Translate

Pesquise no blog

21 de jun. de 2015

A NOITE ESCURA DA ALMA - O Caminho Para a Evolução


(2 textos)

Crise espiritual - Confronto com a Sombra - Transformação espiritual|

Com certeza você já viveu épocas em que tudo que pode dar errado, acaba dando errado. Isso é o que se chama de Noite Escura da Alma. 

Um período de atribulações, reveses, frustrações e impedimentos diversos às suas investidas. Mas o que a maioria das pessoas não consegue perceber é que vivenciar um momento desses não é uma maldição, pelo contrário,trata-se de uma verdadeira benção.

Sensação de fundo do poço

Quando sua vida parece ter atingido o fundo do poço, esse é o momento da Noite Escura da Alma.

Sua vida literalmente quebra financeiramente, mentalmente e fisicamente. 

Seus relacionamentos acabam ou você se sente abandonado pelo seu círculo de amigos. Sua saúde fica constantemente comprometida e, em alguns casos, até mesmo um acidente razoavelmente grave pode ocorrer.

A Noite Escura da Alma é um período em que você sofre um bombardeio intenso de situações adversas e que o leva a refletir “por que isso está acontecendo comigo?”.

O Processo de Depuração

A primeira atitude que normalmente você tem é sentir ódio contra aqueles que contribuíram (ou acredita que contribuíram) para a sua Noite Escura da Alma.

É um período em que você pode questionar o Criador, seus guias espirituais e anjos da guarda, acusando-os de terem falhado com você. Em casos mais agudos, esse sentimento pode criar uma espécie de ressentimento com Deus, o que aprofundará seu senso de isolamento no mundo, acreditando-se um órfão da Divina Providência.

É comum que a ideia de não merecimento tome conta de você durante a Noite Escura da Alma. Mas, na verdade, não se trata nada disso.

Mais a frente, você eventualmente descobrirá que precisava experimentar todas aquelas situações adversas e restritivas, a fim de crescer espiritualmente.


“Não há tomada de consciência sem dor. As pessoas farão qualquer coisa, não importa o quão absurda, para evitar enfrentar a própria alma.Não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas vivendo conscientemente a escuridão” - Carl Jung

Com o tempo, você vai acabar se rendendo e seu Ego (que bate o pé e acusa) vai ceder ao sentimento de que, seja lá o que o Universo esteja preparando para você, a questão é confiar no fluxo e deixar as coisas nas mãos de Deus.

É nesse momento que começa o ponto de virada, quando você encontra motivação, forças e recursos para levantar do fundo do poço e começar a escalá-lo em direção à luz. Aqui começa o processo de depuração.

Existe uma regra na 3ª dimensão que é um pouco indigesta, mas que não podemos fugir dela: não há tomada de consciência sem dor!

Quando encarnamos nesta dimensão, já sabemos de antemão que as coisas aqui funcionam por contraste e que, portanto, a luz só virá vivendo as trevas em toda a sua extensão e profundidade.

O seu Contrato de Alma – Guias e Anjos da Guarda

Antes de encarnar você assumiu alguns contratos de alma que envolveu todos aqueles que contribuíram e contribuem para a sua jornada dentro da Noite Escura da Alma.

Quando você estava no Além, consciente e planejadamente escolheu (sob critério do seus Espírito e não do seu Ego) as pessoas que o ajudam a crescer espiritualmente – muitas delas são seus inimigos mais ferrenhos!

Algumas dessas pessoas podem ser velhas companheiras de aventuras e desventuras, outras podem ter sido relações cármicas que necessitam ser agora resolvidas.

Embora a Noite Escura da Alma nos deixe com a sensação de abandono cósmico, saiba que seus guias e anjos da guarda estão sempre com você.

Por mais que eles queiram vê-lo feliz,  eles sabem que você precisa passar por algumas experiências a fim de crescer espiritualmente. Eles não interferirão no sentido de quebrar o contrato de alma.

Preservarão cada cláusula e o assistirão em todos os momentos. Todos os dias, você está sendo guiado na direção certa para cumprir seu propósito de vida e que a orientação inclui experimentar a Noite Escura da Alma em certas épocas da vida.

Uma Benção Disfarçada

A verdadeira bênção da Noite Escura da Alma é a limpeza espiritual que é operada em você. 

Quando você tiver atingido o seu ponto mais baixo nesta encarnação, isso significa que começou a encontrar seu verdadeiro caminho.

Deve dizer a si mesmo, “Parabéns!” Deste dia em diante, sua vida vai tomar um novo significado assim que começar a entender por que tudo tinha que acontecer do jeito que aconteceu.

Uma vez que você começar a escalada para fora do poço, vai ganhar uma nova perspectiva e apreciação de que você tinha de passar por essas experiências e tal compreensão vai ampliar exponencialmente o seu progresso espiritual.

Normalmente, muitas pessoas experimentarão uma redução no seu Ego durante a Noite Escura da Alma. 

Para muitos, esta pode ser uma experiência até humilhante, uma vez que as definições sociais e de status que seu Ego apresentava como nobres credenciais terão se esfacelado com o processo da Noite Escura da Alma.

A perda de status econômico, profissional, relacional é uma das dores mais intensas vividas para a redução do Ego. Pois somente assim, a pessoa será capaz de perceber que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, e não nossos títulos e papéis sociais.

Somente quando perdemos nosso Ego é que podemos nos conectar com nossa real essência espiritual, pois deixamos de nos definir como quer a sociedade e nem mais somos presas das ganâncias e objetivos materialistas do Ego.

Abandonando as máscaras sociais do Ego

Ironicamente, muitas pessoas só atingem uma boa posição social e status financeiro depois desse processo de perda do Ego.

Daí as conquistas, mesmo as materiais, vêm com facilidade pois são agora dádivas da espiritualidade e não requisições do Ego.

Então surge um sentido profundo de gratidão por tudo o que se tem e a satisfação de compartilhar sua prosperidade material com os demais.

Mesmo que a pessoa atinja um bom nível econômico, fica para ela a sensação do quão pouco realmente se precisa para ser feliz!

Mas o aspecto mais importante adquirido com o processo da Note Escura da Alma é a ligação que recebemos através da nossa transformação da consciência. É como se lhe fosse dado um novo sopro de vida. Você para de culpar outras pessoas e começa a olhar para dentro em busca de respostas. Deixa a culpa e a substitui pelo senso de responsabilidade.

Abandona a posição de vítima e torna-se proativo, assumindo a responsabilidade pelos resultados que obtém na vida.

Você aprende perdão e gratidão. Você percebe profundamente que precisava ter vivido essas experiências adversas, a fim de obter uma nova direção que irá facilitar a conquista do seu crescimento e propósito espiritual.

Se você está vivendo a Noite Escura da Alma

Saiba que, por mais escuros que sejam os momentos que vive atualmente, você está prestes a encontrar à sua frente dias de grande felicidade.

Tudo o que tem a fazer é confiar no processo, entregar nas mãos do Universo e saber que está sendo guiado da melhor forma possível para o seu propósito de vida.

O caminho do volta da crise

Olhe para trás, para o ponto onde tudo começou a se desestruturar.

Olhe quem você era, o que possuía e quais eram seus relacionamentos. Compreenda que o tempo daquilo tudo já passou, que cada coisa ou pessoa que se foi cumpriu o seu papel da melhor forma possível e que,agora, não cabem mais na nova fase que virá. Aprenda a desapegar-se do passado, perdoar e agradecer por tudo de bom e ruim que o trouxe até o presente momento.

Não tente forçar quaisquer mudanças, pois elas acontecerão assim que você estiver pronto. As vezes, durante a Noite Escura da Alma, a melhor coisa a se fazer é viver o agora. Deixar de remoer o passado e de se preocupar com o futuro.

A melhor maneira de encarar a Noite Escura da Alma é compará-la a uma borboleta. Antes de sua noite escura, você era uma lagarta lenta que estava limitada a uma pequena área por causa de sua falta de mobilidade. 

Você não percebia o quanto mais era capaz de fazer até que você entrou no seu casulo, a Noite Escura da Alma. Uma vez que você sai do seu casulo, você transforma-se em uma linda borboleta, cujos limites agora são ilimitadas!

Nessa analogia, o casulo é o momento em que você decide não fazer “nada” exceto ir para dentro de si. Se você hoje se reconhece vivendo a Noite Escura da Alma, isso quer dizer que está à beira de passar por uma transformação espiritual, então vai abrir mão de seu ego, render-se ao Universo e, em breve, você vai estar abrindo suas asas em um belo voo!

Fonte: http://universo-cultural.com.br/

GifGif


A NOITE ESCURA DA ALMA – O CAMINHO PARA A EVOLUÇÃO

Muitos buscadores na estrada para um nível de consciência mais elevado, passam pela “noite escura da alma”, até que experimentam a alegria de sua natureza verdadeira. Muitos buscadores incentivariam a experiência da NEA (Noite Escura da Alma) se soubessem o que é, entretanto, essa noite escura parece trazer um sofrimento interminável.

A noite escura ocorre geralmente como uma iniciação, um estágio preliminar, antes que o buscador esteja comprometido no relacionamento com níveis de consciência mais elevado. 

É uma ausência longa e profunda da luz e da esperança. Na noite escura a pessoa se sente profundamente sozinha. A noite escura é uma estadia muito difícil.

A pessoa é colocada em confronto entre sua velha maneira de agir e as possibilidades novas, seu sentido de alienação se intensifica. A pessoa sente que faria qualquer coisa para sair desse estado, contudo é somente o ego que a  mantém presa, não sabe o que fazer, para onde fugir.

Os amigos vêm para dar apoio, mas a pessoa sabe que eles não são capazes de sentir ou saber o que está atravessando. 

A pessoa começa a levar a noite escura a sério quando sente-se completamente tomada por um sentimento de vazio, angústia e medo, não acha sua espiritualidade. Sente-se separada de Deus e dos homens. Sozinha, mesmo desejando não ser, incapaz mesmo de expressar-se a outros, incorpora a meia-noite e a intensidade da noite escura.

A pessoa olha seus livros para ver se acha algo que a alente, faz pesquisas. Contudo, não é um livro ou um pensamento, que vai agir profundo o bastante, onde a aflição habita.

Olha suas possessões, seu dinheiro, vê que nenhuma coisa material pode ajudar-lhe. Nada, ninguém no mundo exterior permitiu-o de sair desta noite escura.

Em sua solidão observa que nenhum de seus pensamentos provaram-se adequados ao seu sofrimento. Deus parece distante, afastado, ou talvez irreal.

Nada aparece para facilitar  ou remover sua agonia.

Nada parece eficiente.

Não há nada para ser feito.

Não há nada para pensar, sentir, fazer, nenhum lugar para ir.

A pessoa sente-se derrotada, sem forças para persistir ou enxergar outras opções.

Então, um dia acontece. É como se uma presença de  Luz viesse até a pessoa:

doce, macia, quente. A mente é preenchida por esta luz brilhante. O coração enche-se de paz. Esta paz move-se através de seu corpo como a água fria da montanha. Flui em sua espinha, cérebro, pele. Em toda parte. Alguns dias mais tarde, o fogo da alegria começa e se intensifica. Quando este momento chega, seu ego cai e fica afastado, pois sente que não tem mais o controle. O sentido ignorante, arrogante, temível do self cai. A pessoa finalmente está na luz, um novo ser, transformado.

Acredite-o ou não, isso é o que a noite escura é: transformação. O ego, o sentido limitado do self, o complexo inadequado das idéias sobre quem você é, teve que ser dissolvido. O ego começa a ver, através de uma consciência mais elevada, a sua natureza verdadeira. Seu sofrimento foi intensificado por causa de uma impressão principal. Foi forçado a pensar demasiadamente em si mesmo, colheu respostas do mundo, aprendeu mais sobre si mesmo.

Então, o sentido do ego, devido a seu sofrimento ou suas limitações na vida, quer ter mais poder sobre as circunstâncias e uma vida mais agradável. O sentido do ego torna-se freqüentemente motivado para procurar um consciência mais elevada e, assim, passar a ter habilidade maior para dominar a vida.

Na época da noite escura, o ego é o obstáculo principal; é a obstrução da luz da consciência Está entre você e sua plenitude. A duração da noite escura é baseada na truculência do ego, e este, pode lutar uma batalha muito longa se temer que está sendo destruído .

Incrivelmente, o ego quer estar dentro do ato da iluminação. O ego quer trazer uma consciência mais elevada por seus próprios meios dramáticos. Finalmente o ego encontrou algo que não pode fazer e, na noite escura da alma, torna-se totalmente inadequado.

Na noite escura da alma o sentido de vida longa do ego morre impotente. Cumprindo sua parte, agora fraco e impotente, é dissolvido e transmutado. A pessoa se vê diferente do que pensava que era. O ego experimentava meramente apenas alguns dos atributos e qualidades de sua natureza verdadeira.

A passagem com sucesso pela noite escura, incorpora os reinos de uma consciência mais elevada. Curado da doença, da ignorância de sua natureza verdadeira e de sua opinião inadequada, a pessoa agora cessa seu conflito interno e penetra serenamente em sua natureza verdadeira.

A noite acaba. O alvorecer de uma vida nova em uma consciência mais elevada transforma a vida desolada do passado numa natureza celestial.

Dai em diante, a pessoa passa a viver uma vida nova e sustentar sua natureza verdadeira. Transformou-se em um filho ou uma filha de uma consciência mais elevada. Agora suas palavras e ações alinham-se com seu self verdadeiro.

A noite escura da alma é uma benção disfarçada porque acaba com as ilusões e fantasias. Do nosso ego. Assim, nós podemos ver que a noite escura da alma é a passagem que faz um exame de nós mesmos, nos trazendo do mundo da dualidade para um mundo integral e de unidade.

A noite escura da alma ensina-nos a olhar os horrores e as alegrias do mundo. Neste nível, nossa consciência transforma-se em uma parte do centro de tudo que acontece no Universo. A noite escura da alma libera nossa consciência limitada.

“UMA SEQÜÊNCIA DA NOITE ESCURA “, EXEMPLO DE EVENTOS:

As coisas na vida parecem ir bem, então, inesperadamente, temos uma crise séria na vida, tal como uma interrupção da carreira, o divórcio , um problema de saúde, um vício sério, colapso financeiro, uma experiência próxima da morte , etc. ou toda a combinação de tais eventos.

Em algum ponto a crise/ angústia, torna-se intensa, nós perdemos o chão e, em um ato de desespero, gritamos para Deus: ajuda-me!” E Deus começa a ajudar imediatamente, mas de maneiras que são contrárias ao que nós esperamos.

A crise inicia geralmente a busca para a verdade espiritual . Cada “introspecção nova ” que nós descobrimos traz a morte “de uma velha opinião falsa ” que nós fomos programados a aceitar durante toda nossa vida. Isto começa a ameaçar seriamente nossos egos, um teste severo de fé começa, e pode durar meses ou anos.

A pergunta  mais importante durante uma crise espiritual é, “pode você acreditar em Deus quando a noite é a mais escura?”

Durante uma crise escura da noite , o indivíduo pode ter toda a combinação ou todos os seguintes sintomas:
  • Sentimentos de depressão , desespero, isolamento
  • Perda da energia
  • Cansaço crônico não ligado a uma desordem física
  • Perda do controle sobre seu sentido pessoal e/ou profissional na vida
  • A sensibilidade incomum a fatores ambientais
  • Raiva , frustração , falta da paciência
  • Perda da identidade, da finalidade, e do sentido da vida
  • Retirada das rotinas diárias da vida
  • Sentimentos de loucura e de insanidade
  • Um sentido de abandono por Deus
  • Sentimentos de inadequação
  • Perda de atenção, da confiança, da auto-estima
Se este tipo de crise intensa e prolongada incorporar sua vida, por favor não esmoreça. Quando a loucura acaba, em um ato da rendição , da aceitação e da confiança do que Deus está realizando com você – sem renúncia e com gratidão para a experiência – a noite escura terminará. 

Nesse ponto, o ego não impera como antes, assim uma luz brilhará e junto com ela uma nova aventura e nova finalidade espiritual na sua vida. Seu trajeto será guiado então por uma série de eventos sincrônicos divinamente influenciados, e sua missão real para esta vida nascerá de forma mágica.

“Você não pode encontrar a luz a menos que você incorpore a escuridão.”

Fonte: http://omundodegaya.wordpress.com


http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares