Translate

Pesquise no blog

22 de mar de 2013

QUANDO MINHA MÃE ME DEIXARÁ VIVER MINHA VIDA?


Por Jennifer Hoffman

Querida Jennifer: 

Levou muito tempo, mas eu estou aprendendo a colocar minhas necessidades em primeiro lugar. Sou mãe solteira, com uma filha, e atualmente moro com a minha mãe, que está tendo muitos problemas mentais e de saúde, e usa bastante medicamentos. Minha mãe quer que eu fique aqui com ela, minha filha é o centro do seu mundo e sua única motivação para viver, e embora eu queira ir embora, tenho medo que minha mãe não vá me perdoar se eu o fizer, ou ela ‘partirá. Não sei o que fazer, ou para onde me voltar agora, e embora eu sinta que preciso seguir em frente, preciso cuidar da minha mãe e ter certeza de que ela está bem. Você pode ajudar-me?

Resposta de Jennifer:

Você provavelmente suspeitava de que minha primeira resposta seria olhar para o carma pesado e as feridas de alma que estão presentes entre você e sua mãe. Incluem culpa, vergonha, dependência, abandono, manipulação e provavelmente um pouco mais. Qualquer momento em que nos sintamos responsáveis pelo bem estar mental ou físico de alguém, uma ferida de alma surgiu para ser curada. Você quer prosseguir com a sua vida e a dependência de sua mãe serve a dois propósitos – ajudá-la a lidar com a questão da ferida de alma e também lhe dá uma desculpa para não enfrentar os seus próprios medos e viver sua vida.

Primeiro, vamos lidar com as questões do carma e da ferida de alma porque elas são as mais importantes. Em outra existência, juntas, houve um problema de abandono, criado quando você deixou de perseguir os seus sonhos. Talvez, a sua mãe, em outro tipo de relacionamento, morreu, ou foi prejudicada, ou sua vida foi negativamente impactada por sua partida.

Você manteve-se responsável pela morte dela e prometeu “cuidar dela” de alguma forma. Ao avançar para o futuro, onde ela é sua dependente e você teme que, se você deixá-la, algo de ruim vai acontecer com ela. O seu medo (que se origina de uma culpa passada), juntamente com os atuais problemas de saúde dela, põe-na de volta a esse ciclo cármico.

Agora, vamos olhar para os seus medos, porque eles são importantes também. Embora você queira realmente viver a sua própria vida e seguir os seus próprios sonhos, você também está um pouco insegura, de modo que os temores de sua mãe e a sua condição de saúde lhe tornam mais fácil não perseguir os seus sonhos. Sim, você está desconfortável, mas não o suficiente para seguir em frente. Juntas, você e sua mãe, estão simplesmente alimentando os temores uma da outra e mantendo a volta do seu ciclo cármico.

Existe uma saída? Sim, e ela começa com qual a responsabilidade que você esteja assumindo. Sua mãe não é de sua responsabilidade e você precisa libertar-se da necessidade de fazê-la feliz ou de sentir-se responsável por sua vida ou escolhas. Eu também sinto que ela tem outras questões de dieta e alimentação e não está tomando os melhores cuidados com a saúde, o que torna esses problemas piores.

Se você começar a dar pequenos passos, ao fazer planos para si mesma e sugerir que ela comece a comer alimentos mais saudáveis e se cuidar melhor, você poderia ver uma mudança na energia entre vocês. E, à medida que você começar a tomar medidas em direção aos seus próprios sonhos e liberdade, um de cada vez, você vai começar a curar sua parte desse ciclo cármico e tornar-se mais confiante em sua capacidade de viver a sua própria vida de um jeito poderoso e bem sucedido.

Conforme acessa o seu próprio poder, você permite que a sua mãe também acesse o dela. Você precisa começar, porque agora ambas estão girando em círculos ao redor uma da outra e nenhuma de vocês está feliz.

Sei que é um assunto difícil, mas você se sente assim porque há obrigações e contratos cármicos entre vocês, que tem a ver com você sacrificando a sua vida por ela. É isso mesmo que você tem que fazer?

Eu sinto que você quer prosseguir com a sua vida e acha que ela está parada em seu caminho. De certa forma, ela está, e de outra maneira, você está permitindo que ela o faça, por meio da sua culpa.

Os contratos de alma são complicados, visto que eles começam com uma situação que gerou a culpa e então somente se expandem até que tomam conta de tudo. Explore onde você sente culpa acerca da situação de sua mãe, e olhe sua história. Quando você se perdoar e se libertar da culpa e da vergonha, por ter feito algo no passado que a feriu (e é tudo do passado), você pode liberar essa obrigação.

Não se trata da ‘necessidade’ de fazer isso, trata-se de remover a energia e criar espaço em sua vida para que você possa viver a sua própria vida, não viver na obrigação com a sua mãe. Você pode fazer isso e não vai prejudicar ninguém no processo, e à medida que se libertar, você também liberta a sua mãe dessa obrigação.

Até que você faça isso, vai continuar a limitar a sua vida e viver por meio desse ciclo cármico com a sua mãe, e com todos os outros com quem você tenha um relacionamento, porque é essa a energia que você tem de curar internamente, assim, você atrairá pessoas que possam ajudar a curá-la.


Site original: www.enlighteninglife.com      
Tradução de Ivete Brito-adavai@me.com  – www.adavai.wordpress.com

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Recentes

Postagem em destaque

OS REPTILIANOS NO PLANETA TERRA - parte 1 (David Icke)

Segue abaixo o Capítulo 2 do livro "The Biggest Secret", de David Icke. Capítulo 2: “Não mencione os répteis” Você...

♥ Postagens Populares

Comentários Recentes


X Files - Maravilhoso e Atemporal - Assista, clique:

Alienígenas do Passado - Todas Temporadas Assista, clique: