Translate

Pesquise no blog

14 de mar. de 2012

ASCENSÃO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


Neste campo de estudos da ascensão, é importante explicar que existe um fator de dimensionamento dos conceitos de que tratamos. Refiro-me aqui especificamente ao termo Mestre Ascensionado.

Existem, porém, muitos diferentes níveis de Mestres Ascensos.

Podemos dividir os diferentes tipos de mestres em duas classes fundamentais:

Mestres Ascensionados e Avatares.

 Um Mestre Ascensionado é todo aquele que, através da provação nos mundos mais densos, liberta-se definitivamente da roda de reencarnações e torna-se capaz de manipular a matéria conforme a Vontade Superior, não sendo mais passível a influências do meio material. Ele deixa de ser controlado pelo meio em que vive, e passa então a controlar - é bom ressaltar - de acordo com a Vontade Divina. Ele não controla, exatamente, no sentido da palavra, mas se torna capaz de criar e manifestar no mundo físico aquilo que bem entender, através de sua capacidade mental (poder da mente plenamente desenvolvido), de acordo, sobretudo, com a vontade mais elevada, que provém de sua Mônada.

 Um Avatar é também um Mestre Ascensionado, só que de proporções muito maiores. Ele já atingiu a ascensão há muito tempo, num sentido cósmico de evolução. Um Avatar é, portanto, um mestre que já adquiriu muita experiência como Mestre Ascensionado, sendo um verdadeiro Mestre no sentido exato da palavra. Ele possui uma grande bagagem espiritual, conquistada em encarnações anteriores, já na condição de um Mestre Ascenso.

 Um Mestre Ascensionado "recém-formado", é apenas como o universitário que acabou de receber o diploma. Mas ele ainda não começou a exercer efetivamente a sua nova função como Mestre Ascenso. Ele ainda terá muita experiência a adquirir a partir deste momento.

 Um Avatar é um ser que já adquiriu esta experiência numa proporção muitas vezes maior do que um Mestre recém-ascensionado. A grande diferença está na bagagem espiritual.

Sai Baba é um Avatar, Jesus também o foi, Buda também, entre outros. Todos os grandes mestres, de uma forma geral, podem ser considerados avatares.

Mais importante que todas estas denominações, porém, é o trabalho que realizam estes mestres em prol da humanidade. Eles espalham o amor, a sabedoria e o conhecimento por todos os lugares por onde passam. A maioria dos mestres jamais chegam a ser conhecidos.

Trabalham em silêncio, deixando sobre a humanidade a sua bênção, sem ostentar qualquer tipo de reconhecimento sobre o seu trabalho. Ser reconhecido, ou não, depende da missão específica a ser realizada.

ASPECTOS DO CAMINHO EVOLUTIVO DA ALMA

A conquista da ascensão, no decorrer das encarnações, se dá à medida que o ser humano desperta para a necessidade de conhecer a si mesmo, e adquirir pleno controle sobre todos os seus pensamentos, sentimentos e atitudes, através de um desejo positivo.

A maioria dos seres humanos, atualmente, ainda está muito distante de alcançar esta consciência.

Estão completamente imersos nos grilhões da matéria, pouco se importando com as conseqüências de suas atitudes perante Deus, se é que acreditam na existência deste Deus.

Muitos, embora professem uma crença religiosa, não acreditam neste único Deus que existe em seus corações, e no coração de todos os outros seres humanos.

Seguem um determinado caminho, como uma forma de tradição e cumprimento de “protocolo” perante a sociedade. Mas não o fazem por um Amor Verdadeiro e Incondicional a Deus. Não o fazem por sentir realmente a necessidade de conhecer este Deus, que criou a eles próprios, o universo, e todas as coisas que existem. Estão seguindo, portanto, um outro caminho que não faz parte do Plano Divino.

A eles Deus lhes conferiu automaticamente o livre-arbítrio, pois todos os seus filhos são livres para explorar a criação como bem entender, já que são filhos feitos à imagem e semelhança do Criador.

Sobre este assunto, já fizemos alguns comentários no primeiro capítulo deste livro, onde falamos sobre o mundo do livre-arbítrio. Assim sendo, portanto, podemos dizer que são poucos aqueles que já desistiram deste caminho ilusório, que é o seguimento do livre-arbítrio em detrimento da Vontade Divina.

São poucos aqueles que já se desligaram deste caminho ilusório, para que pudessem então ingressar no caminho espiritual, o caminho das iniciações, do reencontro com a mônada, que é a nossa verdadeira identidade e essência espiritual.

Gostaria de falar também sobre um tema muito importante, pois está diretamente relacionado com este fato que acabo de lhes narrar.

É sobre a vinda das Sementes Estelares para o planeta Terra.

As Sementes Estelares são seres de grande bagagem e poder espiritual, que vieram para a encarnação nesta época da humanidade, para que possam resgatar, através da expansão da consciência, a todos os seres humanos que se perderam pelos caminhos de maia, da ilusão e da degradação no ambiente terrestre.

Estes seres espirituais, em número aproximado de 144 mil, peregrinaram sobre a Terra durante muito tempo e diversas encarnações.

Muitos se perderam, desviaram-se da meta principal, que era a elevação da consciência dos seres humanos em todas as épocas pelas quais tiveram passagem.

Esse grupo de almas são seres de grande bagagem espiritual, que vieram de outros sistemas estelares. São seres não-decaídos, ou seja, nunca desviaram-se voluntariamente da vontade maior do Criador.

Todos estes seres atuam a serviço do planeta Terra neste momento. A missão destas sementes estelares, é modificar o paradigma da humanidade através da transformação da consciência. Cada um que individualmente se transforma, está colaborando indiretamente para a transformação de todo o planeta.

Os sistemas menores vão se modificando, até que vão atingindo sistemas maiores de pensamento, crenças da humanidade, até atingir a consciência de massa, o chamado inconsciente coletivo. Por serem seres de grande poder, autoridade e bagagem espiritual, eles conseguem estar acima das influências negativas do mundo inferior, transcendem a negatividade do mundo e conseguem assim impor a presença da luz sobre o planeta.

Estas sementes estelares são também Mestres Ascensionados. Desde que nasceram para a atual encarnação, eles estão programados internamente para despertar, num momento ou outro. O caminho que eles devem seguir, é procurar descobrir suas missões e voltar às suas origens.

Claro que esta é a missão de todos os seres humanos – a diferença para as sementes estelares, é que estes seres despertarão completamente para suas verdadeiras identidades, fato que ainda está um pouco distante para a maioria de toda a população do mundo. Ao despertar, promoverão a transformação de si mesmos e conseqüentemente dos outros, e pouco a pouco, de todo o planeta.

Gostaria de citar aqui uma passagem da bíblia:

Então um dos anciãos, tomando a palavra, disse-me: Estes, que estão revestidos de vestimentas brancas, quem são? E donde vieram? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele disse-me: Estes são aqueles que vieram da grande tribulação, lavaram as suas vestes e as embranqueceram no sangue do cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e o que está sentado sobre o trono os abrigará sob o seu tabernáculo; não terão mais fome nem sede, nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum, porque o Cordeiro, que está no meio do trono, os guardará e os levará às fontes das águas da vida, e Deus enxugará toda a lágrima dos seus olhos. Apocalipse, 7;13-17.

Estes são todos aqueles que vieram para a Terra em missão de sacrifício, a fim de despertar a raça humana para os verdadeiros e eternos valores divinos. Por muitas e muitas vidas esta batalha foi empreendida, e continua acontecendo até os dias de hoje. Atualmente esta batalha vem chegando ao fim, e o início da NOVA ERA VERDADEIRA é o marco inevitável para a civilização terrena, onde todo o mal deixará de existir, todas as guerras cessarão, e a paz e o amor enfim prevalecerão.

Quando uma parte deste trecho citado se utiliza das seguintes palavras: “lavaram as suas vestes e as embranqueceram no sangue do cordeiro”, isto é uma forma simbólica de se explicar que estes seres retornaram ao seu estado original, como Mestres Ascensos.

Em outras palavras, estiveram por muito tempo buscando a ascensão, submetidos ao processo iniciatório. Lavar as vestes, significa purificar o corpo físico de todas as negatividades; embranquecer com o sangue do cordeiro, significa receber a presença do Cristo, o Cordeiro, a manifestação do Cristo que todos nós somos. As vestes brancas são a representação da túnica branca do Cristo, o manto dos Mestres Ascensionados.

Muitos destes valiosos seres, as sementes estelares, infelizmente desviaram-se de seus caminhos no decorrer das existências. É chegado agora, porém, o momento destes seres despertarem para a realidade sobre a vida. E este despertar está agora acontecendo em todos os cantos do planeta, fato este que está promovendo também a sua transformação.

Todos os habitantes da Terra estão tendo, portanto, a possibilidade de despertar para esta nova realidade da vida. Todos estão tendo a possibilidade de criar uma nova realidade para a Nova Era, que melhor atenda aos interesses da própria humanidade para uma vida melhor, mais saudável, mais próxima de Deus e da realidade universal.

Na maioria das vezes, os seres humanos levam milhares de encarnações para que possam atingir a primeira ou segunda iniciações. Cada iniciação é como um fardo pesado a ser atingido, devido a precisar adquirir ainda muitas experiências no campo terrestre, uma maior bagagem espiritual, através do aprendizado nas encarnações.

Há seres humanos que já atingiram a primeira iniciação, mas permanecem estagnados, devido a não conseguirem libertar-se do desejo material, pré-requisito fundamental para o recebimento da segunda iniciação. Há seres humanos, igualmente, que já receberam a segunda iniciação e permanecem neste estágio, desenvolvendo lentamente suas capacidades mentais.

A permanência neste estágio pode custar milhares de encarnações, como no caso do estágio evolutivo anterior. É por este motivo que os grandes mestres da humanidade, os grandes avatares, descem para a matéria já munidos de toda uma imensa bagagem espiritual, ao realizar na Terra uma grande missão.

São seres que já conquistaram a sua condição ascensionada em encarnações anteriores, em outros mundos, e há muito tempo atrás. Eles estão aqui como irmãos mais velhos, já bastante experientes, para que possam guiar a humanidade pelos caminhos da luz e da libertação. São seres de grande amor e força espiritual.

Em função da fase de transformações pela qual passa a Terra, o processo de evolução tem sido incrivelmente acelerado nestes últimos tempos.

Especialmente de 1995 a 2000, houveram muitas ondas de ascensões, e toda esta força espiritual presente agora perdurará até que a humanidade atinja plenamente a mudança. Assim, então, acelera-se também o processo do recebimento das iniciações da ascensão.

Podemos observar, por estes fatos, quão distante se encontra a maioria das pessoas, para sequer começar a pensar em conquistar sua ascensão. Você, caro leitor, que lê e compreende este livro, faz parte de uma minoria de seres humanos que está atualmente desperta para a necessidade de evoluir.

É uma esperança dos Mestres e Instrutores da Humanidade, que estes seres deixem de ser uma minoria e passem a integrar, com o tempo, toda a população terrestre.

E é exatamente este o objetivo de todo servidor da luz que está atualmente encarnado. É este o propósito das sementes estelares: aumentar a luz sobre o planeta, através do despertar de todos os seres humanos para a Realidade Divina, para a Realidade do Cristo e da Nova Era Verdadeira.

CHAVES PARA A ATIVAÇÃO ASCENSIONAL

Gostaria de relacionar, neste capítulo, algumas informações que certamente haverão de lhe auxiliar em seu progresso, independente de sua atual iniciação. Reconheça nestas informações, chaves que poderão dar-lhe a consciência do Ser Eterno que você é, sua verdadeira identidade Crística e Divina.

Tudo dependerá, entretanto, de sua capacidade atual para assimilar estas informações. O que você não pode compreender hoje, poderá compreender no dia seguinte, na semana seguinte, nos meses seguintes ou até nos próximos anos. O importante é lançar agora a semente do conhecimento, preparando o caminho que será trilhado por você no futuro.

Selecionei, portanto, alguns artigos que escrevi isoladamente, ou seja, sem um propósito maior, senão o de esclarecer determinados pontos específicos da ascensão.

Apresentaremos aqui um misto de diversas informações úteis, sem uma ordem de início, meio e fim. Para cada informação, há um tempo determinado para que possamos despertar. Tudo, portanto, acontece ao seu tempo. Utilize-se das informações da melhor maneira possível, para o seu processo.

O resumo que fiz abaixo, fornece algumas noções básicas para que o discípulo da luz compreenda e alcance mais rapidamente a sua ascensão. Curiosamente, descobri que eu o escrevi exatamente no dia 13 de janeiro de 2000, quatro dias antes de receber minha ascensão. Considero, portanto, um material extremamente útil como referência, pois foi elaborado justamente num estado de consciência apropriado para o que eu pretendo com este capítulo. Certamente, você fará bom uso e entendimento das informações.

1. Reconheça todas as suas falhas e imperfeições, com total honestidade e sinceridade consigo mesmo.

2. Busque corrigir as suas falhas, substituindo suas atitudes erradas por atitudes que estão de acordo com as Leis de Deus.

3. Existe um motivo para, em determinado momento, você saber que deve corrigir suas falhas. Ninguém vive simplesmente por viver. Há um motivo para isto, portanto, busque-o em seu interior.

4. Deixe de depender das coisas da Terra, ao máximo possível, para sobreviver e alcançar a sua felicidade. Firme suas novas bases apenas e exclusivamente no cumprimento da Vontade Divina. E tudo o mais que você necessitar, do mundo material, te será acrescentado na medida certa. Deus, e apenas Deus, conhece a
medida certa para você.

5. Permita que a sua Divina Presença se manifeste, de forma cada vez mais precisa e objetiva, em todos os momentos de sua vida. Em conversas com outras pessoas, em poucas palavras, muito pode ser passado a alguém que está precisando. Deus age por meio de nós, pois somos instrumentos Dele.

6. A maior tarefa de todo o processo da ascensão, com certeza, é o aperfeiçoamento do veículo físico como eficiente instrumento de nosso próprio Ser Superior. Nós devemos buscar SER no plano físico aquilo que, em planos superiores, nós já SOMOS. Portanto, a partir daí podemos compreender a importância do resgate da Consciência Crística, e do Eu Superior.

7. Resgatar a Consciência Crística, é a tarefa básica de todo discípulo e candidato à Ascensão. A Consciência Crística é a consciência do Amor, é a prática constante do bem, é a Sabedoria Divina sendo posta em prática.

8. Haverá um dia em que seu corpo físico morrerá, seus pensamentos morrerão, e todas as suas células também morrerão. Você, no entanto, continuará vivo, assim como todos os outros seres humanos que lhe cercam. Acredite em Deus, sempre, e principalmente até o último momento, quando a sua vida física é substituída pela vida espiritual, pois a consciência superior lhe será revelada. Isto representará para ti, a Ressurreição da Alma. “Sê fiel até a morte, e eu te darei uma coroa de vida” – Mestre Jesus.


9. A conquista da ascensão, enfim, é a sua última e mais completa realização em vida. Seu corpo será alimentado unicamente pela FONTE, que é o Criador Absoluto, portanto, deixará de depender de todo e qualquer meio físico. Se tornará, enfim, um Corpo de Luz. A ascensão, portanto, representa a libertação total. Você será consciente do seu ponto de partida na experiência física, ou seja, reconhecerá os caminhos pelos quais trilhou desde o início, e quais aprendizados essenciais obteve no conjunto de suas vidas anteriores. O seu poder será proveniente unicamente da Presença Divina, e não mais do ego humano. Seu corpo será plenamente purificado, cada átomo de sua estrutura emitirá luz em abundância, e sua consciência trabalhará única e exclusivamente a serviço dos planos superiores.

CONSCIÊNCIA, TEMPO E ESPAÇO

Três simples palavras, aparentemente tão distintas, mas em verdade, tão bem relacionadas.

Quando estudamos a fundo a nossa própria consciência, aos poucos descobrimos as barreiras que a impedem de manifestar-se totalmente, através da mente e do corpo físico.

Consciência, tempo e espaço são elementos unificados, mas podemos dizer que há uma sutil interação entre eles.

A noção de passagem do tempo, na dimensão tridimensional, não existe em níveis superiores de consciência.

O tempo é sinônimo de resgate consciencial, ele não é orientado pelos ponteiros dos relógios, e irá deixar de existir em nosso planeta, à medida que a consciência resgatar os seus verdadeiros valores espirituais.

O homem hoje está "correndo" atrás do tempo, ou seja, o tempo é o referencial que lhe guia e lhe impulsiona para prosseguir rumo aos seus objetivos. Se o tempo não passasse, o homem também não evoluiria, dentro das leis naturais do nosso sistema. O "tempo", em verdade, não existe. Existe sim, uma consciência a ser resgatada.

O TEMPO UNIVERSAL, sempre foi caracterizado pelo progresso e evolução da consciência rumo à uma meta, um objetivo maior de união com o TODO.

As diferentes dimensões espaço-temporais, estão relacionadas à capacidade de onipresença do espírito. E a onipresença, por sua vez, está relacionada ao dom da ONISCIÊNCIA, a consciência de um todo, não porém, do TODO, pois esta consciência, somente ao Pai Criador é concedida. As dimensões mais sutis caracterizam-se pela maior fluidez dos movimentos dos corpos, bem como a velocidade do pensamento.

Uma dimensão é mais sutil, tanto quanto mais houver a capacidade de um ser locomover-se mais rapidamente através do seu pensamento. A noção que temos sobre o espaço, atualmente, é absolutamente ilusória. Hoje conhecemos medidas métricas, percorremos quilômetros nas estradas e fazemos demoradas "viagens" a lugares distantes.

Tudo isto faz parte do sistema tridimensional, que não possibilita aos seres deste plano, acelerarem vibratoriamente os seus corpos ao ponto de se teletransportarem para outros lugares, ao menos, com tanta facilidade. A dimensão densa em que vive o homem praticamente impede e inviabiliza a presença das altas freqüências, pois estas constituem-se de uma energia contrária às energias sintonizadas ao plano físico.

A noção de espaço existe, mas não deve ser tida como real, em se tratando de dimensões superiores. Uma vez que conseguimos sintonizar os planos mais elevados, percebemos que o nosso próprio ser espiritual, e a nossa consciência, naturalmente englobam todos os espaços que conhecemos na dimensão física. Nós não somos isolados, os homens não são somente individualidades, eles fazem parte de um grande oceano.

Neste oceano não existem distâncias, a "gota d' água" (espírito) mais longínqua de uma outra gota, pode unir-se à ela caso desejar, bastando que ela queira isso. Neste plano não existem limitações para o querer, querer é poder e realizar imediatamente. Querer é muito mais que um simples desejo, é a própria Vontade Divina agindo através de nós.

As diversas dimensões apresentam diferentes freqüências espaço-temporais, pois para cada dimensão existe um critério que se define de uma forma, que tentaremos mostrar aqui através do seguinte conceito:

"Uma dimensão é mais sutil, tanto quanto mais veloz for o tempo de progresso de um pensamento, para a trajetória de um certo espaço."

Ou seja, um espaço é percorrido tão somente pelo grau de limitação, pois o espaço não existe e ele representa, em outras palavras, o caminho que o ser espiritual precisa percorrer para atingir a sua meta. O espaço é a jornada evolutiva dos seres, é o caminho pelo qual o ser espiritual irá trilhar, para atingir os níveis mais elevados da consciência cósmica.

Ninguém precisa andar ou caminhar fisicamente, uma vez que o seu pensamento é tão poderoso, que pode estar onde quiser, pois o pensamento é também o próprio espaço, ele possui o espaço dentro de si, e o espaço faz parte do pensamento.

O único espaço percorrido que existe, que poderia ser chamado de trilha da ascensão, é o que nos separa das nossas condições originais como seres perfeitos e conectados às nossas próprias essências espirituais. Para caminharmos espiritualmente rumo à nossa evolução, gastamos sempre um certo tempo. Quando alcançamos a evolução desejada, o tempo já não existe mais.

É exatamente neste instante, que você comprovará: "eu quero saber, e eu sei; eu quero Ser, e Eu Sou!"

Quando tal se der em sua vida, você verá que o tempo que você caminhou, à medida que a sua meta se transformava em realidade, desaparecia gradativamente. Você perceberá, que no momento que você quer saber, você sabe; que no momento em que você quer estar em algum lugar, você está; que no momento que você deseja SER, você É.

Há algum intervalo de tempo entre querer saber, e saber? Há algum intervalo de tempo entre querer estar, e estar? Há algum intervalo de tempo que querer SER, e SER? Como você constatará, o tempo não mais existirá para estes aspectos, e para nenhum outro. Esta regra é válida para todas as coisas.

Quando você conseguir eliminar o intervalo de tempo que separa o QUERER do CONSEGUIR, você terá conquistado uma grande liberdade dimensional. Novos aspectos criativos seus surgirão, novos dons de sua essência se revelarão, e de forma mais evidente você se mostrará aos outros, tal como REALMENTE É!

A nossa consciência está relacionada ao tempo e espaço, exatamente pelos motivos aqui apresentados.
O homem é sempre o mesmo, ele apenas se esqueceu de quem realmente é.

Ninguém pode SER, se não sabe que É. Enquanto ele não sabe que É, ele BUSCA SER. Mas na verdade ele SEMPRE FOI. E quando descobre isso, descobre também o verdadeiro paraíso, e a vida eterna...

MUDANÇA DE REALIDADE

Não deixe a realidade lhe dominar, domine a sua realidade.
Não deixe a realidade lhe educar, eduque a sua realidade.
Não deixe a realidade lhe criar, crie a sua própria realidade.

Você é o único responsável pela criação das causas e efeitos de sua vida. Logo, é também o responsável pela realidade em que vive.

Você não é uma vítima da realidade em que vive, em nenhuma hipótese. Mas quem sabe, um co-criador Divino ainda inconsciente. Crie, portanto, suas próprias realidades sempre consciente de quais serão os resultados que você irá experimentar no futuro. Semeie, consciente dos frutos que virão mais tarde.

Mantenha-se atento a todo instante, em relação a todo pensamento e partícula de sentimento que emanar de seu interior. Você cria a sua própria realidade a todo instante.

Logo, a todo instante você está experimentando também os resultados de uma realidade criada anteriormente. O segredo da Paz e da Realização Divina está em vivenciarmos a felicidade eterna. Só podemos perder a paz, uma vez que não transmitimos a paz, por um segundo que seja. Só podemos nos sentir carentes, uma vez que não transmitimos amor, por um segundo que seja. A ilusão surge do fato de acreditarmos que o mundo nos deve paz e amor, mas em verdade, nós é que deixamos de amar e praticar a paz, num determinado momento.

Nós somos Deus. Acaso Deus não lhe perdoou alguma vez, por maior que tenha sido o erro cometido por você? Certamente, lhe perdoou. Na verdade, ele não lhe perdoou – você apenas reconheceu a sua falha, e portanto permitiu que Deus lhe instruísse com muito amor e compreensão. O erro é uma realidade criada por nós, é um caminho no qual nos inserimos e, quando percebemos o engano, queremos de forma desesperada sair dele. Aí então começamos a nos culpar, e a nos julgar.

Mas não é Deus quem está fazendo isto, somos nós mesmos. Não precisamos aumentar ainda mais o nosso sofrimento, ao contrário. Precisamos sair do caminho do erro, no qual nos inserimos.

Em todos os momentos tivemos e sempre teremos a liberdade de percorrer quais caminhos considerarmos melhor, por isso, nenhum erro e nenhum mal é absoluto. Tudo é experiência, e experiência nos traz sabedoria.

Assim, então, através da compreensão das Leis de Deus, saímos do caminho do erro e retornamos ao estado de paz absoluta e união com Deus.

Podemos viver no mundo das formas, mas isto não significa que tenhamos que nos perder neste meio, e não significa também que a partir de nosso livre arbítrio somente façamos escolhas erradas. Há também escolhas certas. Podemos entrar no meio de um labirinto, mas antes, precisamos saber se isto é realmente bom, e também é preciso saber antecipadamente qual é o caminho de saída, pois um dia haveremos de retornar para nossas origens.

Ter a consciência plena do engano, da ilusão e do caminho não adequado nos conduz naturalmente a Deus, uma vez que estivermos buscando-o com amor e sinceridade. Ter consciência, enfim, de toda a realidade que nos cerca, o que ela representa para nós e em que aspectos nos pode ser útil. Se esta realidade em nada nos ajuda, e se temos consciência disto, é natural que em breve nós deveremos deixá-la. Uma outra realidade já foi criada e nos espera, num outro nível de consciência. Assim se dá, enfim, o salto quântico de consciência. Assim, de fato, é que todos nós nos transformaremos, num determinado dia.
11.02.2000

O PARADOXO DA VIDA

Para o ser humano, existem sempre duas opções: assumir o controle de sua vida, ou então permitir que outras pessoas, ambientes, sistemas, crenças e vícios da sociedade os controlem.

O ser humano é senhor de si mesmo e, na maioria das vezes, esquece-se disto.

Assumir o controle implica estar à frente de tudo, significa nos manifestarmos como o Deus que somos e sempre seremos.

As pessoas sofrem e reclamam deste sofrimento, mas ao mesmo tempo que isto ocorre, pactuam com o sofrimento e insistem em alimentar suas causas.

Quando o ser humano perceber que ele, sua identidade verdadeira, é a única causa de tudo o que existe em sua vida, ele saberá também que nada que ele realmente não queira, ele não terá.

Quando queremos algo que nos faz sofrer, não temos consciência disto. Por isto nós queremos. Assim será, até o dia em que nos tornaremos conscientes do mal que este algo nos faz. Até lá estaremos experimentando o próprio mal sob todas as suas faces e características, bem como todos os níveis de aprendizado que, por meio dele, podemos adquirir. Passaremos então a fazer melhores escolhas em nosso dia-a-dia. E assim é a nossa evolução.

Fizemos escolhas em nossos passados, assim como ontem, e também hoje. Experimentamos hoje o que decidimos ontem. E no futuro experimentaremos o que decidimos hoje. O Centro de Tudo, que é o Presente, que é Deus e que é Tudo O Que Existe, permanecerá perfeito, inviolável e incorruptível, até que um dia, enfim, deixaremos de viver no passado e no futuro.

E assim, então, teremos retornado às nossas origens.
E passaremos a viver em Deus.

Fonte: livro Na trilha da Ascensão de Leandro Pires
www.luzdegaia.org/

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares