Translate

Pesquise no blog

5 de out. de 2012

PRODUTOS ANIMAIS OCULTOS


Por ano, cerca de 50.000.000 de animais no mundo inteiro são mortos  em experiências realizadas em laboratórios, mais conhecidas pelos  profissionais da área como vivissecção. 

As vítimas desses abusos são:  macacos, cachorros, gatos, coelhos, camundongos, porquinhos-da-índia,  rãs, pombos e outros roedores. Esses animais são desnecessariamente  queimados, envenenados, eletrocutados, afogados, privados de sua  alimentação e comportamento natural e forçados a ingerir substâncias  tóxicas para fins ditos "científicos".

Com o progresso tecnológico  existem novos meios de experimentação e ensino, que não necessitam  utilizar animais, como: "softwares" para computadores, culturas de  células, voluntários humanos, modelos químicos de pele entre outros.   

Alternativas para experimentação em animais são utilizados  inadequadamente, o que causa mais sofrimento desnecessário a eles  próprios. Por que então, prosseguir com esta brutalidade?  Por que e onde ocorra vivissecção?  Em laboratórios farmacêuticos, onde médicos e pesquisadores querem  descobrir, por exemplo, um novo remédio contra a depressão, as dores  de cabeça, cólicas, novas vacinas, técnicas para engessar fraturas  etc.   

Em indústrias de materiais de limpeza, higiene e uso pessoal. Sabão  em pó, amaciantes, desinfetantes, detergentes, inseticidas e tudo  aquilo que de certa forma vai entrar em contato com a pele do ser  humano ou vai ser ingerido por ele.

Cremes, ruge, pó, sprays, sombra, base, batom, esmaltes de unha,  sabonetes, loções para o rosto corpo e cabelos, desodorantes, óleo  para massagem, sais e espumas de banho...tudo que faz parte da  cosmética e é derivado de matéria prima sintética tem que ser testado  em animais.

Ás vezes até os produtos de origem natural, antes de  serem comercializados, tem de passar pelas experiências em animais.  Em 90% das Universidades e Faculdades de Psicologia, Medicina,  Biologia, Veterinária (entre outras cadeiras) fazem uso, de alguma  forma, de animais para a aprendizagem, principalmente para dissecção  (isto ocorre no Brasil e no mundo todo).  

Grandes Universidades mantêm  hospitais universitários, onde tratam doentes gratuitamente e testam  (em animais) novas formas de cura e medicamentos.  Nos Estados Unidos existe uma legislação específica que regula as  substâncias e a composição dos produtos antes deles entrarem no  mercado para serem comercializados.

Muitas vezes para não terem  problemas posteriores com o governo e com consumidores as empresas  testam seus produtos em animais.

Como ajudar?  Você pode evitar este abuso, deixando de consumir produtos que são  testados em animais, mostrando sua insatisfação com esse tipo de  prática.

Grande parte dos produtos testados são: medicamentos  alopáticos, higiene pessoal, cosméticos e materiais de limpeza. A  maioria de empresas que testam seus produtos em animais são  multinacionais, que investem e mantêm laboratórios e profissionais.  Existem no mercado produtos "alternativos" de necessidade básica que  podem substituir os mais comuns, com o mesmo efeito e sem crueldade!   

É provado pela ciência que a maioria dos medicamentos testados em  animais não surtem o efeito desejado no homem, portanto, comece a  deixar de lado os medicamentos convencionais, tente um chá caseiro  para a cólica, repouso para curar a dor de cabeça, ervas para a gripe  e toda e qualquer medicina dita `alternativa" é desejada, você pode  tentar a homeopatia, florais, do-in etc...  

Por você e pelos  animais... 

Se na sua Escola ou Faculdade existirem laboratórios de  experimentação animal deixe clara a sua posição contra a crueldade,  fale com seus colegas, professores, coordenadores e até com o diretor  se for necessário; pergunte a ele(s) por que usar animais em lições  de anatomia se hoje em dia existem outras alternativas para  aprendizagem?!...

Procure você também as suas alternativas, existem pequenas lojas de  materiais de limpeza em que os produtos são fabricados  artesanalmente, farmácias homeopáticas e casas de produtos naturais  também são boas opções.  

Antes de comprar qualquer produto, leia a  embalagem com atenção e certifique-se de que o produto está livre de  crueldade.  Sua simpatia pelos animais é a força para evitar mais mortes  desnecessárias...    


Gif de caveira Empresas que fazem testes com animais: Gif de caveira



.Bausch & Lomb (lentes e óculos Ray-Ban) 
.Bic Corporation (canetas, laminas de barbear) 
.Bristol-Myers Squibb Co. (produtos de higiene e limpeza)  
.Carlo Erba (medicamentos)  
.Calvin Klein (perfumes) 
.Clairol Inc. (cosméticos) 
.Colgate-Palmolive Co. (higiene pessoal)  
.Coty (cosméticos)   
.Dana Perfumes   
.Del Laboratories (Naturistics)   
.EcoLab   
.Eli Lilly & Co.(Merthiolate e medicamentos)   
.Elizabeth Arden (cosméticos)   
.Gessy Lever   
.ISO 9000   
.Johnson & Johnson   
.Kimberly-Clark Corp. (Kleenex, Kenko do Brasil, Scott Paper)  
.L'Oreal (Lâncome, Casting)  
.Pennex   
.Pfizer Labs. (medicamentos)   
.Procter & Gamble Co. (Crest, Cover Girl, Max Factor)  
.Recktt & Colman (material de limpeza)  
.Schering-Plough (Coppertone)   
.SmithKline Beecham (limpeza e medicamentos)  
.3M  
.Unilever (Gessy Lever, Pounds, Elida Gibs)   
.Warner-Lambert (lâminas Schick)  
.Whitehall Laboratories (Kolinos)  
.Yves Saint Laurent (perfumes)   


Gif Empresas que não testam em animais :
 

.Amway (cosméticos) 
.Avon   
.Banana Boat (bronzeadores)   
.Beneton (perfumes)   
.Body Shop  
.Davene  
.Farmaervas   
.Freeman (cosméticos)   
.Gillete*   
.Revlon   
.St. Yves (cosméticos)   
.Tampax (absorventes internos femininos)   
.Valmari (cosméticos naturais)   
.Weleda (medicamentos e cosméticos)   
.Wella Co. (tinturas e xampus)   
.Winkson Sword (lâminas de barbear)   

- Imprima estas listas e leve-as ao supermercado quando for fazer suas  compras -    

É muito difícil evitar produtos animais nestes "tempos modernos". Eis uma lista de itens comuns que, surpreendentemente, contêm derivados animais, e outros que são seguros.


Caseína: este produto se forma quando o leite é aquecido com um ácido, como o ácido láctico. Aparece principalmente em queijos de soja "sem lactose" como Soyco, Soy Kaas, AlmondRella, Zero-FatRella, HempRella e TofuRella Slices (marcas americanas). O rótulo diz: "sem lactose" (a lactose é outro derivado do leite), mas isso não significa que sejam vegan, como erradamente costumávamos supor. O queijo de soja Soymage é 100% vegan, mas é meio esquisito. Vegan-Rella também é totalmente vegan. A caseína também é usada em plásticos, adesivos e na fabricação de tintas.

Caseinato: caseína combinada a um metal, como caseinato de cálcio ou de sódio.

Chiclete: Alguns chicletes contêm glicerina. A marca Wrigleys contém glicerina de fonte vegetariana.

Margarinas: podem conter óleo de peixe e outros óleos de animais marinhos. Muitas margarinas contêm soro de leite.

Nougat: geralmente contém gelatina.

Macarrão: pode conter ovos, especialmente se for macarrão fresco. Algumas massas na Itália contêm tinta de lulas; isso é fácil de reconhecer porque o macarrão é preto.

Pastas: gomas. Podem ser derivadas de animais ou peixes.

Produtos de confeitaria: usa-se gordura animal na maioria dos doces, bolos e tortas feitos em confeitarias. Verificar os ingredientes.

Fosfatos: derivados do glicerol e de ácidos graxos. Podem também vir de ossos de animias.

Rennet ou coalho: enzima tirada do estômago de bezerros recém-mortos. Usado no processo de fabricação de queijos. Procure "coalho" ou as palavras "feito sem renina animal".

Gordura: pode ser animal. Usada na indústria de alimentos, principalmente em bolos e biscoitos.

Estearato: Em geral aparece na forma de estearato de cálcio e se encontra em balas duras como Gobstoppers e Sweetarts e outros. Vem do ácido esteárico, que comumente é derivado do sebo ou banha (gordura animal). O estearato também é usado no vinil (como em bancos de carro) e outros plásticos.

Doces: cuidado com a gelatina, por exemplo, em jujubas e balas de goma. Quase todas as balas de hortelã contêm gelatina, como Mentex, Pastilhas Garoto, etc. Ver também Nougat.

Soro: parte líquida do leite.

Literatura Complementar 

Holocausto - Milly Schär Manzoli - Editora da Taps - Mais informações detalhadas sobre vivissecção.   
Beleza Natural - Rosina D'Angina - Editora Ícone - Muitas receitas de cosméticos caseiros.
   
O Guia de Compras sem Crueldade é uma publicação independente que tem por objetivo esclarecer os consumidores da possibilidade de evitar a compra de produtos que sejam testados em animais.


Fonte: www.vegetarianismo.com.br

* LISTA ATUALIZADA (mantida sempre atualizada) das empresas que TESTAM em animais, 
digam o que disserem.

fonte PETA:


http://despertardegaia.blogspot.com/




...

3 comentários:

  1. Amiga, talvez eu tenha entendido errado... Mas a Avon testa sim em animais e foi uma das primeiras a fazer isto. Quanto ao Boticário se não testa eu não sei... Mas suas modelos usam peles de animais. Está nas últimas listas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuestro Amor

      A postagem foi retirada do site www.vegetarianismo.com.br.

      Acredito na credibilidade das informações, pois é um site idôneo, porém concordo com vc, já li matérias sobre a Avon testar em animais também...

      Vou tornar a pesquisar e se confirmado atualizarei a postagem ok ?

      paz e luz

      Excluir
  2. Até quando isso vai persistir ? Não haverá mudança enquanto esse genocídio não acabar.

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares