Translate

Pesquise no blog

5 de out. de 2013

ALIMENTAÇÃO À LUZ DO COSMO


O Planeta Terra tem uma população de seis bilhões de encarnados. Desse montante oitocentos milhões sofre de fome crônica. O problema não é por falta de alimentos, e sim falta de consciência.

Se numa área de terra, se cultivar forrageiras, para alimentar gado, este afinal irão alimentar mil pessoas. Se na mesma área plantarmos grãos, teremos o suficiente para alimentar quatorze mil pessoas. É impressionante a diferença que atinge á proporção de quatorze por um.

Os grãos estão sendo desviados para alimentar o gado. Precisamente um terço dos grãos do mundo vira comida animal.

A Terra pode perfeitamente produzir o suficiente para alimentar toda sua população atual. Com precisão, a produção de grãos é suficiente para alimentar muito mais que a atual humanidade. Para isso bastaria que alimentássemos pessoas em vez de gado.

Vamos eliminar a falsa idéia de que seremos infelizes ao tornarmos vegetarianos. Deixe o argumento de que a carne possui proteínas, (em pequenas proporções e é desprovida de vitaminas e sais minerais). 



Vejamos as vantagens de ser vegetariano:

A carne perde longe para a maioria dos vegetais, em ferro e cálcio.

Os feijões, a soja, a lentilha, a ervilha e o grão de bico, contêm mais proteína por peso que as carnes!  E ainda fornecem a vantagem da oferenda cálcio e ferro!

Cem gramas de feijão preto, lentilha ou soja, por exemplo, têm mais proteína que cem gramas de carne.

As proteínas ainda existem no amendoim, levedo de cerveja, o germe de trigo no pão integral, na aveia, no arroz integral, nas nozes, no leite de soja e em diversos outros alimentos.

Até brócolis e a batata, entre outros vegetais, possuem proteínas embora em menor proporção.

Feliz seria a Terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentarem de alimentos puros, sem derrame de sangue.

Os grãos, os frutos e as ervas, que nascem para todos, bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo.

De toda a proteína que o boi consome, sua carne devolve aos que se alimentam dela, somente o valor reduzido dez por cento. Mediante essa insignificante quantidade de proteína, enganam-se aqueles que se preocupam com a comilança da carne alegando que o fazem para se abastecer de proteína.

A soja é uma fonte magnífica e barata de proteína. O Brasil está coberto de um mar de soja.

A América do Sul é o maior exportador de soja do mundo. Brasil e Argentina atingiram a marca de 86 milhões de toneladas. Um país assim não deveria ter desnutrido nem famintos. Essa soja, em vez de alimentar pessoas, vai alimentar o gado do chamado Primeiro Mundo.


Os carnívoros nascem com dentes caninos frontais, afiados, para rasgar a carne da presa, não possuindo molares, os dentes trituradores.

Já os herbívoros e o homem não têm caninos frontais, possuindo pré-molares e molares, uma verdadeira máquina eficiente trituradora de grãos e sementes.

A saliva dos carnívoros não possui ptialina, uma substância que promove a pré-digestão, na boca, dos amidos (presente nos vegetais). A dos herbívoros e do homem a possuem!

Os carnívoros não mastigam a carne. Sua digestão começa no estômago, que possui um suco gástrico poderoso, vinte vezes mais ácido que o dos herbívoros, para digerir carnes e ossos. Mas, o mais importante distintivo da espécie humana e dos herbívoros é o intestino.

O intestino dos carnívoros se destina a dar trânsito á carne, que é uma substância repleta de toxinas. Para que isso ocorra, a natureza proporcionou aos carnívoros um conduto curto. Seu intestino no máximo corresponde a três vezes o tamanho do animal. Sem reentrâncias, para que os resíduos venenosos sejam eliminados rapidamente.

Os herbívoros e o homem têm longos intestinos, chegando a um comprimento correspondente entre dez á doze vezes do seu corpo, alem de ser repleto de reentrâncias e saliências que aumentam a superfície de absorção dos vegetais.

As substâncias tóxicas, ficam transitando lentamente pelo longo intestino herbívoro, promovendo a oportunidade de absorvê-las, ao invés de livrar-se delas.

A natureza não tem recompensas nem castigos: tem conseqüências. O corpo físico há de padecer um dia, devido o acúmulo das toxinas extraídas da carne no decorrer dos anos.

Esse processo de envenenamento lento proporciona ao ser carnívoro, adoecer facilmente, padecer de prisão de ventre, colite, apendicite, peles flácidas e juntas endurecidas, têm alergias, gases, halitose e muito mais.


Quem paga, pela carne de cada dia, está sendo premiado graciosamente com alguns ingredientes, vejamos:

A carne demora alguns dias para chegar dos abatedouros até o açougue e tende assumir uma coloração escura e acinzentada. Então é acrescentada uma dose de Nitratos, para que a mesma adquira uma bela coloração vermelha. Nitratos são substâncias cancerígenas.

Em cada quilo de carne assada, há mais benzopireno que na fumaça de seiscentos cigarros. Benzopireno, substância química que causa câncer de estômago e leucemia.

Consegue-se o Metilcolatreno, que é um cancerígeno que se forma na alta temperatura, ao cozer a gordura da carne.

Um organismo fortemente com stress, como o de um animal, prestes a ser sacrificado segrega: Adrenalina, o hormônio de ataque e defesa, junto com as toxinas metabólicas, ácido úrico e tudo mais que circulava no organismo do animal, como bactérias e vírus, vermes e protozoários.

Tudo isso é armazenado na carne e nas víceras, quando se interrompe a circulação. Alguns perigosamente presentes na carne mal passada, sobretudo a de porco.

 

No Rio Grande do Sul, onde o churrasco é ícone, é o campeão nas estatísticas de câncer de mama do Brasil. Índices tão elevados como dos paises do Primeiro Mundo, também os maiores consumidores de carne. Alem do câncer de mama, podemos anotar que existe uma relação direta entre o consumo de carne e cânceres de útero, ovário, próstata e intestinos.

Bem difundido já está o conselho médico ”evite a carne vermelha”. Mas não é só ela que contém gordura.

Em todas as células musculares do tecido animal existe um revestimento de gordura, essencial para lubrificar o músculo e possibilitar sua contração e relaxamento. Na verdade não existe carne sem gordura.

Saúde é herança natural do ser humano. Nossos desmandos físicos, emocionais e mentais, desta e de outras vidas alteram o estado da saúde ideal. Mas quem faz, pode desfazer.

Há quem cite exemplos de pessoas de aparências saudáveis e comedoras inveteradas de carnes que mesmo com idade avançada dão a impressão de grande vitalidade e saúde. Não devemos esquecer que, a plantação da semente pode ser nesta vida, mas a colheita obrigatória poderá ocorrer em vida futura.

Já tendes provas irrecusáveis de que podeis viver e gozar de ótima saúde sem recorrer á alimentação carnívora. Como prova disso, considere a existência de animais corpulentos e robustos, de extraordinário vigor que, no entanto, são rigorosamente vegetarianos, tais como o elefante, o boi, o camelo, o cavalo e outros.

Não importa o grau de sabedoria, supostamente comprovada, pela diplomação acadêmica. O sucesso pela excelente oratória, diante de milhares que formam a platéia, que demonstra aprova pelos aplausos.

A coleção de livros que tenha escrito, cujas edições tenham se esgotados. Se tal autor de tais proezas for um comedor de víceras cadavéricas, ainda não poderá ser incluído na relação dos evoluídos.

O ser evoluído deve ser completo, deve possuir a sabedoria do gênio e a bondade do humilde. Deve ter a resposta esclarecedora que proporciona a esperança e a bondade que o impede de ferir seus irmão, inclusive os animais.

“Quantas vezes, enquanto o cabrito doméstico lambe as mãos do seu senhor, a quem se afeiçoou inocentemente, recebe a facada traiçoeira, por ser véspera do Natal de Jesus”. 

Este ato não representa uma atitude civilizada.

Quem come carne, no mínimo está em débito para com a Lei do Amor, deixada por Jesus: “Façamos aos outros, somente o que desejamos que nos faça”

Os animais são os irmãos dos homens. Eles também, como nós, vêm de longe, através de lutas incessantes e redentoras, e são, como nós, candidatos a uma posição brilhante na espiritualidade.


Convém aos que se dizem reencarnacionistas, que se integrem aos conhecimentos da Lei da Evolução, tomem uma nova conduta diante do problema tão degradante e oneroso para todos os comedores de carne dos irmãos inferiores. Eles como nós, possuem almas e sofrem.

Os animais, onda de vida anterior a nossa, portanto literalmente nossos irmãos menores, possuem um duplo-etérico e um corpo astral. As energias circulantes nesses corpos têm densidade letárgica e agressiva, se comparada ao campo energético humano.

Quando o animal é sacrificado, os resíduos energéticos dos corpos etérico e astral, obviamente não destruídos pelo cozimento, permanecem aderidos á carne, sendo absorvidos então nos corpos etérico e astral do homem carnívoro, causando um rebaixamento de vibrações.



Ao desencarnar há de sentir a ação de seu magnetismo primário, quando terá dificuldades nos desligamentos dos laços que unem seu corpo perispiritual ao corpo físico.

Fonte: http://www.gruporamatis.org.br/

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Um comentário:

  1. Estranho eu desde pequeno não querer comer carne, sempre evitava carne e hoje não sou tão saudável.

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares