Translate

Pesquise no blog

5 de ago. de 2012

DESENVOLVENDO A CLARIVIDÊNCIA



Possuir a faculdade da visão espiritual é desejo de muitos e, sob certas condições, ela pode ser desenvolvida. Nessa matéria, que termina com instruções de Anfaten, de Andrômeda, você conhecerá todas as implicações do assunto.

A clarividência é a capacidade de ver com clareza. É a visão da própria alma, que percebe a realidade num nível mais amplo e elevado. Seu surgimento é consequência natural do desenvolvimento espiritual humano na medida em que a pessoa devota-se ao crescimento interior e aproxima-se de estados de consciência sutis.

Há uma grande diferença entre clarividência e vidência. 

O vidente capta lampejos e impressões do que se passa no plano astral, sejam fatos que estão acontecendo nesse plano, formas-pensamentos de outros seres, projeções criadas pelas forças negativas para atrapalhá-lo em seu desenvolvimento espiritual ou, muitas vezes, os próprios desejos na forma de alegorias, às vezes, de difícil compreensão para ele mesmo. A vidência é muito sujeita a distorções. É um sentido extrafísico que não conduz, necessariamente, a uma compreensão elevada da realidade.

Muitas vezes, a pessoa que tem o dom vidência não o percebe por um longo tempo e normalmente o tem desde pequena. Isso faz com que ela acredite que a visão astral corresponde à realidade. Por tê-la como algo natural, ela não se esforça para melhorar seu desempenho ou compreender como a vidência se processa para melhor interpretá-la. Somente o trabalho interior e o desenvolvimento espiritual podem conduzir à percepção da realidade.

Abertura da visão astral - Descrevemos um exercício que poderá auxiliá-lo no desenvolvimento de habilidades que propiciem a abertura da visão astral - a qual pode ser direcionada, posteriormente, para a clarividência.

Escolha um local e horário (de preferência, à noite) em que possa ficar sozinho e não ser perturbado. Durante 15 minutos, você vai olhar para a sua imagem refletida no espelho. Ele não precisa ser muito grande - apenas o suficiente para refletir o rosto - e estar a 70 ou 80 cm . de distância de você. Cuide para que o rosto seja completamente iluminado, sem a presença de sombras. Se você usa óculos, não é preciso tirá-los.

Relaxe o máximo possível e inicie o exercício apelando ao seu Eu Superior algo como "despojo-me do meu ego e entrego-me à Sua sabedoria para que conduza todas as minhas ações e a minha vidência". Repita o apelo mentalmente no mínimo sete vezes para obter o efeito do despertamento da sua visão. Concentre toda sua atenção na imagem refletida no espelho, como se quisesse penetrá-la. Sua concentração deve ser tão intensa que você não possa evitar de murmurar "minha alma, quero vê-la".

Sua introdução no mundo astral por meio da vidência pode surgir de diversas formas: tornar-se intermitentemente consciente das cores brilhantes da aura humana; ver rostos, paisagens ou nuvens coloridas diante dos olhos, no escuro, antes de dormir ou em estados expandidos de consciência; sentir uma presença invisível ao seu lado; ver ou ouvir coisas para as quais os outros são cegos e surdos; ter recordações cada vez mais nítidas das experiências vividas em outros planos durante o sono.

Quando uma pessoa está começando a sensibilizar-se para a vidência astral, poderá ocasionalmente ter sensações de medo. Isso advém da hostilidade de forças vibracionais que agem no astral e, em parte, dos muitos elementais artificiais (formas-pensamento negativas) nutridos pela mente humana. 

Por isso, ela deve sempre solicitar a ajuda de seu Mentor ou Guia Espiritual, quando empreender uma atividade de vidência.

Preparando a clarividência - É necessário ter prática para liberar-se da distorção produzida por seus próprios pontos de vista, de forma a poder observar claramente os episódios etéricos. Mesmo aqueles que vêem nitidamente no astral, ficam às vezes confusos e estonteados para compreender ou recordar as visões e poucos conseguem traduzir suas lembranças para a linguagem do plano físico.

Portanto, o melhor é trabalhar para expandir sua capacidade perceptiva de forma espiritualmente elevada, procurando movimentar as energias de seus chacras frontal e laríngeo até o cardíaco para obter a qualidade da clarividência.

Um método seguro para desenvolver a clarividência é a meditação. Por meio dela, pode-se adquirir extrema sensitividade, equilíbrio, sanidade e saúde. A prática de determinados tipos de meditação constrói níveis superiores de matéria nos corpos sutis.

Para obter êxito na meditação é fundamental a correta colocação dos olhos, que devem ficar voltados para dentro (como nas pessoas vesgas) e para cima. Nessa situação, estamos focalizando um espaço interior da aura, localizado à frente da testa, chamado de papila ou ponto cego. Trata-se de região não em que não há células sensíveis à luz, apenas terminais nervosos.

Quando os olhos são virados para dentro e para cima, as papilas emitem suas energias diretamente através do Chacra Frontal, um exercício muito profundo para agilizar a visão etérica.

Para manter os olhos nessa posição é preciso exercitar os músculos que o movimentam. Durante uma semana, duas vezes por dia, gire os olhos 10 vezes em sentido horário e 10 em sentido anti-horário; em seguida, fixe-os por alguns instantes nos extremos das órbitas (cima, baixo e lados).

Preparo espiritual - Como frisamos anteriormente, a captação da realidade sutil sem o devido desenvolvimento espiritual traz uma série de mal-entendidos. Para torna-se um bom clarividente, é preciso fazer ainda mais do que os exercícios que nós descrevemos. Rudolf Steiner, na obra O Conhecimento dos Mundos Superiores, fala das qualidades que o homem terá de adquirir a fim de ascender ao conhecimento superior: discernimento entre realidade e aparência, verdade e mera opinião; correta avaliação do verdadeiro em relação à aparência; controle dos pensamentos e das ações, perseverança, tolerância, fé e equilíbrio; e amor à liberdade interior.

Nessa prática, o desenvolvimento espiritual caminhará de maneira que a clarividência se mostre limpa, objetiva e sem as distorções provenientes de nosso interior ainda desalinhado.

Perguntamos a Anfaten, nosso mentor de Andrômeda, como ele vê a questão da visão espiritual e como ela pode ser desenvolvida.

PERGUNTA: É correto comparar a sensibilidade instintiva dos animais com o sentido humano da vidência ou percepção da realidade no plano astral?

Anfaten: Os animais possuem, em graduações diversas, a percepção muito aguçada a níveis não físicos, porém isso se realiza somente no campo da percepção. Possuem, dependendo da espécie, capacidades auditivas e visuais tanto quanto olfativas muito aguçadas, portanto percebem a aproximação de seres da quarta dimensão, mas a níveis bastante inferiores que os dos humanos pois funcionam os seus sentidos em patamares somente vibracionais. Os animais percebem algo de anormal no campo sensório, mas não possuem nenhum sentido de visão propriamente dita suprafísica, ou seja, além da visão física.

A visão extra-física humana se processa em todo o campo astral tomado pelo corpo espiritual. É como se todo o corpo espiritual se transformasse em um grande olho acima, embaixo, na frente, nas costas, dos lados, como se fosse uma grande câmera móvel de 360 graus. A visão é total da área ocupada pelo espirito. Na audição, o processo é semelhante, como um grande ouvido voltado para todas as direções. Quanto ao campo mental, é um pouco mais delicado, pois depende diretamente do nível evolucional daquele ser. As capacidades suprafísicas no mundo sutil estão sempre ligadas a condições evolutivas daquele espírito em especial. Por isso, o campo da visão astral está ligado diretamente ao espírito. Dessa forma, os animais ficam na percepção vibratória e não espiritual.

A vidência é um assunto muito complicado e bastante profundo, pois está ligada diretamente à capacidade evolutiva de cada ser, isto em termos da visão espiritual volitiva, isto é, que depende da vontade da própria pessoa. Não falamos de vidência como pequenos flashes, tratamos aqui do domínio completo da visão no mundo sutil.

PERGUNTA: A manifestação dessa faculdade está associada à condição encarnatória dos seres?

Anfaten - Todos os seres do planeta Terra trouxeram em seu bojo a possibilidade da vidência astral, porque, em primeiro lugar, foram formados no campo espiritual e, posteriormente, na matéria. Como a vidência está situada no espírito e não no físico, todos possuem essa capacidade primordial básica, porém o caminho escolhido por cada ser humano depende da própria vontade e de seu livre-arbítrio.

Desce o espírito, adensando-se na matéria, através dos mundos mais densos: minerais, vegetais e animais. A partir do momento em que a essência espiritual se individualiza, surge o livre-arbítrio. Então, a escolha de um caminho evolutivo mais rápido e mais claro proporciona uma colaboração mais presente da parte espiritual do ser. Alguns escolhem os campos mais baixos da matéria densa e, trazendo com isso grandes perturbações em sua área emocional, distanciam-se de sua contraparte espiritual. Por isso, perdem o melhor: permanece escondida a sua capacidade de vidência astral.

Para determinados seres, no entanto, como programação evolutiva, como ajuda, permite o plano espiritual que venham com parte da vidência astral desvelada. Para esses, o sentido de ver no mundo suprafísico é uma chamada ao mundo espiritual, para que se lembrem que são muito mais do que a matéria física.

PERGUNTA: Como vê as diferenças entre clarividência e visão astral?

Anfaten - Uma é complementar à outra. A vidência é como acender e apagar a luz de uma sala. A visão é rápida e também pode ser de formas-pensamentos. Como acende e apaga a luz do mundo espiritual muito rapidamente, não tem tempo de perceber o que é a realidade do mundo sutil ou o que é uma captação de pensamentos dos diversos seres. A clarividência, no entanto, é o sentido da vidência muito ampliado. É acender a luz e contemplar todos os detalhes da sala, os móveis, a janela, a disposição das portas, o chão, as paredes, o teto e também as pessoas que estão na sala. Como no mundo sutil, em suas diversas dimensões, não existe o tempo-espaço como vocês o entendem,e o clarividente pode perceber o passado, o presente e o futuro, tudo junto.

O processo de vidência e clarividência é similar. A vidência é muito rápida e, na maioria das vezes, não depende da vontade da pessoa. Na clarividência, porém, o sentido de ver é muito mais amplo, muito mais longo e está bastante ligado com a vontade do ser. A clarividência também é acompanhada de uma ampliação dos sentidos auditivos e mentais. Há uma melhor coordenação dos sentidos da visão, da audição e da mentalização. Já na vidência, a ampliação da capacidade desses sentidos é quase inexistente.

PERGUNTA: Poderia nos indicar exercícios para a desenvolver a vidência e a clarividência?

Anfaten - Você terá dois estágios: o primeiro da vidência e depois o da clarividência. Raros são os seres que já passam direto para a clarividência, é como se ela precisasse ser aprendida. Vamos iniciar pela vidência. Os exercícios de relaxamento e meditação irão ajudar bastante para a tranqüilidade e harmonia interiores exigidas para essa capacidade sensitiva.

Coloque-se em estado de relaxamento e escolha uma cena sobre a qual trabalhar: pode ser um trecho da sala onde se encontra, uma foto, um desenho ou o que desejar, inclusive um objeto. Então, relaxe e ponha-se em harmonia com o seu interior. Em seguida abra lentamente os olhos, contemple a cena por um ou dois segundos, feche os olhos e remonte mentalmente tudo o que viu, com a maior riqueza de detalhes possível. Em seguida, abra os olhos e compare os resultados.Vai perceber que, no início, esqueceu ou não notou uma série de pormenores. Conforme evolui nos exercícios, você vai, a cada dia, percebendo mais e mais detalhes. Lembro que deve usar sempre imagens ou objetos diversos, porque estará treinando a sua capacidade mental ao perceber cenas ou flashes do astral.

Agora, a clarividência. Para esse treinamento, deve já estar o ser com a vidência aflorada, pois começará a trabalhar com os quadros recebidos do astral. Ao perceber um determinado quadro advindo do mundo supra-físico, pare imediatamente aquela imagem em sua mente. Se for um quadro seqüencial, deve escolher o que mais impressionou. Pare a fita naquele exato ponto e inicie a expansão, principalmente da área de seu chacra frontal; cresça os ouvidos como duas grandes cornetas e deixe-os assim. Então, comece a olhar o quadro, abrindo totalmente o seu chacra frontal e, com os ouvidos, "ouça-o" cuidadosamente.

Então, comece a movimentar a sua câmera para cima, para baixo, para trás, para frente, aumente e amplie esse quadro transformando-o em uma tela de cinemascope. O processo é como pegar a tela da TV e ampliar de tal forma que se torne uma tela de cinema. Apenas nesse caso, é a mesma cena em ponto grande. Mas na clarividência, ao ampliar o quadro, vocês irão encontrar campos muito maiores do que somente a figura em estudo. Você irá ampliar completamente as circunstâncias que rodeiam a cena. Dessa forma, irá começar a ampliar a sua sensibilidade.    

Mensagem do Mestre Anphaten de Andrômeda

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br
http://despertardegaia.blogspot.com/ ...

16 comentários:

  1. Adorei, mas eu queria saber quais os sintomas da clarividencia?
    obg :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean

      A clarividência é uma habilidade psiquica e varia de pessoa para pessoa. Pode-se ter visões de passado, futuro, situações, pessoas, ocorrências, eventos, mundos paralelos, essas coisas...

      Se vc está tendo esse tipo de ocorrência, então isso é um sintoma...

      :)

      Excluir
    2. A Clarividência Parcial, o portador só consegue visualizar um plano (etérico, astral, mental) sendo que normalmente não tem o dom sempre ativo, apenas se ativa em determinados momentos, para determinadas ocasiões, sendo que pode ser controlada conforme a capacidade e evolução da pessoa.

      A Clarividência Intencional, esta categoria também como o Parcial, não tem a capacidade sempre ativa, só quando necessita, mas que tem algo em especial, ele consegue ver além do seu limite de espaço, ou seja, o clarividente está no seu quarto, mas consegue ter uma visão através do auxilio de um ser, elemental, guia, ou até dele próprio, de outro determinado espaço ou plano, como se entrasse dentro desse mundo sem sequer mexer, sendo guiado como se fosse um filme.

      A Clarividência Semi-Intencional, é igual á Intencional, mas esta é apenas temporário, aparece apenas por uma determinada razão e depois não é ativada mais, só em caso de necessidade.

      A Clarividência Não-Intencional, igual á visão Semi-Intencional, sendo que neste caso não existe preparação, aparece do nada, involuntária. Podendo captar vários planos e até manifestar-se em sonhos, sendo que é se caráter temporário.

      A Clarividência do Passado, é uma capacidade muito usada para estudos teosóficos de determinados locais e pessoas que ali viveram em épocas passadas, eras distantes, podendo ser um instrumento de ajuda e descoberta de trajetos de vidas passadas. Podendo o seu portador passar por um descampado e com a sua visão conseguir o que naquele local, há 500 anos, se passava ali. Pode ser de cariz temporário ou permanente, conforme a missão e a pessoa.

      A Clarividência do Futuro, é o oposto da visão do Passado, sendo que também pode ter vários níveis dentro desta, um portador pode visualizar o que vai acontecer dali a um mês como por exemplo, como aconteceu com grandes teosóficos e pessoas abertas a esse nível, como Leadbeater e Leonardo da Vinci, ver anos, ou até mesmo séculos. Neste caso também pode ser de cariz temporário ou permanente.

      Excluir
  2. Oi Angel, me falaram já q eu tenho clarividencia, tenho 14 anos, e foi até uma clarividente q falou, ela é famosa, a Marcia Fernandes, n sei se vc conhece ela.
    Já aconteceu umas coisas tp, meu irmão ir botar adoçante no café, ai vim uma imagem da tampinha caindo no café dele, ai eu ia falar mas caiu antes, e tbm eu ja pensei sla pq, de minha prima sendo assaltada, e eu defendendo ela, dps de 2 dias ela foi assaltada, eu vejo vultos, e as vezes meus olhos dói mt, e meu ouvido tbm, e ouço apitos nos ouvidos as vezes, mas é frequentemente, poderia ser sintomas da minha clarividencia evoluindo? Obg, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho todos os sintomas da clarividência cinto uma energía muito forte e quando estou sozinha é como se tivese outra pessoa comigo porém eu tenho muito medo de espiritos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia !!! E possivel uma pessoa ter claravidência atráves de sonhos ? Pois consigo ver uma certa situação num sonho . Mesmo que passe dias ela se concretiza !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria silva

      Acho que vc mesma respondeu sua própria pergunta...

      Se já acontece de vc sonhar e o fato acontecer, então sim é possível.

      Paz e Luz

      Excluir
  5. Olá, estou estudando clarividência a alguns meses, algumas noite ouço vozes, risos, etc, ontem vendo TV olhei para minha barriga sobre a camiseta e vi uma aranha dessas pernudas subindo rapidamente, juro que dei dois tapas mas continuou subindo rsrs, tirei a camiseta rapidamente e comecei a chacoalhar rsrs mas não vi nada, senti ela na cabeça próximo ao ouvido, bati a mão, procurei, fui no espelho e nada rsrs. Então me veio a mente que possa ter sido um flash de vidência ou até mesmo algum ser querendo me assustar, pois tenho medo de aranhas, seria possível isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kurt180

      Na filosofia xamânica a ARANHA também é um animal de poder.

      Pesquise :)

      Paz e Luz

      Excluir
    2. Pois é, vou dar uma conferida, pois Aranhas sempre me perseguiram rsrs, um dia uma Armadeira ficava só me seguindo, tinha muita gente comigo, mas a danada só me observava e imitava meus passos.

      Excluir
  6. Eu sonhava com coisas que se concretizavam mais não ligava. Quando comecei a me interessar por espiritualidade e sentir desejo de estudar e desenvolver percebi que não tive mais sonhos nem vi mais nada é como se o elo tivesse perdido. O que eu faço. Preciso da espiritualidade como preciso respirar. O que faço para restabelecer minha espiritualidade por onde começar. Por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. debora mafra

      Debora é normal as vezes experimentarmos esses bloqueios. Talvez você esteja apenas precisando de uma boa limpeza energética.

      Faça a Limpeza de 21 Dias do Arcanjo Miguel e uma limpeza do lar. Aqui no blog você encontra a limpeza do Arcanjo e diversos posts sobre limpeza no lar.

      Paz e Luz

      Angel

      Excluir
    2. Sou budista. Vivemos na ilusão. Poucos estão lúcidos. A claravidência é consequência da maturidade filosófica do espírito. Estou acordado mas todos dormem. Todos serão tocados um dia de encontro ao nirvana. Namastê.

      Excluir
  7. Vejo com olhos fechados,cenas,pessoas, quadros, desenhos e é sempre quando durmo, acordo ou medito. Não consigo entender o pq vejo. As vezes tenho medo pq nem tudo é bonito de ver, só quando aparecem os quadros é que relaxo mais. Pq vejo esses desenhos e quadros? Se nem ao menos tenho habilidade para desenhar.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu texto, as explicações e os exercícios, gratidão, tenho vidência desde pequena e a clarividência também, mas de uns anos para cá tudo tem se tornado muito ostensivo, por causa das práticas de meditação, e autoconhecimento, fiz terapias para melhorar minhas capacidades paranormais, no entanto os espiritos começaram a vir e querer um trabalho espiritual comigo, não só espiritos como seres extraterrestres, eu procurei ajuda em centros espiritas kardecistas, e eles nao estao conseguindo me ajudar, inclusive estou fazendo tratamento espiritual em um centro espirita kardecista, e já fazia aproximadamente 2 meses, e me revelou o dirigente do trabalho, que estava diminuindo minha sensibilidade, estou muito preocupada, pois quase nao tenho feito projeçoes astrais dastraisa noite. Tem como alguem fechar ou bloquear nossas capacidades paranormais, ou ate mesmo fechar nossa clarividência? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Quero saber e qdo vemos a nossa proprpr vida passada,tipo em riquezas de detalhes,e não sabemos lidar com esses acontecimentos,pois fico perdida.

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares