto, o grande Urso está hibernando e deverá em breve se levantar e golpear de forma fulminante.

Essas são as profecias de Nostradamus, que em parte estão se realizando em outras realidades do Astral e do Umbral.

Para que essas realidades não sejam do vosso plano material, devem se unir e iniciar um movimento de paz e de esclarecimentos para todos os grupos, e não mais entrarem no padrão de energia negativa que a mídia e as autoridades estão canalizando diariamente para vossas residências pela TV, Radio e jornais, chegou o momento da separação dos Filhos de Miguel e dos Anticristos, é nesse processo que cada um será analisado e identificado perante sua índole e caminho que escolher.

Ninguém ficará sobre o muro, todos acabaram tomando um lado e com isso selando seu destino no grande julgamento que já se iniciou a alguns anos. 


Cada um de vocês está passando por processos interno importantes e não pode permitir que vosso padrão celular e mental baixe, devido as forças sinistras que tentam se apoderar do seu subconsciente.

O momento crucial que está sendo vivenciado dor vossa realidade terrestre e galáctica,  toda a galáxia passa pelos portais de elevação vibracional, não somente a Terra, o Cinturão de Fótons é apenas uma das ações de atomização que o vosso mundo está passando, existem mitos outros ainda desconhecidos para vossa consciência, como o caso da energia mahatma, que poucas pessoas deram atenção a mesma.

Quando se fala dos 49 Universos negativos que estão se alinhando, e que os portais do Umbral e do inferno se abriram, significa que existe um alinhamento de portais e de realidades negativas, que podem se materializar na fisicalidade terrestre e com isso gerar grandes distúrbios para a passagem dimensional que a Terra está passando.

Vocês na atualidade vibram em 4.023 e em breve estarão na faixa do 4.12, o que deixará a sensibilidade emocional cada vez mais desperta e os processos psíquicos mais delicados e complexos em vossas vidas e transmutações cármicas, isso sem contar com as manipulações dos grupos dos Illuminatis.

Cada um de vocês é um portal para se acessar essas 49 realidades negativas, pois elas estão em ressonância com os baixos padrões de energia psíquica e emocional que vocês despertam ao baixar o padrão de vocês, e a entrarem na egrégore da perversidade, prostituição e outros valores negativos que são explorados pela vossa sociedade.

Com isso o padrão celular cai e vocês acabam por abrir os portais para a negatividade do vosso próprio lado oculto, o que acaba por gerar um forte campo obsessor e com isso a conexão com as forças extraterrestres não Confederadas.

Se vocês não burilarem a vossa energia em busca de luz e de amor, acabarão sendo vítimas de vossos próprios pesadelos e com isso sofrerão os efeitos das transformações que estão sendo canalizadas pela vossa sociedade e pela Mãe Terra, que deu início ao seu processo de limpeza e libertação dos valores negativos.

Caso o grau de negatividade aumente na superfície, a Mãe Gaia vai iniciar a sua metodologia de transmutação com grandes movimentos de terras, águas e ventos, o que já foi diversas vezes profetizado e diagnosticado pelos científicos, como o caso do vulcão próximo ao Atlântico africano.

Muitos planos dos Illuminatis estão sendo criados para os próximos anos, em especial a ativação de suas bases em Marte que foram a poucos anos destruídas, eles estão procurando um plano de evacuação de suas fileiras para a grande transformação, no entanto, não poderão fugir do seu destino.

Outro grupo que entra em ação para ajudar a bloquear um pouco as forças dos Illuminatis, por questões do passado, são o 4º Reich, sitiado na Antártida, com uma tecnologia e conhecimento científicos bem superiores aos Illuminatis, que se mantêm em reserva até o momento certo da sua interferência.

Eles estão em negociação com grupos Federados e têm procurado não interferir nos acontecimentos mundiais, no entanto estão, vigilantes e podem interferir quando acharem necessário.

É necessário entender que os membros do 4º Reich, não são os fanáticos do passado e não vibram na mesma tônica, trata-se de um outro grupo com um conhecimento e navegação espacial, que já mantêm bases em outros sistemas solares além da órbita local do vosso Sol Monmatia.


O tempo esgotou-se para as pessoas que ainda acreditam que podem enganar a espiritualidade e o Conselho Cármico, chegou o momento que tanto se profetizou, e que nunca chegava, cada pessoa tem que lutar pela harmonia interna e pela transmutação de seus falsos valores, para poder suportar o que vem pela frente e as revelações que se seguem em breve, além dos processos internos de cada um, que serão cada vez mais dinâmicos a medida que a consciência começar a despertar e a visão de outras realidades e a sensibilidade aumentarem, fato em muitas pessoas, que não sabem o que fazer e buscam desesperadamente analistas e clínicos.

As transformações já começaram a partir do interior das pessoas, e devem se concentrar nelas para poderem superar seus próprio obstáculos, que são seus fantasmas e elementais obsessores, que acabam por complicar e gerar infelicidade.

Estamos todos em conjunto em cada realidade e hierarquia com os Mestres, ajudando e limpando vosso mundo, mas vocês devem fazer a sua parte e ajudar a ancorar a luz dos 144 mil Mestres de Luz encarnados na Terra, que em breve se farão visíveis aos olhos dos iniciados, os filhos de Miguel e de sangue rela de Jesus Cristo estão despertando e dando início ao processo de limpeza e burilamento da Terra e da sociedade.

Os guerreiros estão se levantando para sustentar a justiça e a espada dos Arcanjos e dos Elohins, nisso estamos unidos e dando proteção a todos os nossos enviados para o momento do grande Conselho da Federação interplanetária na Terra na ONU em pouco tempo, junto temos o fim do Ciclo Estelar de 26 mil anos da Terra em conjunção com o fim dos 260 mil da Galáxia e com o término da influência de Vega sobe o norte da Terra.

Isso não é acaso, e sim matemática sideral, cumprindo seus ciclos cósmicos para a evolução da humanidade da Terra e de outros mundos similares.

Em cada mundo estamos trabalhando para garantir a estabilidade do processo, e dando a sustentação para a dualidade entre as polaridades, em harmonia e não desarmônica como a humanidade e os rebeldes em tentado desvirtuar, como negatividade, maldade, horrores, que não são parte da dualidade e sim de mentes doentes que se alimentam de pânico e de dor dos mais despreparados.

Burilamento e trabalho em grupo serão muito importante para os tempos que estão chegando, as comunidades entre amigos e familiares, será um fator importante para garantir a sobrevivência e fortalecimento das chances de supersarem os processos cármicos que a vossa humanidade tem pela frente.

Fiquem na Luz e na certeza que estamos ajudando, mentalizem nossas falanges de amor e dos Mestres e estaremos com vocês.

Fonte: Rodrigo Romo

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►

28 de jan. de 2012

SOFRI COMO TODAS AS MÃES - Mensagem de Mãe Maria


Filhos amados, eis que me encontro entre vós, como se na matéria convosco estivesse.

Na Terra estive para receber em meu ventre o Filho Adorado, sem conhecer-Lhe o potencial angélico, sem lembrar-me de toda a programação pré estabelecida antes do meu encarne.

Sofri, como todas as mães de hoje sofrem, a perda de um filho inocente. Lágrimas verti inconformada, mas, com a consciência intacta, por saber que cumpri meus deveres de mãe zelosa, procurando atender todas as necessidades materiais do "grupo reunido" pelos laços consangüíneos.

Sempre ardorosa em minha fé, procurei agir de conformidade com as Leis da época, amando a Deus sobre todas as coisas e fazendo ao próximo, aquilo que dentro de minhas parcas possibilidades, podia fazer.

Passado o tempo, também abandonei a Terra como é natural para todas as criaturas que encontram-se no plano físico. No plano espiritual onde me encontro, sigo trabalhando, agora conhecendo toda a história do Adorado Jesus e com Ele compartilhando o desejo de auxiliar a humanidade terrena.

Pouco conheceis das tarefas realizadas no plano invisível, por todos os irmãos que despertaram a consciência e possuem condições elevadas de auxiliar em nome de Jesus. O que conheceis é uma pequena realidade, de tudo que ocorre sob o véu invisível.

Outrora, me manifestei para três crianças e na forma como poderiam reconhecer-me como a mãe de Jesus. A elas, numa linguagem que pudessem assimilar e reter em suas memórias física e espiritual, relatei o Plano Divino para esta humanidade.

Avançando um pouco, revelei-lhes que muitos são os Seres Evoluídos no Reino de Deus que procuram auxiliar os pequeninos, como os irmãos terrenos, a transporem a fase do sofrimento para alcançarem a renovação.

Disse-lhes que Seres Evoluídos vindos em Naves Espaciais, chegariam no momento de grandes distúrbios planetários (Nota: omitido pelo Vaticano), para auxiliar as criaturas da Terra a suplantarem os momentos dramáticos do Juízo Final.

Revelei-lhes que a vida pulsa no Interior da Terra, e que o plano físico é apenas transitória passagem das almas para evoluírem; que num mesmo Planeta habitam almas de várias graduações evolutivas, e que dentro da Terra, muitas criaturas vivem, de graus variados de evolução, os mais elevados aos mais primitivos. Que todos nós somos uma grande Família Universal, filhos de um único Pai Criador Incriado.

As almas infantis aceitaram minhas palavras naturalmente; compreenderam, dentro dos seus infantis conhecimentos, e transmitiram fielmente aquilo que eu disse.

Infelizmente, a criatura humana desprovida do conhecimento e dos sentimentos elevados, traindo a si mesma e a uma programação estabelecida para a humanidade (Nota do Blog: agenda de controle illuminati), deturparam minhas palavras e transformaram-nas em "mistérios opressores", para subjugar e seduzir as massas humanas.

Revelei que o mundo transitório da Terra passará por intenso caos, quando o Juízo Final se manifestar, e que conhecendo as realidades futuras, há muito anunciadas por Profetas, que a história vos contam, os condutores humanos pudessem alertar os seus filhos e estes aos filhos do futuro, para que hoje meus irmãos, que as transformações galopantes da Terra sufocada pelas agressões humanas, reage para mudar a sua dimensão, essa humanidade pudesse transformar-se também.

Como outrora, permanecem ignorantes e iludidos, massacrando o irmão de humanidade, deturpando o Evangelho do Cristo, distribuindo violência, guerras, horrores.

Venho até vós, filhos Meus, suplicar em nome de Deus, que cada um faça seu próprio esforço, para reter as Lições de Amor do Divino Mestre e atendam ao chamado da transformação da Lei do Progresso.

Atenuar as faltas que cometestes somente através do enfrentamento das duras provas do Apocalipse, que manifesta-se neste momento sobre a Terra.

Amai e perdoai ao irmão que convosco trilha a jornada terrena.

Espargis esperanças de um Novo Mundo.

Não julgueis as faltas alheias com tanta severidade, mas, esclareceis a todos que há a oportunidade para a transformação. Aqueles que permanecerem no erro, responderão por suas ações, que vão de encontro às Leis Divinas, antagônicas ao Bem, e já estão sendo enviados para outros Orbes, distribuídos pelo Universo, para seguirem em novas oportunidades de transformação.

Fazei, cada um, o esforço de manterem-se à direita do Cristo.

Amai, perdoai a todos.

Eis o que venho trazer-vos nesta linda tarde.

Reconhecei, cada um, os próprios erros, procurando transformá-los em virtudes.

Amparai e orientai vossos filhos, para que enxerguem os desequilíbrios e as deformações morais que assolam a Terra. Acendam em seus corações a Chama da Verdade, para que possam escolher o caminho do Progresso.

As deformações da alma, transformadas em banquete material nas ações humanas, devastam a Terra como um vendaval destruidor. Mas, que sejais vós, cada um aqui presente, irmãos Meus, daqueles a combater a loucura através da prática do amor e da caridade.

Amai, perdoai, trabalhai em nome do Divino Mestre Jesus. Ele, que a todos nós conduz amorosamente.

Deixo-vos na Presença d’Ele, que é Caminho, Verdade e Vida.

Maria de Nazareth

Mãe de Jesus


Fonte: http://www.extraseintras.com.br/
http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Leia Mais ►

27 de jan. de 2012

O AMOR DE CRISTO NOS UNIU


Após 2000 anos, a humanidade começa a perceber que a missão de Jesus, até agora, não foi compreendida.

É da maior relevância que todos os cristãos, judeus, mulçumanos, hinduístas e membros de todas as religiões entendam a missão de Jesus.

Ele veio trazer luz, sabedoria, conhecimento e exemplo, para todos os filhos de Deus, não importa qual seja a raça, cor ou religião.

A crucificação Dele é vista como sacrifício, a missão como única e sua filiação divina como maior do que todas as outras, enquanto que para Deus, todo filho é um com o Pai; Deus não tem filhos favoritos.

O “caminho da cruz” é relativo ao encontro entre Deus e o homem que está no processo de atingir a perfeição e a ascensão na Luz, tal como Jesus atingiu.

A senda que leva à Deus não é um sacrifício, mas sim um sagrado ofício, um sacramento.

No final do Evangelho de João ele diz: “Se todas as palavras que Jesus disse forem escritas eu suponho que o mundo não seria suficiente para conter todos os livros”.

Atos: "Jesus ensinou seus discípulos por 40 dias após a ressurreição sobre coisas do Reino de Deus. Essas coisas que Jesus falou a seus discípulos não foram transmitidas. Os mistérios não foram ensinados."


É esse conhecimento que as Igrejas ortodoxas suprimiram.

Princípios importantes da lei cósmica que são verdadeiras chaves para a compreensão dos ensinamentos.

No Evangelho de Marcos, lemos que Jesus falava em parábolas com a multidão, mas que expunha todas as coisas para seus discípulos quando estavam a sós, ele não tinha mistérios para seus apóstolos e, no entanto este conhecimento foi negado á humanidade.

O Mestre Jesus Cristo, o avatar da Era de Peixes, O Príncipe da Paz, O Verbo Encarnado, aquele que personificou o Cristo universal deveria ter sido seguido pelas crianças de Deus na dispensação de 2000 anos da Era de Peixes.

Aquele que realizou a plenitude do Cristo pessoal veio revelar o Cristo pessoal à toda a humanidade e mostrar as obras do Pai.

Jesus veio ensinar-nos o caminho do Cristo encarnado, não apenas em si mesmo, mas como herança de todo filho e filha de Deus que seguir Seu exemplo.


Cristo em grego significa “Ungido”.

Todo filho de Deus é ungido e sacralisado com a luz do Cristo, como uma semente embrionária de divindade.

Esta foi a sua missão.

Mostrar à humanidade como agir para expandir a luz e personificar o Cristo Universal.

A segunda vinda de Jesus

Devemos procurar aprender a origem da chama de Deus, como ela é distribuída nos 7 planos do ser, e o que devemos fazer para segurar o equilíbrio para que esta chama se mantenha acesa.

Só assim nos tornaremos seres centralizados e capazes de direcionar esta luz para todos.

Esta é nossa meta como místicos que somos.

Jesus disse: “A não ser que você coma a carne e beba o sangue do filho de Deus, a vida não estará em você”.

A carne simboliza o corpo do Cristo (a luz crística, energia) e o sangue simboliza o mistério do Cristo Universal.

O filho de Deus é o Cristo, é a Palavra encarnada, o Verbo. 


O Cristo universal é uma Luz e nós não podíamos entender essa luz; Jesus veio personificar esta Luz, encarnar aqui na Terra a Luz Crística.

Ele veio nos mostrar como devemos fazer para incorporar esta luz.

Comer da carne (luz) do Cristo é aprender a caminhar, falar e agir carregando esta luz.

Beber deste sangue é incorporar o conhecimento da lei, seguir os mandamentos para alinhar-se com a Vontade do Pai.

A mesma luz que pulsa no coração de Jesus, pulsa latente no coração de cada um dos filhos e filhas de Deus aqui na Terra. 

É preciso desabrochar esta luz, até que ela tome conta de nosso ser.

Seguir Jesus significa passar pelas iniciações que Ele passou até tornar-se Cristo como Ele tornou-se.

Deixar de ser criança da Luz e buscar as iniciações de Filho de Deus.

Devemos passar pela iniciação do Ritual da Ascensão e assim nos unificarmos a Deus, e ouviremos um dia aquela frase do Pai:  

“Este é o meu filho muito amado em quem Eu me comprazo”.  

Este é o momento da Segunda vinda de Jesus.


Está escrito que ele viria em nuvens de glória.


Contudo, Ele não vem em forma física desta vez. 

Jesus vem no coração dos seus devotos, daqueles que O amam e assim se tornam um cálice, por meio do qual o mestre pode derramar a sua luz no planeta.

Jesus pode atuar e muito através de seus discípulos, aqueles que incorporam a sua luz e seguem seu exemplo.

Em João 14:12 está escrito que Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;"

Agora Jesus é divino, é individualizado em Deus, portanto seu poder é infinito e aqueles que estão se unindo a Ele, podem tornar-se o seu instrumento aqui na Terra.

O importante não é o que te acontece, mas sim, como você reage aos acontecimentos da vida.

Segui-lo significa agir como Ele agiu, pensar como Ele pensou, falar como Ele falava, perdoar como Ele perdoava, amar como Ele amava, um amor incondicional.

Ele era o Salvador porque Ele segurou nestes 2000 anos o carma planetário, isto é, a energia mal qualificada pela humanidade com ódio, rancor, mágoa, etc.

Segurou para que a humanidade aprendesse Seus ensinamentos e estivesse preparada para lidar com o carma, quando fosse a hora do retorno.

A Era de Peixes governada pelo avatar Jesus, está expirando. Esta é a hora. 


Os 4 cavaleiros do Apocalipse galopam através das Nações derramando o carma planetário. 

O carma da humanidade que Jesus segurava e agora não pode mais porque a Grande Lei não permite.

A dispensação da Era de Peixes está terminando e começando a Era de Aquários. 

É como um governo que encerra seu mandato e acerta as contas para entregar tudo em ordem para o próximo governante.

Jesus “segurou” o Carma para nós, esta era sua missão, mas não transmutou essa energia, não tinha permissão cósmica para isso.

Neste caso estamos nos referindo ao carma negativo que é o resultado do mal uso da energia que Deus nos deu.

Isto é de responsabilidade de cada um de nós. 

Se toda a humanidade tivesse seguido os ensinamentos e o exemplo de Jesus, não estaria sofrendo tanto agora.


Existe também o carma positivo, que é o retorno da energia bem qualificada, com boas ações e amor.

Em 23 de abril de 1969, começou o retorno do carma no plano emocional, começou o ciclo negro e intensificando mês após mês, ano após ano.


Dia 23 de abril de 1990, começou o retorno do karma no plano físico. 

Temos que estar preparados, fortalecidos na luz e na espiritualidade prontos para esta luta.


A palavra é o cálice através do qual a luz é derramada e consome as trevas.

Este ciclo negro é também uma época de grande oportunidade. Os portões estão abertos para a volta à Deus, para a integração com a Luz, para atingirmos a Cristicidade.

Este portão estava fechado para nós, desde a queda da Idade de Ouro, 33000 anos antes de Cristo. Os ciclos começam e terminam.

 
“Quando teremos nova oportunidade?” 
Quando teremos outra? 
Jesus tem-nos chamado muito. 

É nossa vez de responder aos seus chamados.

http://despertardegaia.blogspot.com/
Fonte: www.grandefraternidadebranca.com.br

...

Leia Mais ►

26 de jan. de 2012

A MELHOR PALESTRA QUE VOCÊ IRÁ OUVIR EM SUA VIDA


A revolução de Gary Yourofsky



Gary Yourofsky não é nenhum filósofo russo do século XVI. É um jovem americano que já foi preso várias vezes por defender os animais.

Ele não vende livros, não busca associados nem pede dinheiro e se define apenas como um ativista. Mas o que todo mundo estranha é quando ele declara “estou pronto para ser preso” e vai, mais uma vez, explicar-se perante as autoridades em mais uma ação prática contra circos, laboratórios, frigoríficos etc.

Criminoso? Não.

Falando para mais de 7500 pessoas em apenas um ano, Gary tem sido convidado para dar suas palestras em grandes universidades no mundo todo e é cada vez mais respeitado, mesmo pelos que sentem-se ameaçados por seus conceitos.

Por que, então,  já teria sido preso treze vezes?

Por explicar, com clareza, um pensamento que contraria o interesse em lucros da poderosa indústria da exploração animal, autora da propaganda que nos controla os hábitos.

Isso mesmo, aquela mesma indústria que, há 2011 anos, era a dona da criação e venda da carne e foi ameaçada pelos conceitos de piedade, compaixão e respeito ao próximo. Aquele mesmo tipo de indústria que, ameaçada, na época financiou as autoridades que assassinaram Jesus.

O mandamento bíblico diz “Não matarás” e não tem nenhum adendo explicando “Não matarás  animal de espécie diferente da sua”.

É “Não matarás” e ponto.

Significa que o holocausto que, diariamente, realizamos contra os companheiros que dividem conosco a habitação do mundo é anti-ético, criminoso e de proporção gigantesca.

A matança pela carne, a experimentação em laboratórios, as festas de rodeio, as rinhas, os maus-tratos domésticos, os circos, o adestramento de golfinhos, a pesca de toda forma são, sem contra-argumentos, CRIMES monumentais que acontecem diariamente, onde os bandidos são pagos para chacinar os inocentes ou a submeter-lhes ao ridículo e numa condição contrária à sua natureza. E o pior, em todos esses casos isso é feito em busca de LUCRO.

Enquanto você lê este artigo, existem no Brasil cerca de cinco mil caminhões imundos, de campos de concentração, rodando pelas rodovias carregados de inocentes a caminho da morte nos matadouros. E esses inocentes sabem muito bem o que lhes espera daqui a pouco.

Animais usam olhos para enxergar, usam patas para se locomover, usam boca para comer, usam intestinos para defecar, nariz para cheirar e ouvidos para ouvir. Sem novidades.

Humanos usam olhos, pés, boca, intestinos, nariz e ouvidos para que?

Para as mesmas coisas!

Grande descoberta científica? Claro que não. Todos sabem disso desde que nascem.

Por que, então, algumas pessoas levantam dúvida de que o cérebro seria a única parte de nossos semelhantes corpos que os animais usariam para algo diferente de nós?

Cérebro existe para pensar e não há nenhum estudo científico no mundo que contrarie isso. Portanto, os animais pensam de modo semelhante ao nosso sim, sabem quando estão sendo levados para morrer e sofrem sim.

Sofrem como os escravos sofreram nos porões dos navios quando foram traficados por criminosos.

Sofrem como os judeus sofreram quando foram enfiados nos trens que os levariam aos campos de concentração e morte nazistas.

Aliás, “cientistas” nazistas adoraram fazer experiências com cobaias humanas impedidas de reclamar.

E nesse momento, aqui mesmo na FAMERP, também existem “cientistas” com animais sofrendo dores horríveis, aprisionados para render verba em seus lucrativos experimentos. Dentre inúmeros “avanços” que testam, vejam que inteligência prodigiosa, tentam descobrir se cigarro provoca câncer.

O que querem, no fundo, é a verba do projeto, paga com dinheiro público. Paga com nosso suor.

Reclamamos dos salários dos políticos? Procure levantar quanto embolsam esses pesquisadores…

Tudo gira em torno de grana. Muita grana!

Bastou ter uma possibilidade de abocanhar uma verba, acaba o escrúpulo e abrem-se as brechas legais para o crime ser permitido, isso todo mundo já sabe. Mas quando o crime é praticado contra animais, então, a coisa é ainda muito mais fácil.

Animais não falam nossa língua, animais não fazem exame de corpo de delito quando agredidos, animais não sofrem investigação quando são assassinados, animais têm poucos aliados humanos ocupando cargos públicos (vereadores, prefeitos, juízes, delegados, promotores, governadores, deputados). Por isso, são mantidos por nós humanos em regime escravo e sem perspectiva de mudança.

A má notícia, infelizmente, vem para nossa saúde: em virtude de todo esse uso animal que nos habituamos a fazer, estamos cada vez mais doentes, gordos e insensíveis.

Comemos pus de vacas com inflamação misturado ao leite (pasteurizado, mas não sem pus), queijo e derivados. Canibalizamos corpos de seres que são até 98% idênticos a nós geneticamente. Forçamos as crianças a comerem carne, mesmo com a repugnância que isso lhes causa naturalmente no início. Então temos câncer de intestino, aterosclerose, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e, só depois da proibição médica, constatamos nossa estupidez alimentar. Depois, tarde demais, concordamos em abolir a gordura animal do cardápio.

É por falar sobre tudo isso, apresentando provas e convencendo pessoas, que Gary Yourofsky tem se tornado tão querido e também tão odiado pois, abrindo os olhos das pessoas, ele vai também causando prejuízos em alguns setores industriais, obrigando-os a sair do conforto.

Boa reflexão.

Fonte: http://www.anda.jor.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►

25 de jan. de 2012

HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS - Referência Bíblica


Conhece-se a árvore pelo fruto

1. A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má; - porquanto, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos nos espinheiros, nem cachos de uvas nas sarças. - O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira-as más do mau tesouro do seu coração; porquanto, a boca fala do de que está cheio o coração. (S. LUCAS, cap. VI, vv. 43 a 45.)

2. Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 15 a 20.)

3. Tende cuidado para que alguém não vos seduza; - porque muitos virão em meu nome, dizendo: "Eu sou o Cristo", e seduzirão a muitos.

Levantar-se-ão muitos falsos profetas que seduzirão a muitas pessoas; - e porque abundará a iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. - Mas aquele que perseverar até o fim se salvará.

Então, se alguém vos disser: O Cristo está aqui, ou está ali, não acrediteis absolutamente; - porquanto falsos Cristos e falsos profetas se levantarão que farão grandes prodígios e coisas de espantar, ao ponto de seduzirem, se fosse possível, os próprios escolhidos. (S. MATEUS, cap. XXIV, vv. 4, 5, 11 a 13, 23, e 24; S. MARCOS, cap. XIII, vv. 5, 6, 21 e 22.)

Missão dos profetas

4. Atribui-se comumente aos profetas o dom de adivinhar o futuro, de sorte que as palavras profecia e predição se tornaram sinônimas. No sentido evangélico, o vocábulo profeta tem mais extensa significação. Diz-se de todo enviado de Deus com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual. Pode, pois, um homem ser profeta, sem fazer predições. Aquela era a idéia dos judeus, ao tempo de Jesus. Daí vem que, quando o levaram à presença do sumo-sacerdote Caifás, os escribas e os anciães, reunidos, lhe cuspiram no rosto, lhe deram socos e bofetadas, dizendo: "Cristo, profetiza para nós e dize quem foi que te bateu." 

Entretanto, deu-se o caso de haver profetas que tiveram a presciência do futura, quer por intuição, quer por providencial revelação, a fim de transmitirem avisos aos homens. Tendo-se realizado os acontecimentos preditos, o dom de predizer o futuro foi considerado como um dos atributos da qualidade de profeta.

Prodígios dos falsos profetas

5. "Levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas, que farão grandes prodígios e coisas de espantar, a ponto de seduzirem os próprios escolhidos." Estas palavras dão o verdadeiro sentido do termo prodígio.

Na acepção teológica, os prodígios e os milagres são fenômenos excepcionais, fora das leis da Natureza.

Sendo estas, exclusivamente, obra de Deus, pode ele, sem dúvida, derrogá-las, se lhe apraz; o simples bom senso, porém, diz que não é possível haja ele dado a seres inferiores e perversos um poder igual ao seu, nem, ainda menos, o direito de desfazer o que ele tenha feito. Semelhante princípio não no pode Jesus ter consagrado.

Se, portanto, de acordo com o sentido que se atribui a essas palavras, o Espírito do mal tem o poder de fazer prodígios tais que os próprios escolhidos se deixem enganar, o resultado seria que, podendo fazer o que Deus faz, os prodígios e os milagres não são privilégio exclusivo dos enviados de Deus e nada provam, pois que nada distingue os milagres dos santos dos milagres do demônio. Necessário, então, se torna procurar um sentido mais racional para aquelas palavras.

Para o vulgo ignorante, todo fenômeno cuja causa é desconhecida passa por sobrenatural, maravilhoso e miraculoso; uma vez encontrada a causa, reconhece-se que o fenômeno, por muito extraordinário que pareça, mais não é do que aplicação de urna lei da Natureza. 

Assim, o círculo dos fatos sobrenaturais se restringe à medida que o da Ciência se alarga.

Em todos os tempos, homens houve que exploraram, em proveito de suas ambições, de seus interesses e do seu anseio de dominação, certos conhecimentos que possuíam, a fim de alcançarem o prestígio de um pseudopoder sobre-humano, ou de Lima pretendida missão divina.

São esses os falsos Cristos e falsos profetas. A difusão das luzes lhes aniquila o crédito, donde resulta que o número deles diminui à proporção que os homens se esclarecem. O fato de operar o que certas pessoas consideram prodígios não constitui, pois, sinal de uma missão divina, visto que pode resultar de conhecimento cuja aquisição está ao alcance de qualquer um, ou de faculdades orgânicas especiais, que o mais indigno não se acha inibido de possuir, tanto quanto o mais digno. O verdadeiro profeta se reconhece por mais sérios caracteres e exclusivamente morais.

Não creais em todos os Espíritos

6. Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (S. JOÃO, Epístola 1ª, cap. IV, v. 1.)

7. Os fenômenos espíritas, longe de abonarem os falsos Cristos e os falsos profetas, como a algumas pessoas apraz dizer, golpe mortal desferem neles.

Não peçais ao Espiritismo prodígios, nem milagres, porquanto ele formalmente declara que os não opera. Do mesmo modo que a Física, a Química, a Astronomia, a Geologia revelaram as leis do inundo material, ele revela outras leis desconhecidas, as que regem as relações do mundo corpóreo com o mundo espiritual, leis que, tanto quanto aquelas outras da Ciência, são leis da Natureza.

Facultando a explicação de certa ordem de fenômenos incompreendidos até o presente, ele destrói o que ainda restava do domínio do maravilhoso.

Quem, portanto, se sentisse tentado a lhe explorar em proveito próprio os fenômenos, fazendo-se passar por messias de Deus, não conseguiria abusar por muito tempo da credulidade alheia e seria logo desmascarado. Aliás, como já se tem dito, tais fenômenos, por si sós, nada provam: a missão se prova por efeitos morais, o que não é dado a qualquer um produzir. Esse um dos resultados do desenvolvimento da ciência espírita; pesquisando a causa de certos fenômenos, de sobre muitos mistérios levanta ela o véu. Só os que preferem a obscuridade à luz, têm interesse em combatê-la; mas, a verdade é como o Sol: dissipa os mais densos nevoeiros.



O Espiritismo revela outra categoria bem mais perigosa de falsos Cristos e de falsos profetas, que se encontram, não entre os homens, mas entre os desencarnados: a dos Espíritos enganadores, hipócritas, orgulhosos e pseudo-sábios, que passaram da Terra para a erraticidade e tomam nomes venerados para, sob a máscara de que se cobrem, facilitarem a aceitação das mais singulares e absurdas idéias. 

Antes que se conhecessem as relações mediúnicas, eles atuavam de maneira menos ostensiva, pela inspiração, pela mediunidade inconsciente, audiente ou falante. É considerável o número dos que, em diversas épocas, mas, sobretudo, nestes últimos tempos, se hão apresentado como alguns dos antigos profetas, como o Cristo, como Maria, sua mãe, e até como Deus.

S. João adverte contra eles os homens, dizendo: "Meus bem-amados, não acrediteis em todo Espírito; mas, experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se tem levantado no mundo."

O Espiritismo nos faculta os meios de experimentá-los, apontando os caracteres pelos quais se reconhecem os bons Espíritos, caracteres sempre morais, nunca materiais (1). É a maneira de se distinguirem dos maus os bons Espíritos que, principalmente, podem aplicar-se estas palavras de Jesus: "Pelo fruto é que se reconhece a qualidade da árvore; uma árvore boa não pode produzir maus frutos, e uma árvore má não os pode produzir bons." Julgam-se os Espíritos pela qualidade de suas obras, como uma árvore pela qualidade dos seus frutos.

(1) Ver, sobre a maneira de se distinguirem os Espíritos: O Livro dos Médiuns, 2ª Parte, cap. XXIV e seguintes.

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Os falsos profetas

8. Se vos disserem: "O Cristo está aqui", não vades; ao contrário, tende-vos em guarda, porquanto numerosos serão os falsos profetas. Não vedes que as folhas da figueira começam a branquear; não vedes os seus múltiplos rebentos aguardando a época da floração; e não vos disse o Cristo: Conhece-se a árvore pelo fruto? Se, pois, são amargos os frutos, já sabeis que má é a árvore; se, porém, são doces e saudáveis, direis: "Nada que seja puro pode provir de fonte má."

É assim, meus irmãos, que deveis julgar; são as obras que deveis examinar. Se os que se dizem investidos de poder divino revelam sinais de uma missão de natureza elevada, isto é, se possuem no mais alto grau as virtudes cristãs e eternas: a caridade, o amor, a indulgência, a bondade que concilia os corações; se, em apoio das palavras, apresentam os atos, podereis então dizer: Estes são realmente enviados de Deus.

Desconfiai, porém, das palavras melífluas, desconfiai dos escribas e dos fariseus que oram nas praças públicas, vestidos de longas túnicas. Desconfiai dos que pretendem ter o monopólio da verdade!

Não, não, o Cristo não está entre esses, porquanto os que ele envia para propagar a sua santa doutrina e regenerar o seu povo serão, acima de tudo, seguindo-lhe o exemplo, brandos e humildes de coração; os que hajam, com os exemplos e conselhos que prodigalizem, de salvar a humanidade, que corre para a perdição e pervaga por caminhos tortuosos, serão essencialmente modestos e humildes.

De tudo o que revele um átomo de orgulho, fugi, como de uma lepra contagiosa, que corrompe tudo em que toca.

Lembrai-vos de que cada criatura traz na fronte, mas principalmente nos atos, o cunho da sua grandeza ou da sua inferioridade.

Ide, portanto, meus filhos bem-amados, caminhai sem tergiversações, sem pensamentos ocultos, na rota bendita que tomastes.

Ide, ide sempre, sem temor; afastai, cuidadosamente, tudo o que vos possa entravar a marcha para o objetivo eterno. Viajores, só por pouco tempo mais estareis nas trevas e nas dores da provação, se abrirdes o vosso coração a essa suave doutrina que vos vem revelar as leis eternas e satisfazer a todas as aspirações de vossa alma acerca do desconhecido.

Já podeis dar corpo a esses silfos ligeiros que vedes passar nos vossos sonhos e que, efêmeros, apenas vos encantavam o espírito, sem coisa alguma dizerem ao vosso coração. Agora, meus amados, a morte desapareceu, dando lugar ao anjo radioso que conheceis, o anjo do novo encontro e da reunião! Agora, vós que bem desempenhado haveis a tarefa que o Criador confia às suas criaturas, nada mais tendes de temer da sua justiça, pois ele é pai e perdoa sempre aos filhos transviados que clamam por misericórdia. Continuai, portanto, avançai incessantemente. Seja vossa divisa a do progresso, do progresso contínuo em todas as coisas, até que, finalmente, chegueis ao termo feliz da jornada, onde vos esperam todos os que vos precederam. - Luís. (Bordéus, 1861.)

Caracteres de verdadeiro profeta

9. Desconfiai dos falsos profetas. É útil em todos os tempos essa recomendação, mas, sobretudo, nos momentos de transição em que, como no atual, se elabora uma transformação da Humanidade, porque, então, uma multidão de ambiciosos e intrigantes se arvoram em reformadores e messias. E contra esses impostores que se deve estar em guarda, correndo a todo homem honesto o dever de os desmascarar. Perguntareis, sem dúvida, como reconhecê-los. Aqui tendes o que os assinala:

Somente a um hábil general, capaz de o dirigir, se confia o comando de um exército. Julgais que Deus seja menos prudente do que os homens? Ficai certos de que só confia missões importantes aos que ele sabe capazes de as cumprir, porquanto as grandes missões são fardos pesados que esmagariam o homem carente de forças para carregá-los. Em todas as coisas, o mestre há de sempre saber mais do que o discípulo; para fazer que a Humanidade avance moralmente e intelectualmente, são precisos homens superiores em inteligência e em moralidade. Por isso, para essas missões são sempre escolhidos Espíritos já adiantados, que fizeram suas provas noutras existências, visto que, se não fossem superiores ao meio em que têm da atuar, nula lhes resultaria a ação.

Isto posto, haveis de concluir que o verdadeiro missionário de Deus tem de justificar, pela sua superioridade, pelas suas virtudes, pela grandeza, pelo resultado e pela influência moralizadora de suas obras, a missão de que se diz portador. Tirai também esta outra conseqüência: se, pelo seu caráter, pelas suas virtudes, pela sua inteligência, ele se mostra abaixo do papel com que se apresente, ou da personagem sob cujo nome se coloca, mais não é do que um histrião de baixo estofo, que nem sequer sabe imitar o modelo que escolheu.

Exemplos de vida
Outra consideração: os verdadeiros missionários de Deus ignoram-se a si mesmos, em sua maior parte; desempenham a missão a que foram chamados pela força do gênio que possuem, secundado pelo poder oculto que os inspira e dirige a seu mau grado, mas sem desígnio premeditado. Numa palavra: os verdadeiros profetas se revelam por seus atos, são adivinhados, ao passo que os falsos profetas se dão, eles próprios, como enviados de Deus. O primeiro é humilde e modesto; o segundo, orgulhoso e cheio de si, fala com altivez e, como todos os mendazes, parece sempre temeroso de que não lhe dêem crédito.

Alguns desses impostores têm havido, pretendendo passar por apóstolos do Cristo, outros pelo próprio Cristo, e, para vergonha da Humanidade, hão encontrado pessoas assaz crédulas que lhes crêem nas torpezas. Entretanto, uma ponderação bem simples seria bastante a abrir os olhos do mais cego, a de que se o Cristo reencarnasse na Terra, viria com todo o seu poder e todas as suas virtudes, a menos se admitisse, o que fora absurdo, que houvesse degenerado.

Ora, do mesmo modo que, se tirardes a Deus um só de seus atributos, já não tereis Deus, se tirardes uma só de suas virtudes ao Cristo, já não mais o tereis. Possuem todas as suas virtudes os que se dão como sendo o Cristo? Essa a questão.

Observai-os, perscrutai-lhes as idéias e os atos e reconhecereis que, acima de tudo, lhes faltam as qualidades distintivas do Cristo; a humildade e a caridade, sobejando-lhes as que o Cristo não tinha: a cupidez e o orgulho. Notai, ao demais, que neste momento há, em vários países, muitos pretensos Cristos, como há muitos pretensos Elias, muitos S. João ou S. Pedro e que não é absolutamente possível sejam verdadeiros todos, Tende como certo que são apenas criaturas que exploram a credulidade dos outros e acham cômodo viver à custa dos que lhes prestam ouvidos.

Desconfiai, pois, dos falsos profetas, máxime numa época de renovação, qual a presente, porque muitos impostores se dirão enviados de Deus. Eles procuram satisfazer na Terra à sua vaidade; mas uma terrível justiça os espera, podeis estar certos. - Erasto. (Paris, 1862.)

Canalizações Falsas e pedidos de oferenda de sangue
Os falsos profetas da erraticidade

10. Os falsos profetas não se encontram unicamente entre os encarnados. Há-os também, e em muito maior número, entre os Espíritos orgulhosos que, aparentando amor e caridade, semeiam a desunião e retardam a obra de emancipação da Humanidade, lançando-lhe de través seus sistemas absurdos, depois de terem feito que seus médiuns os aceitem.

E, para melhor fascinarem aqueles a quem desejam iludir, para darem mais peso às suas teorias, se apropriam sem escrúpulo de nomes que só com muito respeito os homens pronunciam.

São eles que espalham o fermento dos antagonismos entre os grupos, que os impelem a isolarem-se uns dos outros e a olharem-se com prevenção. Isso por si só bastaria para os desmascarar, pois, procedendo assim, são os primeiros a dar o mais formal desmentido às suas pretensões.

Cegos, portanto, são os homens que se deixam cair em tão grosseiro embuste.

Mas, há muitos outros meios de serem reconhecidos. Espíritos da categoria em que eles dizem achar-se têm de ser não só muito bons, como também eminentemente racionais.

Pois bem: passai-lhes os sistemas pelo crivo da razão e do bom senso e vede o que restará. Convinde, pois, comigo, em que, todas as vezes que um Espírito indica, como remédio aos males da Humanidade ou como meio de conseguir-se a sua transformação, coisas utópicas e impraticáveis, medidas pueris e ridículas; quando formula um sistema que as mais rudimentares noções da Ciência contradizem, não pode ser senão um Espírito ignorante e mentiroso.

Deus ou  Espíritos de Luz NÃO necessitam de oferenda,
principalmente sangue de animais inocentes
Por outro lado, crede que, se nem sempre os indivíduos apreciam a verdade, esta é apreciada sempre pelo bom senso das massas, constituindo isso mais um critério. Se dois princípios se contradizem, achareis a medida do valor intrínseco de ambos, verificando qual dos dois encontra mais ecos e simpatias.

Fora, com efeito, ilógico admitir-se que uma doutrina cujo número de adeptos diminua progressivamente seja mais verdadeira do que outra que veja o dos seus em continuo aumento. Querendo que a verdade chegue a todos, Deus não a confina num círculo acanhado: fá-la surgir em diferentes pontos, a fim de que por toda a parte a luz esteja ao lado das trevas.

Repeli sem condescendência todos esses Espíritos que se apresentam como conselheiros exclusivos, pregando a separação e o insulamento. São quase sempre Espíritos vaidosos e medíocres, que procuram impor-se a homens fracos e crédulos, prodigalizando-lhes exagerados louvores, a fim de os fascinar e de tê-los dominados. São, geralmente, Espíritos sequiosos de poder e que, déspotas públicos ou nos lares, quando vivos, ainda querem vitimas para tiranizar depois de terem morrido. Em geral, desconfiai das comunicações que trazem um caráter de misticismo e de singularidade, ou que prescrevem cerimônias e atos extravagantes. Há sempre, nesses casos, motivo legítimo de suspeição.

Estai certos, igualmente, de que quando uma verdade tem de ser revelada aos homens, é, por assim dizer, comunicada instantaneamente a todos os grupos sérios, que dispõem de médiuns também sérios, e não a tais ou quais, com exclusão dos outros. Nenhum médium é perfeito, se está obsidiado; e há manifesta obsessão quando um médium só é apto a receber comunicações de determinado Espírito, por mais alto que este procure colocar-se.

Conseguintemente, todo médium e todo grupo que considerem privilégio seu receber as comunicações que obtêm e que, por outro lado, se submetem a práticas que tendem para a superstição, indubitavelmente se acham presas de uma obsessão bem caracterizada, sobretudo quando o Espírito dominador se pavoneia com um nome que todos, encarnados e desencarnados, devem honrar e respeitar e não permitir seja declinado a todo propósito.

É incontestável que, submetendo ao crivo da razão e da lógica todos os dados e todas as comunicações dos Espíritos, fácil se torna rejeitar a absurdidade e o erro, Pode um médium ser fascinado, e iludido um grupo; mas, a verificação severa a que procedam os outros grupos, a ciência adquirida, a alta autoridade moral dos diretores de grupos, as comunicações que os principais médiuns recebam, com um cunho de lógica e de autenticidade dos melhores Espíritos, justiçarão rapidamente esses ditados mentirosos e astuciosos, emanados de uma turba de Espíritos mistificadores ou maus. - Erasto, discípulo de São Paulo. (Paris, 1862,)

(Veja-se, na "Introdução", o parágrafo II: Verificação universal do ensino dos Espíritos. - O Livro dos Médiuns, 2ª Parte, cap. XXIII, Da obsessão.)

Jeremias e os falsos profetas

11. Eis o que diz o Senhor dos Exércitos: Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam e que vos enganam. Eles publicam as visões de seus corações e não o que aprenderam da boca do Senhor. - Dizem aos que de mim blasfemam: O Senhor o disse, tereis paz; e a todos os que andam na corrupção de seus corações: Nenhum mal vos acontecerá. - Mas, qual dentre eles assistiu ao conselho de Deus? Qual o que o viu e escutou o que ele disse? - Eu não enviava esses profetas; eles corriam por si mesmos; eu absolutamente não lhes falava; eles profetizavam de suas cabeças. - Eu ouvi o que disseram esses profetas que profetizavam a mentira em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. - Até quando essa imaginação estará no coração dos que profetizam a mentira e cujas profecias não são senão as seduções do coração deles? Se, pois, este povo, ou um profeta, ou um sacerdote vos interrogar e disser: Qual o fardo do Senhor? dir-lhe-eis: vós mesmos sois o fardo e eu vos lançarei bem longe de mim, diz o Senhor. (JEREMIAS, cap. XXIII, vv. 16 a 18, 21, 25, 26 e 33.)

É dessa passagem do profeta Jeremias que quero tratar convosco, meus amigos. Falando pela sua boca, diz Deus: "É a visão do coração deles que os faz falar."

Essas palavras claramente indicam que, já naquela época, os charlatães e os exaltados abusavam do dom de profecia e o exploravam. Abusavam, por conseguinte, da fé simples e quase cega do povo, predizendo, por dinheiro, coisas boas e agradáveis. Muito generalizada se achava essa espécie de fraude na nação judia, e fácil é de compreender-se que o pobre povo, em sua ignorância, nenhuma possibilidade tinha de distinguir os bons dos maus, sendo sempre mais ou menos ludibriado pelos pseudoprofetas, que não passavam de impostores ou fanáticos.

Nada há de mais significativo do que estas palavras: "Eu não enviei esses profetas e eles correram por si mesmos; não lhes falei e eles profetizaram." Mais adiante, diz: "Eu ouvi esses profetas que profetizavam a mentira em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei." Indicava assim um dos meios que eles empregavam para explorar a confiança de que eram objeto. A multidão, sempre crédula, não pensava em lhes contestar a veracidade dos sonhos, ou das visões; achava isso muito natural e constantemente os convidava a falar.

Após as palavras do profeta, escutai os sábios conselhos do apóstolo S. João, quando diz: "Não acrediteis em todo Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus", porque, entre os invisíveis, também há os que se comprazem em iludir, se se lhes depara ocasião. Os iludidos são, está-se a ver, os médiuns que se não precatam bastante. Aí se encontra, é fora de toda dúvida, um dos maiores escolhos em que muitos funestamente esbarram, mormente se são novatos no Espiritismo. É-lhes isso uma prova de que só com muita prudência podem triunfar. Aprendei, pois, antes de tudo, a distinguir os bons e os maus Espíritos, para, por vossa vez, não vos tornardes falsos profetas. - Luoz, Espírito Protetor. (Carlsruhe, 1861.)

Fonte: www.redeamigoespirita.com.br




Nota do Blog: Gostaria de finalizar o post dando a minha humilde opinião. Vivemos um período de extrema importância na história de nossa civilização, um período de mudanças radicais, evoluções coletivas e ascensão. É preciso que o ser humano apare todas as suas arestas, afogando seus egos e simplificando a compreensão de Deus em toda sua plenitude e assim tornando mais fácil também a compreensão de si mesmos.

Todos nós somos responsáveis por aquilo que somos, que vivenciamos, que escolhemos ao longo de nossas vidas. Toda escolha tem uma consequência. Todo plantio tem uma colheita. Eu, em minha jornada de vida já presenciei muita gente se perdendo no caminho. Parentes, amigos, pessoas os quais convivi ainda presas na ilusão da vida. Eu mesma já me perdi e me reencontrei muitas vezes.

Milhões de pessoas nesse mundo elegem falsos profetas, falsos espíritos, falsas crenças, acreditando que com isso poderiam estar livres da lei da ação e reação. Os ensinamentos passados neste post devem ser lidos e profundamente compreendidos no coração de cada um. Muito cuidado nas escolhas, muito cuidado nas palavras, muito cuidado nas atitudes. O tempo se faz pequeno, e agora é realmente a hora do nosso julgamento e seremos direcionados ao nosso destino final levando-se em conta o caminho que escolhemos.

Fiquem com Deus.

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares