Translate

Pesquise no blog

12 de dez. de 2013

SUFOCAR - Peixes sentem dor

Resultado de imagem para SUFOCAR - Peixes sentem dor

Joaquin Phoenix “se afoga” e pede compaixão pelos peixes em nova campanha
Prenda o ar o máximo que conseguir, tente imaginar

Em nova campanha da PETA, ONG norte-americana, o premiado ator Joaquin Phoenix reencena os últimos segundos da vida de um peixe, sufocando desesperadamente.

O ator, que já foi indicado ao Oscar três vezes, ganhou um Globo de Ouro e um Grammy, é vegano e é uma da celebridades que mais defende este estilo de vida. Em 2005, Joaquin narrou aquele que é até hoje um dos mais polêmicos documentários sobre o tratamento que damos aos outros animais, “Earthlings” (Terráqueos), (veja aqui)

Na página especial criada pela PETA para divulgar o novo vídeo (veja aqui), o ator relata seu primeiro momento de compaixão pelos animais:

“Eu tinha 3 anos de idade, mas até hoje é uma memória viva. Minha família e eu estávamos em um barco, pescando. Quando um peixe foi capturado, ele se contorcia, então foi jogado contra a lateral do barco. Você não conseguiria disfarçar o que era. Isso foi o que nós fizemos ao animal para comê-lo. Ele passou de uma viva e vibrante criatura para alguém lutando por sua vida e tendo uma morte violenta. Eu reconheci isso, assim como meus irmãos.”

As cenas do vídeo em que Joaquin Phoenix demonstra o sofrimento dos peixes foram captadas por Michael Muller, um dos mais famosos fotógrafos da vida selvagem em atividade.

Muller é conhecido por registrar os tubarões em seu habitat e defender seus interesses, alegando que eles não são como os monstros que o cinema apresentou à sociedade.



Peixes são criaturas inteligentes e sofrem exatamente como os mamíferos e qualquer outro animal. Por favor, repense seus hábitos, dê uma chance ao veganismo. 

Entenda melhor no site www.sejavegano.com.br

Leia também, clique: Peixes sentem dor


Fonte: http://vista-se.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares