Translate

Pesquise no blog

17 de ago de 2012

MILAGRES DA CURA PRÂNICA



Meditação dos Dois Corações

O chacra da coroa só pode ser suficientemente ativado se antes, o chacra do coração tiver sido ativado. O chacra do coração é uma réplica do chacra da coroa. Quando se observa o chacra do coração, ele tem a aparência do chacra interior do chacra da coroa que tem doze pétalas douradas.

coronário                                        cardíaco

O chacra do coração é a correspondência inferior do chacra da coroa. O chacra da coroa é o centro da iluminação e do amor divino ou da unidade com o tudo. O chacra do coração é o centro das emoções superiores. Ele é o centro da compaixão, da alegria, do afeto, da consideração, da misericórdia e de outras emoções refinadas. É só através do desenvolvimento das emoções superiores refinadas que se pode, eventualmente, sentir o amor divino. Explicar o que é o amor divino e a iluminação a uma pessoa comum é o mesmo que tentar explicar o que é a cor para um homem cego.

Ativar o chacra da coroa não significa alcançar necessariamente a iluminação, pois a pessoa ainda precisa aprender a usar esse chacra ativado, para chegar a iluminação. Isso é como ter um computador sofisticado e não saber operá-lo. 

É o desenvolvimento do chacra do coração que define se as mentes concreta e abstrata agirão de um modo construtivo ou destrutivo. Se as emoções inferiores estiverem mais ativas do que as superiores, a mente provavelmente será usada destrutivamente. Sem o desenvolvimento do coração na maioria das pessoas, a paz no mundo não será possível.

Pessoas com idade inferior a dezoito anos não devem fazer a Meditação dos Dois Corações, uma vez que seus corpos ainda não conseguem suportar energias demasiado sutis. Se a praticarem, poderão, com o tempo, até manifestar paralisia. 

Há exceções a essa regra, porém. Há muitas almas evoluídas que encarnaram e cujos corpos estão agora na fase da adolescência. Esses adolescentes evoluídos têm chacras grandes e podem começar a fazer a Meditação dos Dois Corações com 14 ou 15 anos.

Os que têm a intenção de praticar a Meditação dos Dois Corações regularmente devem evitar:

1. Comer carne de porco, enguia e/ou peixe da espécie cascudo.
2. Fumar.
3. Consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
4. Drogas que causam dependência e alucinógenas.

COMO ATIVAR O CHACRA DO CORAÇÃO E O CHACRA DA COROA

1. Limpeza do corpo etérico por meio de exercícios físicos. 

Faça exercícios físicos durante cinco minutos para limpar e energizar o corpo etérico. Os exercícios contribuem para que seja expelido do corpo etérico a matéria acinzentada clara ou o prana usado. Eles também reduzem a possibilidade de congestão prânica, uma vez que a Meditação dos Dois Corações gera grande quantidade de energias sutis no corpo etérico.

Às vezes, quando um aspirante espiritual medita, ele pode sentir movimentos físicos estranhos durante um certo tempo. Isso é normal, uma vez que os canais energéticos estão passando por uma limpeza.

2. Invocação da Bênção Divina. 

Você pode fazer sua própria invocação. 

Eis um exemplo que geralmente uso:

Deus Supremo. Obrigado por suas Bênçãos Divinas, pela orientação, ajuda, proteção e iluminação! Com gratidão e com toda a fé! Meus mestres espirituais, anjos sagrados, auxiliares espirituais, e todos os seres excelsos, obrigado por suas bênçãos divinas, pela orientação, ajuda, proteção e iluminação! Com gratidão e com toda a fé!

Invocar as bênçãos da Divina Providência e dos guias espirituais é muito importante. Todo aspirante espiritual sério geralmente terá um ou mais guias espirituais, quer esteja consciente dele(s) ou não. A invocação é necessária para que o aspirante seja orientado, ajudado e protegido. Sem a invocação, a prática de qualquer técnica meditativa avançada pode ser perigosa.

3. Ativação do chacra do coração abençoando toda a Terra com amor-bondade. 
Pressione o chacra do coração com o dedo por alguns segundos. O objetivo é facilitar a concentração no chacra frontal do coração. Concentre-se no chacra frontal do coração e abençoe toda a Terra com amor-bondade. Ao abençoar, visualize a Terra como uma bola bem pequena à sua frente. Essa bênção não deve ser feita mecanicamente, mas com sentimento. 

Você pode usar a oração de São Francisco de Assis para abençoar a Terra:

Senhor, Faze de mim um instrumento de tua paz sinta a paz interior e abençoe a Terra com paz, (sinta a paz divina. Seja um canal da paz divina e abençoes a Terra com paz)
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
(sinta o amor divino. Seja um canal do amor divino e abençoe a Terra com amor)
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
(sinta o espírito de reconciliação e abençoe a Terra com o espírito de reconciliação, compreensão, harmonia e paz).
Onde houver dúvida, que eu leve a fé. 
Onde houver desespero, que eu leva a esperança
(sinta a esperança e a fé divinas, e abençoe a Terra com esperança e fé. Abençoe as pessoas que passam por um período de dificuldades com esperança e fé)
Onde houver tristeza, que eu leve alegria. 
Onde houver trevas, que eu leve a Luz

(seja um canal de luz e alegria divinas. Abençoe a Terra com luz e alegria divinas. Abençoe as pessoas que com luz e alegria divinas).

Ao abençoar, sinta e aprecie as implicações de cada frase. Você também pode usar a visualização. Ao abençoar a Terra com amor-bondade, visualize a aura da Terra assumindo uma cor róseo-dourada reluzente. 

Não dirija esta bênção a bebês, crianças ou pessoas específicas durante a meditação principal porque elas podem ficar sobrecarregadas com a intensa energia gerada. 

Inicialmente, não abençoe em excesso. Talvez você sinta uma leve congestão prânica na região do coração. Isso acontece porque o seu corpo etérico não está suficientemente limpo. 

4. Ativação do chacra da coroa abençoando a Terra com benevolência. 

Pressione o topo da cabeça com o dedo durante alguns segundos para facilitar a concentração sobre o chacra da coroa; (após) abençoe toda a Terra com benevolência. Quando ele (chacra da coroa) estiver suficientemente aberto, você poderá sentir como o desabrochar de algo no topo da cabeça ou também uma certa pressão na coroa.

Use a benção seguinte:

Do centro do coração de Deus, que toda a Terra seja abençoada com amor-bondade.
(sinta a benevolência. Seja um canal de amor e de bondade e compartilhe esses sentimentos com toda Terra).

Que toda a Terra seja abençoada com alegria e felicidade.
(sinta alegria e felicidade e compartilhe esses sentimentos com toda a Terra. Visualize as pessoas - e animais, etc - ... com seus corações cheios de alegria e felicidade. Visualize os problemas dessas pessoas ficando mais leves e suas faces iluminando-se).

Do centro do coração de Deus, que toda a Terra seja abençoada com compreensão, harmonia e paz divina. (sinta e visualize tudo e todos em harmonia e paz, compreendendo serem parte da unidade do divino).

Que toda a Terra seja abençoada com boa vontade e com desejo de fazer o bem.
(imagine as pessoas não apenas cheias de boas intenções, não apenas falando em fazer alguma coisa boa, mas verdadeiramente realizando essas boas intenções. Este é o sentido de “desejo de fazer o bem”).

5. Meditação e bênção da Terra com benevolência através dos chacras do coração e da coroa simultaneamente. 

Depois de ativar o chacra da coroa, concentre-se simultaneamente nos chacras da coroa e do coração e abençoe a Terra com benevolência por alguns minutos. Isso harmonizará todos os chacras, fazendo com que a bênção seja muito mais poderosa. Imagine a Terra à sua frente. 

Use essa bênção:

Do centro do coração de Deus, que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa (objetos materiais, minerais, etc) sejam abençoados com amor e bondade divinos, sinta o amor e a bondade divinos e compartilhe esses sentimentos com toda a Terra, incluindo tudo e todos que nela se encontram).

Que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa sejam abençoados com afeto, desvelo e ternura.
(sinta esse sentimento doce e amoroso e compartilhe-o com toda a Terra).

Do centro do coração de Deus, que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa sejam abençoados com cura, beleza interior, bem-aventurança divina e unidade divina.
(sinta a bem-aventurança e a unidade divinas e compartilhe esses sentimentos com tudo e todos que habitam na Terra).

6. Obtenção da iluminação: 

Meditação sobre a Luz, sobre o mantra Om ou Amém e sobre o hiato entre dois Oms ou dois Améns. Imagine calmamente uma luz branca fulgurante ou uma luz dourada sobre o chacra da coroa. Sinta a qualidade da energia emitida pela luz. Sinta a paz interior, a serenidade e o contentamento que emanam dessa luz, e tome consciência dessas sensações por alguns minutos. Lenta e simultaneamente, entoe o mantra “om” ou “Amém”. 

Medite simultaneamente sobre a luz e o mantra. Ao meditar sobre o hiato entre os dois Oms ou Améns, ao mesmo tempo tome consciência da luz, da serenidade e do contentamento. Continue meditando durante uns 10 minutos.

Não se assuste se você sentir uma explosão interior de luz na região da cabeça. Você sentirá essa explosão quando conseguir se concentrar simultaneamente no ponto de luz e no hiato entre dois Oms ou Améns. Todo o seu ser ficará repleto de luz! Você terá seu primeiro vislumbre de iluminação e sua primeira experiência de êxtase divino. 

Se você sentir como se estivesse sendo arrancado do corpo ou caminhando dentro de um túnel, deixe que a experiência aconteça por si mesma até que possa sentir-se unido à luz. Se sentir uma escuridão ou “O Grande Vazio” tomando conta de você, isto é bom, pois é simplesmente uma transição de um estado de consciência ordinária para um estado de consciência expansiva. 

Invoque as bênçãos do Deus Supremo e seus orientadores espirituais para que o conduzam a um nível superior de consciência.

Algumas pessoas precisarão de anos para conseguir um vislumbre inicial da iluminação ou da consciência búdica. Outras poderão precisar de apenas alguns meses, e outras, ainda, de somente algumas semanas ou dias. Poucas pessoas alcançarão a expansão inicial da consciência na primeira tentativa.

Ao fazer esta meditação, o aspirante deve manter-se neutro, sem se deixar obcecar por resultados ou por expectativas, pois acabará realmente meditando mais sobre as expectativas ou os resultados esperados do que sobre o ponto de luz, sobre o Om e o hiato entre os dois Oms.

7. Liberação do excesso de energia. 

Terminada a meditação, libere o excesso de energia abençoando a Terra com luz, benevolência, paz e prosperidade durante alguns minutos até sentir que seu corpo está normalizado. Nesta fase você poderá abençoar pessoas especificas ou sua família e amigos, depois de liberar o excesso de energia.

8. Agradecimentos. 

Ao terminar a meditação, agradeça sempre à Divina Providência e a seus guias espirituais as bênçãos divinas.

9. Mais liberação do excesso de energia e fortalecimento do corpo através da massagem e de mais exercícios físicos. 

Ao terminar a meditação, sacuda o corpo 30 vezes, massageie, e faça exercícios físicos por cerca de cinco minutos. Esses exercícios têm o objetivo de limpar ainda mais o excesso de energia, expelir do corpo ainda mais prana desgastado, e assim purificar e fortalecer o corpo visível. Tudo isso também facilita a assimilação das energias prânicas e espirituais, aumentando a beleza e a saúde do praticante..

A massagem e o exercício após a meditação também ajudam a reduzir a possibilidade de congestão prânica em certas partes do corpo, o que poderia causar doenças (em longo prazo). Você também pode curar-se de alguns problemas ao fazer exercícios após a “Meditação dos Dois Corações”. 

É muito importante realizar esses exercícios. Embora o corpo etérico se torne muito brilhante, o corpo físico ficará fraco, porque não será capaz de lidar com o excesso de energia gerado pela meditação. 

Algumas pessoas não gostam de fazer exercícios físicos depois da meditação, preferindo continuar saboreando o estado de graça. Essa tendência precisa ser superada, senão, surgirão problemas de saúde futuros.

Depois dos exercícios físicos, fique de pé, com os pés afastados um do outro à distância da largura dos ombros, com os joelhos ligeiramente dobrados. Tenha consciência das solas dos pés. 

Projete sua consciência para as profundezas da Terra e abençoe-a dizendo:

Que a Mãe Terra seja abençoada com luz, amor e poder divinos.
Que a Mãe Terra seja regenerada.
Estou enraizado na Mãe Terra e intimamente ligado a ela.

Essa atitude trará a sua consciência para o corpo físico. Ela o ajudará a lidar com os afazeres da vida diária e a alcançar um modo de vida digno. Muitos praticantes espirituais têm dificuldade de se manter na vida prática porque não estão enraizados ou “com os pés no chão”.

A bênção a Terra com amor-bondade pode ser feita em grupo, como uma forma de serviço ao mundo. Quando o grupo se reunir todos devem, antes, abençoar a Terra com amor-bondade através do chacra do coração; em seguida através do chacra da coroa e, por fim, através de ambos os chacras. Ao término da meditação, todos devem liberar o excesso de energia. 


Fonte: 

Livro “Milagres da Cura Prânica”,
Do Mestre Choa Kok Sui, editado no Brasil pela Editora Ground
Dica do site: Cura e Ascensão

http://despertardegaia.blogspot.com/
...

5 comentários:

  1. Saudações de muita luz p/você.adorei seu blog,tive uma afinidade com o mesmo.Que você seja sempre esse farol de luz... iluminada e orientada sempre pela Luz Universal.Paz Profunda Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  2. Olá Mestre dos Magos

    Obrigado pela visita !!

    Retribuo a luz e muita paz tb !

    bjs

    Angel

    ResponderExcluir
  3. Olá, ao pesquisar sobre o magnetismo pessoal encontrei dois tipos de teorias as primeiras de V. Turnbull que diz que devemos acumular o magnetismo como uma bateria e a que estuda o prana afirmando q não devemos acumular o prana/magnetismo em excesso, fiquei na dúvida sobre o pq da divergência, alguém poderia me ajudar a responder essa dúvida!

    ResponderExcluir
  4. Grato pela otima publicação. Muita Luz

    ResponderExcluir
  5. sou iniciante mas quero agradecer a postagem não fiz a meditacao ainda mas vou iniciar agora mas ja posso sentir a luz como se estivesse vibrando em cada poro do meu corpo obrigado pela luz.

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Recentes

Postagem em destaque

OS REPTILIANOS NO PLANETA TERRA - parte 1 (David Icke)

Segue abaixo o Capítulo 2 do livro "The Biggest Secret", de David Icke. Capítulo 2: “Não mencione os répteis” Você...

♥ Postagens Populares

Comentários Recentes


X Files - Maravilhoso e Atemporal - Assista, clique:

Alienígenas do Passado - Todas Temporadas Assista, clique: