Translate

Pesquise no blog

18 de jan. de 2013

ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER


Emagrecer: muita gente já fez (ou faz) essa promessa sempre que começa o ano ou pra começar na próxima segunda-feira. Mas por que será a maioria não consegue perder peso? 

Talvez porque esteja buscando “pílulas mágicas”, esquecendo de que os melhores resultados podem até demorar mais tempo para aparecer, mas em compensação, duram mais e trazem a beleza verdadeira e o equilíbrio de que nosso corpo precisa. 

Conheça os alimentos naturais que ajudam na perda (saudável) de peso.

LINHAÇA: 

Uma das maiores fontes de ômega-3, que é um antinflamatório natural. 
Em outras palavras, ele age nas regiões do corpo onde a gordura se acumula (o que já é um sinal de inflamação) e ajuda a diminuir esse acúmulo;


Resultado de imagem para GENGIBRE E CÚRCUMA
GENGIBRE E CÚRCUMA (AÇAFRÃO DA TERRA) 

Também ajudam a colocar um freio na inflamação (lembrando na obesidade é uma inflamação);


COUVE, RÚCULA, ESCAROLA: 

As folhas verde-escuras são ótimas fontes de magnésio (mineral que compõe a clorofila, substância que dá a cor verde aos vegetais). Esse mineral é importantíssimo na hora de colocar a glicose dentro das células para gerar energia (ajudando a prevenir o diabetes), além de ajudar a evitar o acúmulo de gordura no corpo;


ESPINAFRE E BRÓCOLIS: 

Fornecem naturalmente boas doses de ácido lipóico, que ajuda a dar a sensação de saciedade por frear a ação da grelina (substância produzida naturalmente pelo nosso organismo para estimular a fome na hora certa, mas que geralmente está além da conta no organismo de quem está muito acima do peso);


ABACATE: 

Já ouviu falar que a obesidade sempre vem acompanhada por um monte de outros problemas? Pois é, um deles é o estresse, causado pelo excesso de cortisol que nosso corpo produz nessa situação.

E é aí onde entra o abacate. Ele contém beta-sitosterol, substância que ajuda a diminuir o excesso de cortisol e o desejo por doces. Mas cuidado com a quantidade: 2 a 3 colheres (sopa) por dia de abacate geralmente são suficientes;



FEIJÕES, ERVILHA, SOJA, MILHO, GRÃO DE BICO 
E OUTROS GRÃOS INTEGRAIS: 


Além de terem baixa carga glicêmica (fundamental para quem quer saúde e um peso saudável), fornecem boa parte das vitaminas e minerais que participam de praticamente todas as funções do organismo, inclusive da queima do excesso de gorduras.

Curiosidade: quando os grãos são refinados industrialmente, eles perdem não apenas as fibras e o gérmen, mas também a maioria das vitaminas e minerais, como o magnésio, por exemplo (mineral fundamental para frear o ganho excessivo de peso): 80% dele vai embora no refinamento. Motivos de sobra para preferir os grãos integrais, certo?


CASTANHA DO PARÁ E AMÊNDOA: 

Ótimas fontes de magnésio (que, como vimos antes, é essencial para quem quer perder o excesso de gorduras). De quebra, a castanha do pará ainda traz outra preciosidade: o selênio, mineral antioxidante importante para o bom funcionamento da tireóide (glândula que controla o metabolismo e que ajuda a trazer o corpo para o peso ideal);


ARROZ INTEGRAL:

Contém triptofano, aminoácido que ajuda na produção da serotonina, o neurotransmissor que favorece a sensação de bem-estar e de quebra ainda reduz a compulsão por carboidratos.


Bom, já deu pra ver que incluir esses alimentos naturais no seu dia-a-dia vai ser satisfação garantida. 

Mas queremos te lembrar também que para atingir um peso saudável é fundamental fazer outras mudanças como praticar atividade física regularmente e manter uma boa alimentação. 

Para isso, procure orientação de um educador físico e de um nutricionista clínico.

Fonte: Revista Boa Forma

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares