Translate

Pesquise no blog

27 de out. de 2017

A ILUSÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO


“É você quem está se movendo, não o tempo. O tempo não tem movimento. Existe somente um momento”. - Bashar

Como muitas coisas sobre esta realidade que vivemos, o tempo linear é simplesmente uma ilusão muito convincente. É uma ilusão criada pela consciência. 

Na verdade, o “espaço” também é uma ilusão. Intimamente relacionado com a ideia de “tempo” está a noção de “causalidade linear”. Onde a causa B provoca a C. Esta noção é também apenas uma ilusão muito convincente.

A realidade que estamos vivenciando não é de maneira alguma uma “realidade objetiva”, como a maioria das pessoas presumem. É mais como o que nós concebemos como uma realidade virtual, mas com algumas regras muito interessantes.

Vamos rever brevemente os conceitos básicos sobre o que você e o Universo realmente são e então vamos mergulhar no como e porquê o tempo e o espaço são ilusões.

A Consciência Cósmica

A própria estrutura do Universo é uma Consciência Cósmica e sua consciência é um segmento desta consciência universal com o seu próprio ponto focal de consciência. Nós somos aberturas através das quais o Universo percebe e vivencia completamente.

A ciência tradicional, com a sua visão materialista e rígida do Universo, acredita que a consciência surge do funcionamento do cérebro.

O funcionamento do cérebro só dá origem a algumas habilidades cognitivas e analíticas limitadas e a memória local, mas a nossa consciência superior existe no campo universal e o nosso cérebro funciona como um receptor.

Na verdade, a consciência é todo o Universo. Todas as coisas visíveis e invisíveis, grandes e pequenas, são apenas formas de pensamento dentro da Mente Cósmica.

E porque somos fios desta consciência cósmica, estamos criando a nossa realidade com nossos pensamentos e crenças, esta é a forma como o Universo funciona, é isto que ele é, somos parte de uma grande Mente Cósmica e todas as realidades são construções dela.


Os grandes mestres espirituais, poetas e até mesmo os cientistas, têm-nos dito que a consciência não está “no cérebro”, ela é parte da inteligência que infunde o Cosmos” - Ervin Laszlo

A Matriz de Informação Infinita

A informação que representa todos os aspectos de cada momento do passado, presente e futuro de tudo, existe simultaneamente, eternamente e AGORA. 

Não apenas todas as informações da linha do tempo que estamos vivendo, mas todas as linhas de tempo possíveis, literalmente uma matriz infinita contendo todo o que é possível, tudo o que se possa imaginar.

Claro, isso não é aparente a partir do espaço/tempo construído, porque estamos apenas vendo e experimentando a parte que é necessária para criar a experiência da nossa realidade.

Você pode pensar em uma linha de tempo como o caminho que leva a nossa consciência através da informação e, portanto, das experiências.

Em um estado indeterminado (sem restrições) de consciência, o estado em que o nosso Eu superior está, é possível mudar o ponto da consciência para qualquer lugar na matriz infinita de informação que representa o Tudo O Que É, navegando através dele, quer seja pela dimensão “temporal” ou pela dimensão “espacial”. 

Nossa realidade física é uma construção que nossa alma está usando para uma experiência de aprendizagem. Em certo sentido, toda a nossa realidade é uma ilusão, mas as experiências que ela proporciona são muito reais e deixam uma marca indelével na consciência que é a nossa alma. Ela serve como um excelente sistema de treinamento dirigindo-a para a evolução espiritual/crescimento.

O Projetor de Cinema Cósmico

A partir do contexto do eterno AGORA e da matriz de informação infinita, uma experiência linear é criada quando sua consciência segue sequencialmente no ponto focal de percepção/sensibilização através da matriz de informação. Este processo cria a experiência de tempo e espaço, movimento, evolução e causalidade.

É como um filme gerado por um projetor. Em um projetor de filmes, a ilusão de movimento e tempo é criada quando o projetor exibe os quadros estáticos do filme, uma imagem de cada vez, numa sequência contínua e rápida.

No entanto, todos os quadros existem simultaneamente. Na verdade, o projecionista pode tirar o filme, estende-lo no chão e ver todos os quadros ao mesmo tempo.


De uma maneira similar, a nossa consciência individual “projeta” os “quadros estáticos da realidade” em uma sequência constante e extremamente rápida, bilhões de vezes por segundo, criando a ilusão de um fluxo de tempo.

Cada “quadro de realidade” não contêm absolutamente nenhum movimento que seja, é uma imagem perfeitamente imóvel. No entanto, através do sequenciamento rápido destes quadros estáticos, criamos a ilusão do movimento e do tempo.

Os conjuntos de informações na matriz infinita funcionam muito parecidos com os quadros estáticos das tira de um filme. A função da nossa consciência terrena é muito parecida com a do projetor de filmes, visualizar quadros estáticos em uma sequência rápida, estável.

O nosso EU superior existe no reino atemporal e tem funções como a do projecionista de cinema, ele poder tirar o filme e ver todos os quadros simultaneamente. Como Bashar uma vez descreveu, “é você quem está se movendo, não o tempo. O tempo não tem movimento. Existe somente um momento”.

A Ilusão da Continuidade

Normalmente, os “quadros de realidade” que vemos em sequência rápida estão relacionados e são similares, criando a ilusão de continuidade. 

A continuidade é necessária para tornar o jogo da vida uma experiência convincente. Se nós experimentarmos descontinuidades óbvias, vamos perceber que somos jogadores em um jogo, o que diminuiría a eficácia e a finalidade do jogo da vida.

Como a continuidade é imposta não está totalmente claro, mas uma explicação é a de que nós simplesmente não acreditamos que pular linhas de tempo é possível.

Porque acreditamos na ideia do tempo e de sua continuidade, descontinuidades normalmente não acontecem.

Esperamos a continuidade, de modo que é o que experimentamos.

Estamos criando toda a nossa realidade com nossos pensamentos e crenças, esta é a forma como o Universo funciona, é isto que ele é, somos parte de uma grande Mente Cósmica.

Mas a continuidade não é um requisito absoluto. É possível “saltar” para um quadro completamente diferente na matriz infinita. Pular linhas de tempo normalmente seria considerado “Viagem no Tempo” e isto tem sido tradicionalmente considerado impossível. Um argumento que é frequentemente apresentado de que a viagem no tempo não é possível é o clássico “paradoxo do avô” que afirma:

Se você viajar no tempo até o tempo do seu avô e matá-lo antes que ele tenha filhos, então seu pai não teria nascido e você não teria nascido. E se você não nasceu, então nunca poderia voltar para matar o seu avô.

Claro, o paradoxo se dissolve quando você percebe que existe um número infinito de linhas de tempo, todas coexistem simultaneamente (caminhos paralelos, mas distintos, através da matriz infinita ou “fluxos” de eventos).

Quando você “Viaja no Tempo” você está saltando para uma linha de tempo. Não existe mudança alguma em seu cronograma original. A linha de tempo que você mudou pode parecer quase idêntica a esta em que você está, mas é uma linha de tempo totalmente diferente.

Fenômenos Paranormais e a Ilusão do Tempo e do Espaço

O fenômeno paranormal/psíquico da visão remota e regressão a vidas passadas lança luz sobre a natureza subjacente da nossa realidade e são consistentes com a natureza ilusória do tempo e do espaço que estou apresentando aqui.

A visualização remota é o termo que a comunidade da inteligência militar cunhou como uma alternativa a outros termos metafísicos.

A visualização remota é a capacidade da pessoa visualizar na mente qualquer local, não importa o quão distante esteja, simplesmente pela intenção consciente.

De acordo com o livro: 

Mente ilimitada: Um Guia Para a Visualização Remota qualquer pessoa pode desenvolver esta habilidade com o treinamento.

A capacidade para a mente “ver” qualquer localização no espaço sugere fortemente que a consciência existe fora do cérebro no tecido do Universo, como muitas escolas antigas de pensamento afirmavam, e que muitos cientistas contemporâneos de ponta estão começando a entender e provar.

Confira o livro: A Mente Imortal: Ciência e a Continuidade da Consciência Para Além do Cérebro para mergulhar mais fundo neste assunto.

A nossa consciência é de fato uma parte de algo semelhante a uma Mente Universal e no seu estado ilimitado (sem restrições), podemos mudar o ponto da consciência para qualquer lugar na matriz infinita de informação que representa o Tudo O Que É, navegando através dele pela dimensão “espacial” ou “temporal”.

No caso da visualização remota, estamos acessando nossa mente ilimitada (universal) e movendo o nosso ponto focal da consciência através da dimensão “espacial”, a matriz de informação universal para um local específico “espacial”.

A regressão a vidas passadas é uma técnica que utiliza a hipnose para inserir um assunto em um estado da consciência que permite acessar a consciência ilimitada do seu Eu superior para explorar o que tradicionalmente entendemos como vidas passadas e futuras.

O nosso Eu superior cria muitas almas que são aspectos de si mesmo e as projeta para os planos de frequências mais baixas da existência.

Durante a regressão a vidas passadas, somos capazes de acessar a nossa consciência ilimitada e mover o ponto da nossa consciência através da dimensão “temporal” da matriz de informação infinita ao longo de caminhos e locais que correspondem aos segmentos e pontos em prazos que outros aspectos do nosso Eu superior (outras almas) estão percorrendo (experimentando).

O nosso Eu superior cria muitas almas e as coloca em muitas formas de vida, em muitos mundos e em muitas situações diferentes, para acelerar sua evolução espiritual.

Ele está experimentando tudo o que todas as suas almas estão experimentando e crescendo através disto. Está tendo uma experiência maciçamente paralela através de todas as suas almas !

Se você quiser saber mais sobre reencarnação e regressão a vidas passadas, eu recomendo os livros: Jornada das Almas: Estudos de Caso da Vida Entre as Vidas e Regressão a Vidas Passadas: Descubra suas Vidas Passadas Escondidas em Suas Memórias.

A Mecânica de Criação da Realidade

A realidade que estamos vivenciando não é de nenhuma maneira uma “realidade objetiva”, como a maioria das pessoas presumem. Na verdade, ela é mais parecida com o que nós concebemos como uma realidade virtual, mas com algumas regras muito interessantes, algumas das quais foram apresentadas aqui.

Compreender e dominar profundamente as leis e os mecanismos de criação da realidade fará de você um ser muito poderoso que pode adequar e tornar a sua realidade pessoal no que você deseja.

Se todos nós dominarmos isto, e concentramos nossos pensamentos e intenções na mesma visão de um mundo melhor, podemos alterar drasticamente a nossa realidade coletiva também !

E muito rápido !


©Jeff Street

Fonte: http://divine-cosmos.net/illusion-of-time.htm

Tradução: https://portal2013br.wordpress.com

http://despertardegaia.blogspot.com.br/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares