Translate

Pesquise no blog

27 de mai. de 2012

NOSSA SENHORA MEDIANEIRA


Nossa Senhora Medianeira - 31 de maio

O título de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças tem um fundamento especial. Sendo Jesus Cristo o Salvador, Deus concedeu a alguns o dom de interceder pela humanidade junto a Deus Pai.  A fé na comunhão dos santos nos dá desde já a certeza de que alguns já intercedem por nós.

No caso de Maria, o papel de intercessora tem proporções maiores e diferenciadas daquele dado aos santos.  Desde seu ”sim”,

Ela desempenha um papel especial na história da redenção humana.

Quando, na cruz, Jesus entrega Maria ao discípulo amado, é à humanidade toda que Ele A entrega, proclamando-A com seu gesto, Mãe de todos nós.

A cooperação de Maria na salvação de almas e na maternidade espiritual de homens e mulheres a torna a grande mediadora não só de nossos pedidos junto ao Pai e ao Filho, mas sobretudo das graças de Deus derramadas sobre toda a humanidade.



Oração a Nossa Senhora Medianeira

Agradeço-vos, meu Deus, o novo dia que para mim desponta.
Pelas mãos de Maria Medianeira, minha Mãe do Céu,
aceitai as minhas alegrias e dores,
minhas esperanças e desenganos,
minhas folgas e meus trabalhos de hoje,
em remissão de meus pecados,
para a felicidade do meu próximo e pelas almas do purgatório.
Fazei, Senhor, que aumente em minha alma
o amor a Deus sobre todas as coisas
e ao próximo como a mim mesmo.
Faço intenção de lucrar todas as indulgências
aplicadas a meus atos de piedade neste dia,
a fim de que a sinceridade e a bondade do meu coração
caracterizem todos os meus pensamentos
todas as minhas palavras e todas as minhas obras
deste dia que vou começar.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 
Amém!

Fonte: Wikipédia
http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares