Translate

Pesquise no blog

30 de dez. de 2012

LIMPEZA DE ANO NOVO


No final de ano nós costumamos refletir sobre o que vivemos e fazer um balanço do que fizemos de bom e dos nossos desejos para o próximo ano. 

Agradecemos o que foi positivo, tentamos nos livrar de vez do que foi ruim e, no dia 31 de dezembro, nos preparamos para mentalizar o que há de melhor. Seja pelas superstições, cores de roupa, comidas ou hábitos, são muitos os nossos rituais.

Nessa hora, a natureza sempre pode ajudar, com a energia da terra e das plantas, da água, do fogo e do ar. Você pode utilizar os óleos essenciais e praticar a Aromaterapia tradicional ou apenas usar as essências, trabalhando a parte energética.


A proximidade do novo ano traz consigo a necessidade de preparar a casa para o novo ciclo que irá iniciar. Usando pedras e cristais você pode limpar os ambientes das energias negativas, trazendo o tão desejado equilíbrio para o seu lar. 

Veja abaixo algumas sugestões:


LIMPEZA DA CASA

A faxina anual já é uma tradição mundial. Os iranianos praticam o "tekouni khooneh", que significa literalmente "sacudir a casa" antes do ano novo. Tudo é cuidadosamente limpo, cortinas ao mobiliário. 

Uma tradição similar é a escocesa "limpeza de ano novo" na Hogmanay (31 de dezembro), uma prática difundida agora também na Irlanda, Nova Zelândia e, em certa medida, na América do Norte. 

Há também a antiga prática judaica de higienizar o lar, em antecipação do feriado de primavera da Páscoa (do hebraico Pessach). 

Na Grécia, os ortodoxos e de outras nações, é tradicional limpar a casa muito bem antes ou durante a primeira semana da Grande Quaresma, que é conhecido como Clean Week. Isso também muitas vezes coincide com o Ano Novo Julian ou 01 de abril.

No Brasil temos a prática de limpeza com o sal grosso, que nada mais é do que cristais de sal. O sal grosso tem a propriedade de absorver toda e qualquer energia negativa acumulada. 

É bem fácil: coloque um punhado bem generoso de cristais de sal no balde com água e passe por toda a casa. Lembre de ter especial atenção nos cantos e teto, e comece de dentro para fora da casa.

Depois do ambiente todo ser bem "limpo" é importante colocar pontos de força de energias positivas para harmonizar os ambientes e trazer equilibrio para a casa. Abaixo seguem algumas sugestões para os diversos ambientes.

PURIFICAÇÃO DA NEGATIVIDADE

Esquente uma quantidade de água suficiente para cobrir seus pés, quase no ponto de fervura. Despeje a água num recipiente adequado (pode ser uma bacia ou um balde) e espere a temperatura ficar suportável.

Depois disso, pingue 7 gotas de óleo essencial de Eucalipto ou, se preferir, de essência de Eucalipto. Mergulhe seus pés na água e fique refletindo em silêncio por alguns minutos, dando adeus a tudo de ruim e agradecendo as lições que os obstáculos puderam te ensinar.

Procure libertar-se de mágoas, raiva e rancor. Quando sentir que já ficou tempo suficiente, seque os pés numa toalha e despeje a água no jardim ou em água corrente. Este banho irá purificar as energias negativas, limpar sua aura e amenizar o cansaço.


HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

Porta da casa - é muito bom colocar um ônix que filtra a carga energética negativa, não permitindo que ela entre. O local pode ser atrás ou na lateral do batente da porta, de preferência do lado esquerdo de quem está dentro da casa.

Sala - a druza de quartzo branco traz um ponto de força e apoio a quem vive na casa. Escolha um local de destaque para que a influência energética da druza abranja toda a sala.

Quarto - quartzo rosa para o quarto de casal (manter o relacionamento cheio de amor incondicional); quartzo branco para quarto de solteiro que busca a evolução pessoal; ou o quartzo verde ainda no quarto de solteiro para o equilí­brio e bem-estar do corpo físico. Posicione o quartzo na cabeceira da cama, em qualquer das situações.

Cozinha - uma pirita é muito usada como amuleto para trazer riqueza e prosperidade. Coloque-a numa prateleira ou no batente da janela.

Banheiro - use o cristal de sal (o sal marinho ou sal grosso), na pia ou bancada para manter o ambiente limpo energeticamente.

ENFEITE DE MESA PARA PROSPERIDADE

Pode-se colocar em um recipiente de vidro ou cristal, em local destacado da sala de estar ou mesmo na mesa de jantar, para trazer os benefí­cios das pedras e cristais para o ano que se inicia:

Quartzo branco, Ametista, Sodalita, Fluorita, Quartzo azul, Água Marinha, Quartzo rosa, Quartzo verde, Citrino, Pirita, Jaspe vermelho, Ágata de Fogo, Granada e Ônix.

Acenda velas na mesa da ceia, sempre se preocupando com a segurança das crianças ou animais de estimação, que podem querer mexer com o fogo. Se for passar as festas fora de casa, acenda velas enquanto se prepara para sair.

Recomendo velas de laranja, canela e/ou mel. Acenda a(s) vela(s) e pense em toda a prosperidade que teve neste ano. Agradeça por tudo o que tem (mesmo que ainda esteja longe do ideal) e mentalize prosperidade, desenvolvimento e progresso para o próximo ano. Que você caminhe cada vez mais em direção à realização profissional e financeira!

Esta é uma maneira simples, rápida e em conta de fazer um ritual especial para a passagem de ano, trabalhando a espiritualidade, limpeza, amor e prosperidade. Feliz Ano Novo!


CUIDE DE SUAS PEDRAS...

Limpe-as e energize-as frequentemente. Você as quer te ajudando, não é? Não as esgote!

Faça uma limpeza fí­sica com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão. 

Passe para a limpeza energética e a energização que mais se afine com sua pedra e você.

A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente, ou mesmo, água com sal grosso.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, deixá-las na tempestade, na chuva, lavá-las na cachoeira ou mar, etc.

BANHO DE AMOR

Esquente dois litros de água, e deixe a temperatura ficar ideal para utilizá-la no banho. Pingue 6 gotas de óleo de ylang-ylang ou 3 gotas de essência de rosas e 3 de essência de jasmim. 

Agradeça por todo o amor que tem em sua vida. 

Não só o amor de seu par, mas também o amor de seus pais, filhos, irmãos, amigos, família e, principalmente o amor-próprio. Caso esteja só, mentalize o amor que você quer encontrar e peça que ele chegue em sua vida. 

Despeje esse banho mentalizando muito amor, paixão, união, harmonia e tudo o que você quiser para você.

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares