Parece que o medo está assumindo o controle. Afinal, ele tem sido uma parte integrante de nossas vidas há tanto tempo até agora, que infelizmente não sentimos a vida normal sem ele.
Costuma-se dizer que se sangrava, queria dizer que o proxeneta do medo era de alguma forma uma parte aceitável do crescimento econômico. Mas, sabemos que existe mais nesta história. Sabemos que o medo é uma ferramenta usada para o controle social.
É uma arma de destruição em massa e deterioração em massa da saúde mental. É uma técnica usada para levar a nossa consciência para baixo, nos manter cantarolando e satisfeitos em uma vibração inferior. Ele mantém o cérebro reptiliano no banco do motorista e costuma criar conflitos e caos.
Mais importante ainda, o medo, seja real ou imaginário, nos mantém focados na sobrevivência e segurança, esquecendo que abundância e cooperação são possíveis e muito mais agradáveis.
“O medo começa e termina com o desejo de se sentir seguro. Segurança interna e externa, com o desejo de ter certeza, de permanecer. A continuidade da permanência é procurada em todas as direções, na virtude, no relacionamento, na ação, na experiência, no conhecimento, nas coisas externas e internas. Encontrar segurança e se sentir seguro é o grito eterno.
É esta demanda insistente que cria o medo”. - Jiddu Krishnamurti
Os que ocupam cargos de poder no governo e na mídia sabem disso muito bem. Eles usam o medo para influenciar o comportamento das massas.
Eles o apresentam como uma oferta difícil de recusar, dizendo-nos que é bom ter medo, porque, nós temos que nos proteger.
Eles usam isto como justificativa para manter o complexo industrial militar sempre em expansão e a guerra Orwelliana permanente.
Eles o usam para fabricar o consentimento político e fabricar a tolerância aos incessantes ataques à privacidade e à liberdade.
Este é um beco sem saída: Quanto mais cedemos à tirania do medo, menos seguros estamos. O medo é uma armadilha, a seguir estão cinco truques usados para escravizar você.
1) O Medo Diz Para Você se Indignar e Ceder a Raiva e ao Ódio
Isto é amplamente compreendido, mas vale a pena repetir. Se você não consegue superar o medo, então você está aberto à raiva e ao ódio, o que vemos muito em nosso mundo atualmente.
O que raramente é discutido, no entanto, é que o medo é que alimenta a raiva e o ódio e este medo é que desencadeia a agitação e o caos que vemos em nosso mundo.
Yoda, é claro, disse o que é melhor: “O medo leva à raiva. A raiva leva ao ódio. O ódio leva ao sofrimento”.
2) O Medo Espera que Você Abandone a Racionalidade
Existe uma diferença entre o medo e a cautela. O cuidado é um processo funcional que ocorre no momento presente para nos manter fora do perigo imediato. O medo em questão aqui, é mais como uma forma de arte, um tipo de capacidade refinada da imaginação humana. E a imaginação não precisa de racionalidade.
O medo nos diz para ignorar fatos, estatísticas e experiência direta, e focarmos no hiper, no sensacionalismo e nas mentiras confortadoras.
Chama a atenção para o pior dos cenários, por mais ridículos que sejam. Nesta perspectiva, soluções sensíveis aos problemas são praticamente invisíveis, e as opções são mínimas.
3) O Medo Quer Que Você Tente Controlar Coisas Que Estão Além do Seu Controle
“Nós pensamos que estamos fazendo coisas. Mas, a menos que conciliemos nossos medos e motivações inconscientes e subconscientes, somos apenas uma criança em um ônibus com um volante de brinquedo fazendo sons “vroom vroom” com nossa boca. Não temos controle de nada”. - Aubrey Marcus
Como indivíduo, existe apenas uma coisa neste mundo que controlamos: nós mesmos. Não temos absolutamente nenhum controle sobre os pensamentos e julgamentos de outras pessoas, não temos controle sobre as ações dos outros e não temos controle sobre o desenvolvimento ou o curso dos eventos mundiais.
Nós só temos a capacidade de controlar nossos próprios pensamentos, ações e reações, embora, o medo tente nos fazer acreditar de outra forma.
4) O Medo Condiciona a Escolher um Lado ou Seguir um Movimento
Dividir e conquistar funciona como uma estratégia política porque capitaliza o medo ao empurrar as pessoas para grupos e movimentos na tentativa de encontrar segurança.
Percebemos isto de uma forma marcante na sociedade atualmente, e à medida que os corações se endurecem e a guerra da retórica se aquece, as pessoas vão achar cada vez mais reconfortante se juntar a um grupo e participar da ação de movimentos.
O medo está nos levando a um novo feudalismo, a uma nova divisão. Você tem coragem de ficar sozinho ?
“Não é preciso nada para se juntar à multidão. Precisa muito para ficar sozinho”. - Hans F. Hansen
5) O Medo Ordena Que Você Feche o Seu Coração
O ser centrado no coração expressa tudo, menos um sinal de fraqueza. Pelo contrário, é a maneira mais corajosa de ser, pois exige que você seja vulnerável, uma façanha que só é possível quando você abandona totalmente o medo.
Mas o medo ordena que você mantenha o coração fechado. Isto lhe diz para fechar o amor em um lugar seguro e protegê-lo com a ferocidade de um leão enjaulado.
Quando o medo subjuga o amor, os seres humanos tornam-se animais selvagens, incapazes de sentir empatia ou de mostrar compaixão.
“Não ceda aos seus medos. Se você fizer isto, não poderá falar com o seu coração”. - Paulo Coelho
Pensamentos Finais
O medo certamente pode ser um mestre perigoso, mas o que é exatamente isto ?
Você pode tocá-lo?
Você pode vê-lo?
Que cor ele tem ?
É mesmo real, ou realmente é apenas um lapso na disciplina da mente ?
O crescimento espiritual fica estagnado até que o medo seja confrontado e superado, no caminho do autodomínio, o medo é a primeira coisa a deixar ir.
É a primeira parte desnecessária de você que é afastada da psique e arrastada da luz escuras das cavidades da mente subconsciente. Ele não serve para o seu bem, e a sua alma sabe disto. Você realmente entendeu isto ?
“Como você se reconcilia com o seu subconsciente ? Reserve um tempo para ouvi-lo sussurrar para você, e depois levá-lo a expandir sua consciência. Como você pode ficar quieto ? Meditação, yoga, respiração, dança extática, plantas medicinais, tempo na natureza… existem muitas maneiras, até caminhar na montanha”. - Aubrey Marcus
©Dylan Charles
Fonte: http://www.wakingtimes.com/2017/08/18/5-dangerous-demands-fear/
Tradução: https://portal2013br.wordpress.com
http://despertardegaia.blogspot.com.br/
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post ? Comente !
O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:
1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;
2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;
3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.
4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.
5. Comentários Anônimos.
Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.
Obrigado ! Paz e Luz em Gaia
...