Translate

Pesquise no blog

11 de set. de 2013

COMO SABER SE ESTAMOS EVOLUINDO?


É comum algumas pessoas acharem que não estão evoluindo, por causa da baixa autoestima. Sendo assim, acabam se menosprezando e se sentindo inferiores aos outros. E quando percebem que agem assim, tem medo de mudar. 

Isto acontece porque não acreditam em seus potenciais. E como consequência, acabam não tendo resultados de seus esforços, achando que o mundo é injusto com elas. Não compreendem que tudo faz parte da evolução do seu estado de espírito ou de si mesmas.

Da mesma forma, temos pessoas que acham que são superiores às outras. Por terem um mundo material aparentemente bem constituído, acreditam que estão evoluindo. Confundem evolução do espírito com resultado meramente material. 

Já ouvi algumas dizendo que são tão corajosas e satisfeitas, e acreditam tanto em seus potenciais, que não sabem o que estão fazendo no mundo físico. Dizem ainda que não tem paciência com pessoas que não tem autoestima. 

Imagine quanto ego tem estes indivíduos! E, normalmente, são pessoas obesas, que teem algum tipo de vício, tem problemas nos relacionamentos amorosos e são extremamente ansiosas, não sabendo viver o momento presente. 

Como internamente não estão nutrindo sua alma com algo que realmente traga contentamento, perdem-se acreditando que o sucesso material pode compensar. 

Mas não pode, por isso comem demais, não são afetuosos, controlam as outras pessoas e não se sentem felizes de verdade. 

Confundem a felicidade com a ilusão da futilidade e da matéria. E mais, além de “se acharem”, ainda dizem que não são apegados. Queria ver se um terremoto destruísse seus impérios, como lidariam com a perda. Só que em algum momento sentirão um vazio onde nenhuma das coisas que foram construídas no mundo físico pode contentar.

Nesses casos eu pergunto: adianta ser bem sucedido na vida profissional e ser obeso, por exemplo? Adianta ter um corpo perfeito, uma bela casa ou um carro do ano e não ter um relacionamento estável ou se relacionar bem com as pessoas? 

Adianta dizer que é espiritualizado e ter algum tipo de vício?

Precisamos nos convencer de que se estamos nesse plano físico é porque não evoluímos o bastante para nos libertarmos da matéria. Por isso, sabemos que estamos evoluindo quando as coisas começam a “se ajeitar” na vida. 

Olhando ao nosso redor, podemos perceber: se estamos bem nos relacionamentos afetivos; se a vida financeira está mais estável, se os negócios estão crescendo ou se estamos felizes no trabalho; se estamos mais saudáveis do que doentes; se brigamos menos e amamos mais e se não somos vítimas o tempo todo. 

Enfim, se enfrentamos as situações com coragem, agindo condizentemente, podemos dizer que estamos no caminho certo.

Portanto, para evoluir, basta começar a mudar as coisas pequenas. Porque melhorando em aspectos mais simples é possível evoluir nos maiores. E mais, quando o dia termina, precisamos refletir qual foi o presente que ganhamos. 

Podemos agradecer não só as bênçãos materiais, como também pelo sol, pela chuva, pelo ar que respiramos, pela vida que temos...Isso porque, como disse anteriormente, são as pequenas coisas que nos levam às maiores.

Ao refletirmos sobre a vida dos grandes empresários, será que eles valorizam o canto de um pássaro de manhã cedo quando acordam? 

Da mesma forma, adianta ficar ouvindo o som do pássaro sem contemplá-lo? 

Ou ainda, de que adianta ficar a manhã toda ali os ouvindo sem agir?

Por isso, se algum pilar na sua vida não vai bem, é necessário reavaliar e procurar ajuda para melhorar. 

Caso contrário, sempre viveremos aqui e a cada encarnação vamos tentar fazer novas escolhas que nos impulsionarão ao progresso espiritual. 

Então, se sempre digo que já que tenho um pouco de conhecimento e que tenho vontade e disposição de aprender, porque não tentar fazer melhor hoje e agora? 

Nesta vida quero conquistar mais evolução do que na última. Deste modo, sei que na próxima vinda à Terra terei mais e melhores condições para ser uma pessoa melhor.

Além disso, o caminho intermediário sempre é o desafio de todos nós. De nada adianta sermos apenas espiritualizados. Não podemos nos esquecer de que alimentar o espírito é tão importante, quanto alimentar o corpo físico. Da mesma forma, de nada nos adianta buscar o alimento para o corpo sem alimentar a alma. Para tudo tem que haver equilíbrio.

Para finalizar vou perguntar uma coisa que resume e explica tudo isso: se olhar para sua vida um ano atrás, está melhor ou pior? Você acha que está mais evoluído em todos os aspectos? 

Se estiver, está no caminho certo. No entanto, se não estiver, reavalie sua vida. Se algum ponto não estiver bom, se seu corpo físico não lhe contenta ou se suas emoções estão mais desequilibradas hoje, busque ajuda para ajustar isso.

Fonte: http://www.luzdaserra.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares