Translate

Pesquise no blog

1 de mar. de 2012

Os direitos dos animais começam em SEU PRATO

Campanha Contra a Crueldade


Se você ainda come carne...

Talvez você ame os animais e acredite que possa consumir a carne de animais abatidos sem sofrimento e considere a vivissecção (matança cruel de animais para experiências) e o consumo de vitela (carne de bezerro) deplorável.

Temos algo a dizer-lhe: Toda fazenda de criação de animais é um campo de concentração. Os filhotes são separados da mãe; os machos indesejáveis são exterminados; os animais são mortos com um quarto da extensão de sua vida, mesmo em fazendas onde são criados em 'pastagens naturais'.

Quanto ao abate, não significa nada além do que dizer: "construímos uma câmara de gás melhorada", ou então: "eles só sofrem um pouquinho...".
 
Se duvidar disso, recomendamos que visite o abatedouro mais próximo. É certo condenar o comércio de vitela e comer a carne da mãe do vitelo que chorou e se lamentou depois que seu filhote foi-lhe tirado e colocado em um engradado? É certo tirar os peixes para fora da água e deixá-los lentamente morrer sufocados?

Não há uma definição legal para animais criados soltos.

A maioria dos frangos chamados "caipiras" são criadas em condições de confinamento.

Um pequeno número de frangos tem espaço para exercitar-se apropriadamente e viver uma vida satisfatória. Saiba que em cada granja de produção de ovos os pintos machos são mortos com horas de vida.

Não existe carne livre de crueldade!


O único hambúrguer sem sangue é o hambúrguer vegetariano. A única salsicha sem crueldade é a salsicha de soja.

A única torta de peixe condizente com a ética é a torta feita sem peixe! Viver sem crueldade não significa privar-se de tudo.


Experimente produtos alternativos.

Há uma grande quantidade de pratos deliciosos que não envolvem matança e crueldade. Compre um livro de receitas e experimente versões vegetarianas das refeições tradicionais ou os deliciosos pratos da cozinha indiana ou tailandesa. Se detesta cozinhar, lance mão às fabulosas comidas prontas encontradas em lojas de produtos naturais ou supermercados. Todos os animais têm o direito a viver uma vida livre.

Não existe qualquer nutriente na carne que não seja encontrado nos alimentos de origem vegetal, que são isentos de gordura saturada, colesterol, pesticidas, resíduos hormonais, salmonella, listeria, BSE (doença da vaca louca) e uma longa lista de outras coisas terríveis. Não existe deficiência nutricional que seja mais comum em vegetarianos do que em carnívoros, mas todas as doenças degenerativas, como câncer e doenças cardíacas, são consideravelmente muito maiores em pessoas carnívoras.

Não há nenhum argumento convincente a favor da alimentação carnívora, mas muitos contra. Livre-se do frango, descarte o bife, largue o peru e deixe pra lá o peixe.


Seu organismo agradecerá por isso com um coração saudável, mais energia e, em média, seis anos a mais de vida.

Quanto aos animais, eles certamente agradeceriam se pudessem. Virar vegetariano e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo é a melhor forma de salvar milhares de animais do sofrimento e do abate.


http://despertardegaia.blogspot.com/
Fonte: http://www.vegetarianismo.com.br

...

Um comentário:

  1. Deus te abençoe pela postagem! Parabéns. Vamos defender os direitos destes Seres Inocentes até o fim desta matança!!!
    Abços

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares