Translate

Pesquise no blog

17 de jul de 2016

MANTRA - O Som da Divindade


Os mantras são sons sagrados e dotados de grande força energética, que nos ajudam a entrar em estado de meditação e a realizar os nossos objetivos. 

Eles são em idioma sânscrito, a língua sagrada dos Hindus. Nos permitem atingir um estado de superconsciência e viver bem as nossas vidas, desfrutando de saúde, tranqüilidade e equilíbrio.

Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, diariamente, ou pelo menos em dias alternados.

Segundo os Hindus, um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes. Eu na verdade, sugiro que os recite tantas quantas vezes julgar conveniente. Existem mantras que devem apenas ser utilizados em casos de perigos eminentes.

Quanto melhor a pronúncia, melhor será a eficácia de cada um deles.

Portanto, para recitá-los corretamente, pronuncie o SH, como o CH da palavra CHÁ. O R como na palavra CARA, O J como o DJ do nome DJANIRA, O TZ como o ZZ de PIZZA e o H como RR da palavra CARRO.

Eles são algumas vezes muito curtos, um breve verso comportando algumas sílabas e com sentido bem claro.

Mas eles também podem consistir, numa extensa combinação de sílabas, aparentemente desprovidas de sentido.

Os "sons - semente", formados de uma única sílaba e que terminam quase sempre por uma nasal, como o m ou n, constituem mantras ainda mais complexos e enigmáticos.

Dentro desta categoria, o mantra mais conhecido é OM (AUM), palavra que diz-se, contém a chave do universo. 

OM corresponde às três principais divindades - Brahma, Vishnu e Shiva.

Quando for entoá-los, acenda um incenso de sua preferência e sente-se com a coluna ereta, mantendo as pernas separadas, com as mãos pousadas sobre as pernas, palmas para baixo, e os olhos cerrados suavemente. 

Inspire profundamente pelo nariz e, ao expirar, entoe o MANTRA ESCOLHIDO.

Não precisamos ser adeptos do budismo ou de qualquer outro segmento religioso, para podermos entoar os mantras a seguir:


NAM MYOHO RENGUE KYO

Nam significa “devotar-se”, “vincular-se”, “reconhecer” o essencial. Myoho, literalmente, significa “Lei Mística”.

Myo traduz-se por “substância da verdade eterna”, difícil de compreender ou além da compreensão, portanto, místico.

Ho traduz-se literalmente como “lei”.

A junção de Myo e Ho resulta resumidamente em “Lei Mística”, que pode ser chamada também de lei da razão ou verdade oculta.

Em outras palavras, a junção Nam-Myoho significa reconhecer o essencial, vincular e devotar a vida a essa verdade essencial.

A palavra Rengue traduz-se por Lótus, daí a origem do título “Sutra de Lótus”. O lótus inclui-se no contexto com o significado de “simultaneidade de causa e efeito” por ser uma planta que produz flor e semente ao mesmo tempo e floresce em lugares sujos como os pântanos.

Em sentido figurado, significa “existir” em meio à realidade, ou ainda, desprender-se da ilusão e enxergar a realidade essencial.

Complementando-se o sentido de Nam-myoho-rengue, temos “reconhecer e devotar-se à Lei Essencial de Causa e Efeito Simultâneos”.

A palavra Kyo significa “fenômeno vital universal” ou “continuidade sem fim em constante transformação”. Se assim juntarmos os significados, temos ao final: “reconheço e devoto minha vida à lei essencial da simultaneidade de causa e efeito em meio à eternidade da vida”.

Os ensinamentos budistas têm, genericamente, esse sentido prático expresso nessa tradução simplista de Nam-myoho-rengue-kyo, embora na variedade de interpretações também sejam citados outros pontos como sendo essenciais.

É praticamente impossível descrever em poucas palavras esse poderoso mantra. Dessa forma, procurei acima, apenas destacar alguns de seus pontos básicos. NAM MYOHO RENGUE KYO, representa a expressão da verdade máxima da vida, ou a realidade essencial da vida.

Mas, se você se dispuser a coloca-lo em prática no seu dia a dia, o sentirá em sua toda sua plenitude. Pegue pelo menos cinco minutos de cada um de seus dias e o recite em voz ao meio tom.

Faça isso e irá sentir a energia pulsando em seu cardíaco. Recite-o por uma semana e veja o resultado em você.


OM MANI PADME HUM

Essa frase, em sânscrito significa “Da Lama nasce a flor do lótus”. Apesar de termos um corpo físico que limita nossos poderes, uma mente muitas vezes confusa e emoções desencontradas, trazemos uma essência divina dentro do coração.

E, tal qual a flor do Lótus, nascida no lodo, desabrocha branca e resplandecente, também nós podemos nos tornar puros de alma e coração. Ajuda a alcançar a iluminação.



Deve ser recitado a vida inteira, pois ajuda o espírito a encontrar o caminho certo depois da morte.

 ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL - (mantra para proteção)

 HÃMURÃBI ÕM SHIKTË SANSALA PHRÃSHIVATA - (mantra para obter vitória)

 PÃLAYATI GRHA ARI OM - (mantra para proteger a casa dos inimigos)

 PÃLAYATI GRHASTHA ARI OM - (mantra para proteger o dono da casa dos inimigos)





LAM VAM RAM YAM HAM OM AUM

Para equilibrar os chakras ou centros psíquicos. Chakras ou centros psíquicos são os centros de energia do nosso corpo. São os tradutores de nossas memórias pretéritas. 

Mantendo-os equilibrados, conquistamos maior resistência contra enfermidades e uma perfeita harmonia mental e emocional. Esse Mantra deve ser pronunciado pela manhã 8 vezes.

Lam - Equilibra o chacra básico.
Vam - Equilibra o chacra umbilical
Ram - Equilibra o chacra do Plexo solar
Yam - Equilibra o chacra cardíaco
Ham - Equilibra o chacra laríngeo
Om - Equilibra o chacra do plexo frontal
AUM - Equilibra o chacra coronário

 OM TARE TUTTARE TURE SOHA - Esse mantra produz modificações no nosso interior e em todo o universo à nossa volta.

 OM SHRI GAM - Mantra da Prosperidade e da Vitória.

Esse Mantra usado como invocação a GANESHA, ( a divindade hindu), da superação dos obstáculos, é uma das mais poderosas fórmulas mágicas do hinduísmo. Seu principal efeito é atrair riquezas.


OM KLIM KROM - Encontro da Alma Gêmea.

Associado ao deus Shiva e sua esposa Shakti, é usado por quem quer entrar em contato com o seu par ideal. 

Isso porque, na tradição hindu, o amor perfeito é simbolizado pela união desses deuses. A energia do amor emitida por eles é tão forte, que seu mantra tem o poder de ajudar a encontrar a alma gêmea.

Para alcançar o objetivo almejado, é necessário ser disciplinado e repetir o mantra 108 vezes todos os dias, no período das 6 às 22 horas.



Os Mantras a seguir, foram canalizados por Rodrigo Romo, Terapeuta Holístico e canal da Federação e Confederação Intergaláticas.

Esses mantras tem como finalidade única, atuar de forma complementar em processos terapêuticos, juntamente a aplicação de Terapias vibracionais, tais como Reiki, Magnified Healing, Cromoterapia e outros.

 LAHARAM OMBRECH VAM BRAM OM OM YOM

Esse mantra é ideal para tratarmos casos de diabetes e insuficiência renal, pois, faz a ativação sensorial e estimula o funcionamento dos rins, pâncreas e vesícula biliar além de ativar e reestruturar o DNA dos arquétipos desses órgãos.

Utilizando esse mantra, entramos na conexão dos raios azul e dourado, que se manifestam com muita intensidade, além de atuarmos junto à hierarquia de Mestres e equipes médicas ligadas à linha do oriente.

 MANA VALUM ANDRAM YOLUGRUM SHORIOM

Mantra excelente para ser utilizado em cirurgias astrais, pois, eleva o campo magnético do cliente sendo tratado. Ele atua no desenvolvimento de um campo de energia, dentro dos padrões verde, violeta, dourado e prata, para o restabelecimento do padrão original do DNA, das células do corpo.

Utilizado também, para limpeza e emissão de radiação de ondulação, por efeito de ressonância, dentro de trabalhos ligados a radiônica e radiestesia, com pêndulos e cristais.

 YOM LAMBRISH CARAMITH ALOSHINDRAM AYRIOM SALDRUM

Esse mantra ativa em quem for aplicado, a sua matriz holográfica. A sua utilização proporciona uma magnífica oportunidade de tratamento, dentro do conceito mais profundo de Geometria Sagrada, atuando com exemplar eficácia em casos de cirurgias astrais, envolvendo transplantes e clonagens energéticas de órgãos, de sua própria matriz holográfica e tratamentos de disfunções degenerativas como câncer, aids e outros desvios moleculares.

 HARAMASH BRADULIM YOM SHANTY SATHUNARY OM LAM

Esse mantra promove em quem for aplicado, o ajuste vibracional das constantes energéticas da sua matriz celular, equilibrando de uma só vez, todas as realidades paralelas que com ele interagem, sustentadas pela sua Presença Eu Sou.

Dessa forma, ele cria uma maior amplitude de condições, para que essa pessoa possa resgatar a sua consciência de Ser de Luz que é. Há que se ter extremo cuidado com esse mantra, pois ele atua em gradientes de energia extremamente sutis, de forma que, se utilizado por uma pessoa com baixo padrão moral, por brincadeira, por exemplo, pode causar danos a quem o recebe e a si mesmo. Não esqueçamos nunca que somos Seres de Luz e, como tal, somos regidos pela Lei de Causa e Efeito.

O Mantra a seguir foi canalizado por Carina Grecco, também Terapeuta Holística e canal da Federação e Confederação Intergaláticas. 

 IOM LAM BARAHA LAM LAMBRISH

Esse mantra faz a conexão supradimensional como nossas outras realidades de consciência. Utilizando esse mantra, captamos a Essência Divina da pessoa sendo tratada, pois, promovemos a aproximação de sua energia do momento, ao padrão inicial de energia da sua Presença Eu Sou, o que permite a ressurreição da sua verdadeira essência, dentro das matrizes genéticas e da própria memória celular do corpo físico e, dos outros corpos, auxiliando assim, na restauração energética dessa pessoa de forma gradual, a medida que ela vai se sintonizando, com a sua própria divindade e amor interno.

É para ser usado em tratamentos de reforma intima, visando o despertar da verdadeira essência, que cada um de nós possui e ficou escondida, pelas energias negativas e cármicas do nosso processo encarnacional.


Fonte: http://www.magodaluz.com.br/
http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Recentes

♥ Postagens Populares

Comentários Recentes


X Files - Maravilhoso e Atemporal - Assista, clique:

Alienígenas do Passado - Todas Temporadas Assista, clique: