Translate

Pesquise no blog

6 de set de 2012

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA


Quando Jesus disse “EU SOU a ressurreição e a vida”, proferiu uma das afirmações mais poderosas que possam ser claramente expressas.

Ao dizer EU SOU, ele não se referia à sua expressão humana, mas sim à poderosa PRESENÇA mestra - DEUS nele - porque disse repetidas vezes: “EU, por mim, nada posso fazer. É o Pai em mim - EU SOU - que realiza a obra”.

Disse, outra vez, Jesus: “EU SOU o caminho, a verdade e a vida”, reconhecendo o poder total e único - DEUS em ação em seu íntimo.

Ainda outra vez ele disse: “EU SOU a luz que ilumina cada homem que vem ao mundo”, iniciando cada afirmação de importância vital com as palavras - EU SOU.

Contemplar EU SOU, como sendo toda e qualquer coisa que queiramos ser, é um dos meios mais poderosos para libertar esse divino poder, amor, sabedoria e verdade, de seu interior, e pô-lo em ação em sua experiência exterior.

Quero referir-me agora ao poderoso enunciado de Jesus, certamente um dos mais grandiosos já formulados em linguagem falada: “EU SOU a porta aberta que ninguém pode fechar”. Percebem quão vitais estas poderosas sentenças se tornam, ao serem objeto de criteriosa releitura?

Quando você reconhece e aceita plenamente - EU SOU - como sendo a PRESENÇA poderosa de DEUS em você mesmo - em ação, terá galgado um dos maiores degraus para a libertação.

Agora observe a verdade expressa em: “EU SOU a porta aberta que ninguém pode fechar”. 

Se você puder apenas perceber isso, terá a chave que permite atravessar o véu da matéria, levando consigo toda a consciência que tiver gerado ou acumulado, que é imperfeita, e ali transmutá-la. Em outras palavras, elevá-la até aquela perfeição na qual penetrou.

Nunca será demais salientar a importância de pensarem, tão frequentemente quanto possível em - EU SOU - referindo-se à PRESENÇA poderosa de DEUS ativa em você e em cada pessoa, seus lares, negócios e seus mundos. 

Cada sopro que você respira é DEUS atuando em você. A habilidade de expressar-se ou emitir pensamentos e sentimentos é DEUS agindo em você. Por ter livre-arbítrio, você é o responsável por qualificar a energia que envia através de seus pensamentos e sentimentos. Cada pessoa determina como essa energia agirá por seu intermédio.

Ninguém tem motivo para dizer: “como aprenderei a qualificar essa energia”? 

Qualquer um conhece a diferença entre pensamentos, sentimentos e atos destrutivos e construtivos. Ao receber uma instrução, o estudante precisa sempre observar o que o motiva a fazer perguntas.    
                 
Precisa vasculhar sua mente para detectar se ali existe algum sentimento de orgulho intelectual, arrogância ou teimosia. Porque se houver um desejo oculto de contender e provar que a instrução estaria errada, ele, sem o saber, ao invés de receber a bênção e a verdade pretendidas, apenas estará fechando a porta por algum tempo à capacidade de receber o bem que lhe foi oferecido.

Independente das opiniões pessoais sobre o que possa ser a verdade, lembro aos estudantes que, por muitos séculos, venho provando estas instruções condensadas que agora estão sendo divulgadas. 

Se alguém deseja receber o maior benefício possível e a compreensão que, com toda certeza, trará liberdade e liberação, deverá ouvir com a mente inteiramente aberta, ciente que a PRESENÇA ativa de DEUS em você - EU SOU - é sua capacidade infalível para receber, aceitar e aplicar, sem limite, a instrução que está sendo ministrada. 

Ela é acompanhada de uma radiação que habilitará certos estudantes, no presente, a compreender essas afirmações da verdade, simples, porém fundamentais para sua grande bênção e libertação.

Há muitos séculos tem-se avisado à humanidade que “não se pode servir a dois senhores”. E por que isso? 

Primeiro, porque só existe uma inteligência, uma PRESENÇA, um poder capaz de agir e é a PRESENÇA de DEUS agindo em cada um. Quando você se volta para a manifestação exterior, permitindo qualquer tipo de expressão a um poder aparente, está procurando servir a um senhor falso e usurpador, já que a expressão exterior só tem possibilidade de adquirir uma aparência, devido ao uso da poderosa energia de DEUS.

Sua capacidade de erguer a mão, bem como a vida fluindo através do sistema nervoso de sua forma humana, é DEUS em ação em seu corpo, fluindo através de sua mente.

Queridos estudantes, experimentem empregar esta maneira simples, como um lembrete de DEUS em ação em vocês. Quando puserem o pé na rua, pensem antes, por um instante: “EU ando pela inteligência e pelo poder de DEUS e é usando essa inteligência que EU posso decidir para onde vou”.   
  
Desta maneira, não será mais possível seguir adiante sem compreenderem que cada movimento que fazem é DEUS em ação, que cada pensamento em suas mentes é a energia divina permitindo que pensem. Quando aceitarem isso como um fato - sem a menor dúvida - então por que não adorar, depositar toda confiança, crença e fé, e aceitar essa PRESENÇA poderosa de DEUS em ação em você, em vez de voltar os olhos para a forma exterior, que é vestida, qualificada e colorida pelo conceito humano das coisas, permanecendo indiferente à poderosa PRESENÇA UNA que permite ao exterior expressar-se?

Tanto a forma exterior quanto o que ela expressa são tão somente vida sendo experimentada, mediante a qual cada indivíduo - através de sua própria experiência - pode conhecer a verdadeira fonte de seu ser e voltar novamente à plenitude da perfeição, usando o conhecimento consciente de si mesmo então obtido.

A experiência exterior da vida é apenas um filme incessante, mutável e passageiro que a mente exterior vai criando, em sua imaginativa pretensão de ser o ator principal. A atenção fica tão constantemente mantida no exterior, que só contém imperfeições, que os filhos de DEUS se esqueceram de sua própria divindade. A ela precisam retornar.

DEUS é o doador, o recebedor e a doação. Ele é o único dono de toda inteligência, substância, energia e opulência que existe no universo.

Se os filhos de DEUS aprendessem a dar, pela própria alegria de dar, fosse amor, dinheiro, serviço ou o que mais, eles abririam a porta a uma opulência tão vasta, que lhes seria impossível sentir a mais leve falta de uma simples coisa na expressão exterior.

O mal da humanidade, que tem causado tamanho egoísmo e condenações recíprocas sem precedentes, é a ideia de proclamar-se dono dessas maravilhosas dádivas de DEUS. Nada mais existe além de um amor atuando, uma inteligência, poder e substância, e é DEUS em cada indivíduo. A advertência que deveria ser colocada perante cada pessoa é a de resguardar-se contra o desejo do EU exterior ou humano de pretender um poder que seja dele.

Se, em cada gesto da personalidade, a DEUS fosse dado todo o crédito, transformações incríveis teriam de tomar lugar naquele que atribuísse todo poder e merecimento a quem de fato pertence.

Raramente tem havido uma compreensão correta a respeito de suprimento e demanda. Há, positivamente, suprimento abundante onipresente, mas sua requisição é necessária, antes que a lei do universo permita o seu uso e expressão pelo indivíduo.

Dotada como é de livre-arbítrio, a pessoa precisa fazer a solicitação, conscientemente e com total determinação. O que foi assim demandado não deixará de ser realizado, independente do que seja, bastando que a consciência do indivíduo mantenha-se firme e inabalável.

O emprego com determinação sincera desta simples afirmação: “EU SOU a grande opulência de DEUS tornada visível para meu uso, neste momento e continuamente”, trará ao indivíduo tudo quanto lhe seja possível usar.

O elemento limitador, ao qual tantos estudantes parecem estar atentos, é que eles começam declarando a verdade, tal como na afirmação anterior. Porém, após escoarem-se algumas horas, uma análise consciente de si mesmos revelará sentimentos escondidos de dúvida ou receio. Isso, naturalmente, neutraliza em grande extensão a força construtiva que rapidamente determinaria o cumprimento do desejo ou requisição.

Quando o estudante desperta plenamente, sabe que todo desejo ou pedido correto é DEUS em ação arremessando sua energia para a completa realização, e que esta se mantém por si mesma. 

Então ele se torna consciente do amor, poder e inteligência sem limites que possui para atingir qualquer objetivo.

Com essa simples compreensão, em muito pouco tempo a palavra fracasso seria completamente apagada de seu mundo e de sua consciência, porque verificaria estar dirigindo uma inteligência e poder infalíveis. É assim que pessoas e estudantes alcançam seu domínio pleno, como é desígnio de DEUS.

Jamais foi propósito do grande Pai, onisciente e amoroso, que faltasse a menor coisa a qualquer um de seus filhos. Entretanto, por se permitirem fixar a atenção na aparência exterior, que é como as areias movediças do deserto, eles mesmos se desligam, em grande parte, dessa grande opulência e inteligência.

Essa grande opulência é nossa por direito de herança e podemos obtê-la se retornarmos para - EU SOU - o princípio ativo de DEUS, eternamente em nosso interior, a única fonte ativa de vida, inteligência e opulência.

Em todas as épocas existiram normas de conduta necessárias ao estudante que desejasse ir além de certo ponto de realização. Isso se refere ao governo e à conservação da força vital desperdiçada através do sexo.

Um indivíduo que esteja usando essa energia sem nenhuma intenção de governá-la, se disser subitamente: “deixarei isto, custe o que custar”, sem compreender a atitude correta de consciência, apenas suprimirá uma corrente de energia que ele fez fluir em direção errada.

Qualquer estudante que deseje controlar essa situação, encontrará a mais eficiente dentre todas as alternativas ao usar - compreendendo - esta simples afirmação de Jesus: “EU SOU a ressurreição e a vida”. 

Isto governará, normal e naturalmente, o fluxo da energia de vida, reconduzindo-a aos seus canais naturais.

Essa afirmação não apenas regula, purifica e eleva o pensamento, mas é a força mais poderosa que possa ser usada para superar o maior de todos os obstáculos ao pleno crescimento na realização espiritual.

Todo aquele que começar a sentir o impulso interior para corrigir essa circunstância, empregue essa afirmação contínua e ardentemente, o que fará ascender essa maravilhosa corrente de energia ao mais alto centro, ao cérebro, conforme planejado originalmente.

Ele perceberá sua mente inundada das ideias mais admiráveis, capacitando a expressão e uso de abundante poder sustentador, para o bem de toda a humanidade. Peço a cada estudante que experimente isto e observe os resultados em seu próprio corpo e mente.

Sintam profundamente esta afirmação de Jesus: “EU SOU a ressurreição e a vida”.

Repitam-na três vezes, silenciosa ou audivelmente, e notem a elevação de consciência que experimentarão. Alguns precisarão insistir várias vezes para sentir a espantosa exaltação, que outros experimentarão na primeira tentativa. Essa é apenas uma pálida ideia do que pode ser atingido pelo emprego continuado dessa prática.

Existe somente um meio para superar os obstáculos ou sair de algum embaraço. Após saber o que você vai enfrentar, precisa afastar dali toda a sua atenção e mantê-la persistentemente na afirmação acima. Qualquer situação que alguém deseje superar na experiência exterior, poderá ser facilmente vencida pelo uso daquela afirmação, do mesmo modo que o empregado para redirecionar o fluxo de energia.

Eu tive uma estudante que sentiu o impulso interior de reconduzir essa poderosa energia. Somente o uso dessa simples afirmação tornou-a capaz de elevar seu corpo, com pouca assistência. Em um ano, operou-se uma transformação maravilhosa em toda a sua aparência exterior.

Parece incrível que tão poucos na humanidade possam perceber a extraordinária importância daquelas maravilhosas palavras de sabedoria atribuídas a Jesus. E elas são apenas uma parte das que ele realmente divulgou!

Nunca na história do mundo foram proferidas tantas afirmações poderosas como as que ele ensinou. Cada uma delas, quando usada conscientemente, carrega consigo a radiação e a perfeição com que ele triunfou.

Vocês têm, não somente esse poder de EU SOU, mas também a assistência pessoal de Jesus, quando empregam aquelas afirmações. Dever-se-ia meditar com frequência sobre o significado real daquelas poderosas afirmações de Jesus.

No momento em que você compreende que seus pensamentos, sentimentos e expressões de - EU SOU - põem em ação a poderosa força de DEUS em você - sem qualquer limite - então recebe aquilo em que o desejo está fixado.

O estudante não deveria ter a menor dificuldade para ver e compreender que a aparência exterior é apenas uma distorcida criação humana, que provém de proclamar a matéria como uma fonte de poder. Um momento apenas de reflexão bastaria para fazê-lo compreender que nada mais existe senão um amor, inteligência e poder que pode agir, e esse é DEUS.

As discrepâncias e defeitos do aspecto humano em nada se assemelham à onipresente perfeição de DEUS, porque qualquer imperfeição é criada pelo conceito exterior da humanidade.

Se você retorna a seu poderoso interior - EU SOU - sabendo que DEUS é somente perfeição e que qualquer aparência exterior é apenas humana, criada pelo abuso do poder divino, verá imediatamente que, ao contemplar e aceitar sinceramente a perfeição de DEUS, naturalmente fará manifestar em sua vida e experiência a mesma poderosa perfeição.

Não é possível trazer essa perfeição à sua mente, corpo e à experiência exterior, exceto por reconhecer e aceitar a existência da PRESENÇA de DEUS poderosa e ativa em você. Tal reconhecimento pleno induzirá esse poder interior a impelir a perfeição de DEUS para a sua experiência exterior visível.

Digam aos estudantes: “Como um mensageiro desta verdade, EU divulgo afirmações da verdade, que positivamente produzirão resultados, se usadas e mantidas sem vacilação”. Os estudantes acreditam que essas coisas não funcionam, isso porque fazem algo hoje mas na próxima semana esquecem tudo.

O desejo por luz e verdade é a PRESENÇA de DEUS no desejo, impelindo a si mesma a entrar em ação. Para obter iluminação, usem o seguinte: “EU SOU a compreensão integral e a iluminação desse assunto, que EU quero saber e compreender”.

No dia em que seus olhos se abrirem para ver alguns desses maravilhosos seres ascendidos, a alegria estender-se-á por toda a eternidade.

Se uma pessoa não assume a atitude: “EU tenho capacidade para fazer isso”, nunca conseguirá realizar o que deseja.

No momento em que você declara: “EU SOU a ressurreição e a vida”, em pensamento e sentimento, imediatamente toda energia do seu ser retorna ao centro existente na cabeça, que é a fonte do seu ser.

Não é possível superestimar a força contida nessa afirmação. Não há limite para o que você pode alcançar, usando-a. Foi a afirmação que Jesus mais usou, em suas experiências mais difíceis.

Nunca se esqueça de que, quando você se determina a realizar uma coisa construtiva, é porque DEUS em você o induz a fazê-la.

Perguntar a uma pessoa se ela já comprovou algo em sua própria experiência é a coisa mais tola que se pode fazer. Cada indivíduo precisa provar as coisas para si mesmo, ou elas nada significarão para ele. Nada adquire valor real para uma pessoa antes de ter sido experimentado.
    
O sentimento carrega consigo uma certa visão coexistente. Frequentemente sentimos uma coisa com tamanha clareza porque, na realidade, estamos vendo do ponto de vista interior.

Pensamento, sentimento, visão e cor são manifestados quase simultaneamente, quando se entra no estado de Ascenso. O som harmonioso é calmo, razão pela qual a música que enleva é mais repousante em seu efeito, sucedendo justamente o contrário com a música barulhenta.

Mensagem de Saint Germain


Invocação

Ó PRESENÇA infinita e onipenetrante, ó poderoso mestre no interior de cada forma humana! 
Nós reconhecemos e aceitamos tua ONIPRESENÇA manifestada em cada forma humana que DEUS emitiu. Nós te louvamos e agradecemos porque finalmente nos tornamos conscientes dessa poderosa PRESENÇA, para quem podemos nos volver e reconhecer como a atividade plena de DEUS, o EU SOU de cada coisa.
Saudações a todos.

Bênção

Ó poderoso EU SOU, majestoso e conquistador, nós te louvamos e agradecemos pela nossa compreensão de ti, como DEUS agindo em nós. 
Tua poderosa PRESENÇA radiante nos faz sentir a grande importância de tua poderosa verdade e tua maravilhosa PRESENÇA. 
Permite que, ao te contemplarmos, tua poderosa radiação nos preencha com lucidez consciente, para que conheçamos e apliquemos teus preceitos de verdade cada vez mais perfeitamente. 
Louvamos e agradecemos pela tua maravilhosa perfeição e verdade para todos aqueles que olham continuamente para ti.


"EU SOU um ser de Fogo Violeta! EU SOU a Pureza que DEUS deseja!"

EU SOU "AYAM" A RESSURREIÇÃO E A VIDA...

Eu Sou AYAM a ressurreição e a vida!

Eu sou AYAM a ascensão na Luz!

Eu sou AYAM a porta aberta que ninguém pode fechar!

Eu Sou AYAM a Presença que se põe em atividade ao apelo dos homens, fazendo toda criação e toda limitação humana extinguir-se sem lutar.

Eu sou AYAM a Presença - a única Presença que age sempre. Vós sois aqueles que mudam minha perfeição em limitação humana e em discórdia!

Eu sou AYAM aquele que derrama em vós a plenitude de minha Luz! E vós, graças ao vosso livre-arbítrio, requalificais constantemente minha perfeita energia com vossa imperfeição! Experimentai-me!

Voltai-vos para mim, vosso Deus, e deixai a Luz de minha face brilhar tão forte sobre todos, que ela dissolva toda discórdia que criastes em vossos pensamentos, em vosso corpo, em vossa casa e em vosso mundo.

Eu sou AYAM a chama que consome e que dissolve para sempre vossos erros, quando me chamais. Vós todos , que estais na Luz e no conhecimento destas palavras, compreendei então e para sempre que não deveis mais sofrer as consequências de vossos erros passados.

Eu Sou AYAM a Presença que vos liberta. Eu Sou AYAM a Presença que deve esperar vosso apelo para liberar minha energia, a fim de que ela vos purifique e aperfeiçoe vosso mundo.

Que estas palavras se inscrevam em letras de fogo vivo em vossa consciência! Que elas não sejam nunca esquecidas! Que minha energia vos liberte de toda limitação!

Fonte: www.mestresascensos.com
http://despertardegaia.blogspot.com/
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Recentes

Postagem em destaque

OS REPTILIANOS NO PLANETA TERRA - parte 1 (David Icke)

Segue abaixo o Capítulo 2 do livro "The Biggest Secret", de David Icke. Capítulo 2: “Não mencione os répteis” Você...

♥ Postagens Populares

Comentários Recentes


X Files - Maravilhoso e Atemporal - Assista, clique:

Alienígenas do Passado - Todas Temporadas Assista, clique: