Translate

Pesquise no blog

18 de nov de 2013

APRIMORAMENTO ALIMENTAR


O objetivo de nossa reencarnação na Terra é sem dúvida, nosso aprimoramento espiritual. Dentre as várias vertentes de oportunidades, o campo da alimentação é de grandiosa importância para nossa evolução por se relacionar com o uso do bom senso que nos alerta para o dever de sermos justos, amorosos e caridosos. 

A alimentação naturalista atende os princípios de justiça, do amor e da caridade alem de contribuir com o planeta de maneira adequada para a preservação de sua flora, fauna, fontes de água e todos os demais princípios naturais.

Ser naturalista, também chamado de vegano/vegetariano é ter uma filosofia de vida positiva e de compaixão que propõe a paz entre todos os seres, independente da raça ou espécie. É um estilo de vida que se preocupa em viver sem explorar o próximo visando principalmente o fim da tortura e matança dos animais. 

Naturalistas são pessoas que não consomem nenhum produto de origem animal em sua alimentação, como carnes, peixes, mariscos, ovos, leite e laticínios, tampouco usam produtos de vestuário como peles, couro e camurça. 

Também são contra a exploração de animais em experiências de laboratórios e para o entretenimento em circos e rodeios. Os naturalistas boicotam e repudiam quaisquer atos, alimentos ou processos baseados na exploração animal. Ser naturalista é ser um defensor da vida, da liberdade, da igualdade para todos os animais.

A libertação animal se fortifica na medida em que as pessoas se libertam do vicio de comer carne. Ao se tornar um vegetariano, se deu um passo para se tornar um naturalista.  Os vegetarianos são os que não comem nenhuma espécie de carne, incluindo-se a de peixe e mariscos. 

Quando o vegetariano se torna um naturalista ou vegano, então ele passa a rejeitar produtos derivados dos animais, como o queijo, o leite, o couro e todos os outros produtos que surgidos mediante o sofrimento de alguma espécie animal.

Os animais são nossos irmãos e assim como nós, também têm a mesma capacidade de sentir fome, dor medo, tristeza, alegria, amor e felicidade. 

Infelizmente, os humanos viventes na Terra, em sua maioria ainda são insensíveis aos sentimentos desses nossos irmãos que assim como nós, veio á Terra para exercitarem por meio de tarefas apropriadas ao seu estado de animal, aprimorar seu psiquismo para futuramente alcançar estados mais conscientes de sua existência. 

Os humanos estão equivocados por tê-los como criaturas destinadas á satisfação de seu paladar, vestimenta, adornos, diversão e ensaios científicos. Exploram seus companheiros de jornada terrena sem piedade, privando-os de serem livres e de um viver sem sofrimentos. 


Bois, porcos, cabras ovelhas, galinhas, peixes entre outros, são criados para obtenção da carne, ovos, leite, lã, penas e couro. São confinados e vivem muito menos do que poderiam viver.

A indústria de carne de vitela não sobrevive sem a indústria de leite.

As vacas, como todos os mamíferos, produzem leite para alimentar os seus bebês e não para alimentar humanos.

São inseminadas uma vez por ano, para produzirem leite e são separadas de seus filhotes logo após o parto, bezerros machos, nascidos em fazendas de leite, são separados de suas mães no nascimento e colocados em caixas tão pequenas onde sequer podem mover-se. 

Após 14 semanas vivendo praticamente em total escuridão, eles são enviados para o abatedouro.

Muitos desses bebês mal conseguem andar porque os músculos das suas pernas estão atrofiados pela falta de uso. É dessa falta de movimento que resulta a branca e anêmica carne de vitela.

A pecuária polui o solo, derruba florestas, contribui para o aquecimento global e gera pobreza e fome por ser uma produção de alimentos extremamente ineficiente. Ninguém precisa se alimentar de carne, leite e derivados, ou ovos. Uma dieta vegetariana é mais saudável e saborosa. 


Produtos derivados do leite são riscos á saúde. O leite está contaminado por pesticidas, hormônios e antibióticos. São deficientes em fibras, niacina, vitamina “C” e ferro. O consumo de leite colabora para a criação dos cânceres, alergias, problemas cardíacos, osteoporose e outras doenças. O leite retira o cálcio dos ossos facilitando a osteoporose. 

Pesquisas demonstraram que mulheres que mais bebem leite são as que mais têm fratura nos ossos. A melhor fonte de cálcio são os grãos, os amendoins, sementes, sucos de frutas e vegetais de folhas verdes.

Em nossas relações com os humanos, não praticamos seqüestros, não humilhamos, não asfixiamos, não esfaqueamos, não envenenamos, não torturamos nem aprisionamos. Já em nossas relações com os animais, fazemos isso rotineiramente. 

Não precisamos de couro ou lã, tecidos naturais oferecem beleza e proteção; Retiramos rinocerontes, girafas e leões de seu habitat natural para aprisioná-los em zoológicos. Não necessitamos nos divertir ás custas de animais nos rodeios, circos ou qualquer outro meio onde use animais. 

Eles sofrem para aprender números que divertem platéia desatenta para com o problema da exploração animal. Esses animais que encantam quando novos e rendem lucro aos seus proprietários, quando envelhecidos, são humilhados. Elefantes, ursos, macacos e cães, padecem por ter reduzida alimentação, quando não são abandonados á própria sorte.


Os testes em animais, além de serem imorais são desnecessários. Envenenamos cães e porquinhos da Índia a fim de medir o quão tóxicos são novos remédios e produtos de limpeza.

Checamos a irritabilidade de novos cosméticos e produtos de higiene pingando-os nos olhos de coelhos. 

Toda vez que uma pessoa compra um produto de origem animal ou testado em animais, ela dá um incentivo para que a escravidão continue.

E toda vez que recusa a consumir um desses produtos, ela liberta um animal da miserável existência que de outro modo seria imposta.

Aprisionamos cadelas para fins de reprodução e seqüestramos seus bebês para vendê-los em pet shops;

É extremamente cruel o comércio de animais de estimação. Não compre, adote! Há muitos animais precisando de abrigo e cuidado. Animais de estimação devem ser somente cães e gatos, os demais devem estar vivendo em seu habitat natural.



A verdadeira Luta em Defesa dos Animais começa com atos simples como questionar o seu próprio almoço e o que lhe serve de alimento! Comece a defender os animais, antes de tudo não comendo! Pois quem come também mata!

Peixes, assim como todos os animais, sentem dor.  Retiramos da água, eles sofrem uma descompressão, seguida de uma lenta e dolorosa morte por asfixia.

Nas fazendas fábricas e os tanques de peixes deixam um dano ambiental que gerações futuras serão forçadas á pagar. Assim como a indústria da carne em geral, é altamente poluidora das águas e a que mais desperdiça esse recurso natural.

Tiramos a vida dos bebês das galinhas, quando nascem frangos e das próprias galinhas, quando ocorre o declínio na produção de ovos.

Inseminamos vacas artificialmente, tiramos-lhes os filhotes recém nascidos e seu leite, para depois as matarmos por causa de sua carne e sua pele. 

Resumindo nós resolvemos nos apropriar dos animais como se estes fossem simples objetos interesses nem sentimentos. Nas fazendas fábricas, as galinhas têm seus bicos cortados com ferro quente, porcos têm seus rabos arrancados, seus dentes removidos com alicates e assim como os bois são castrados tudo isso sem anestesia.

A alimentação dos animais, enriquecidas com hormônios e antibióticos para acelera seus crescimentos. Frequentemente não suportam essa aceleração e sofrem de lesões nas pernas e ataques cardíacos.

Quando os animais são levados para o matadouro, são transportados em péssimas condições e enquanto aguardam sua derradeira hora, ficam sem alimentação e água por longos períodos. Quando no matadouro, são postos de cabeça para baixo e sangram até a morte, muitas vezes ainda conscientes.         

Comer carne é prejudicial á saúde humana. A carne contém gordura e colesterol em excesso, não possui fibras ou carboidratos. 

Os carnívoros são mais propensos a desenvolverem doenças do coração, câncer, osteoporose, artrite, diabetes, impotência sexual e intoxicação alimentar.

A mais poderosa ferramenta que temos para a construção de um mundo melhor é o exemplo positivo por meio de atitudes e ações que enobrecem o espírito. 

Diga não á violência. Animais são amigos. 

Vegetais são alimentos! 

Não precisamos nos alimentar, vestir ou divertir a custa de sangue de inocentes. 

Seja um naturalista, pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta, por um mundo melhor e por você. Essa reforma alimentar nos adianta em nossa caminhada, em busca da evolução que toda a Criação Divina está destinada.


http://www.gruporamatis.org.br/

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Recentes

♥ Postagens Populares

Comentários Recentes


X Files - Maravilhoso e Atemporal - Assista, clique:

Alienígenas do Passado - Todas Temporadas Assista, clique: