Translate

Pesquise no blog

28 de nov. de 2012

INCLUA JESUS EM SEU NATAL


Feliz Natal! Natal se aproxima. 

Bem antes do tempo as vitrines enfeitadas convidam as pessoas a se lembrarem da época dos presentes.

Nesta fase aguda de crise é preciso recordar mais vivamente que o tempo do Natal esta chegando e é necessário provar aos parentes e amigos que pensamos neles.

Feliz Natal! 

Para muitos, esta pequena frase não se realiza tão facilmente quanto é pronunciada.

Cercado de presentes, diante de iguarias, o ser humano não está feliz...

Nele, vai uma emoção tocada de incompletude, como se algo ou alguém estivesse faltando.

Lá fora, na noite, noutras casas onde a luz escasseia e a mesa é pobre também se ouve: Feliz Natal! 

Lá e aqui a Noite Feliz parece não significar quase nada, a não ser o estranho paradoxo de se ter que aparentar felicidade porque assim é estabelecido. Afinal, o que se está comemorando? 

Um repórter, em movimentada avenida, perguntando aos transeuntes, que saem das lojas com embrulhos e sacolas, o que se comemora no dia 25 de dezembro, possivelmente obtivesse respostas variadas entre estas alguém se lembrasse de dizer que é a data do nascimento de Jesus.

Mas, por mais que se procure o aniversariante, Ele não é encontrado.

Não há qualquer sinal nas ruas e lojas...


A exata compreensão do Natal sugere uma averiguação histórica quanto a data do nascimento de Jesus.

Os pesquisadores não são unânimes em afirmar que ocorreu em dezembro, porque, na história do Cristianismo primitivo, os primeiros cristãos não tinham o hábito de celebrar o Natal, por considerarem a comemoração um costume pagão.

As primeiras observações acerca do nascimento aparecem por volta do ano 200. 

O dia 25 de dezembro foi mencionado em 336, o que não impedia que em outras datas também ocorressem os festejos, como, por exemplo, no dia 06 de janeiro, ate hoje é mantido pelas igrejas ortodoxas Orientais.

Com o passar dos séculos, o Natal foi deixando de ser uma festa de cunho religioso e passou a ganhar novos contornos, originários de culturas anteriores ao Cristianismo.

Na Inglaterra, durante a Idade Media, o Natal transformou-se no dia mais alegre do ano, mas como esse estado de alma não era muito compatível com o "espírito sombrio" da época, os puritanos que encaravam a festa como pagã proibiram-na no país.


No ocidente, a celebração do Natal, anteriormente ligada ao nascimento de Jesus, aos poucos foi sendo modificada.

A figura do Papai Noel, o bom velhinho, tornou-se um atrativo maior para as crianças, logo também para os adultos. 

As festas natalinas assumiram um caráter notadamente comercial, onde se estimula o consumismo desenfreado sob o pretexto de que esta é a época de se presentear os amigos e parentes.

Com tudo isso, Jesus foi sendo gradualmente substituído, de motivo central da festividade a elemento secundário na preferência popular, que resolveu homenagear outros ídolos.

Ele porém, dissera com convicção - "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos o lugar". Ao fazer tal afirmação, o Cristo garantiu que há lugar para todos, que a Ele cabe preparar.

Mas, e Ele? Que lugar ocupa no mundo atual? Será um lugar específico? Numa escala de valores, está em primeiro lugar? 


A civilização ocidental rotulada como cristã, todavia, é muito difícil encontrarmos o Cristo no Cristianismo presente.

Parece que os homens o baniram, substituindo-o por outros modelos de heróis, que na verdade, não expressam nenhum dos valores cristãos.

Cultuam-se ídolos que se sobressaem pela força de seus músculos, pela facilidade de manter grande número de pessoas, pelas conquistas amorosas, pela adoção deliberada de extravagantes atitudes eróticas para a venda milionária de discos e livros.

Longe está o modelo do herói cristão, que traz à memória as figuras de Gandhi, Albert Schweitzerer, Madre Tereza de Calcutá e alguns poucos mais.

Por isso o Natal se distancia cada vez mais do seu real significado. 

O aniversariante, por certo, não se importaria de ser presenteado. 

Um dia uma mulher rendeu-lhe homenagens perfumando os Seus pés com essência de nardo, diante dos fariseus estupefatos e dos apóstolos um tanto constrangidos. O Mestre aceitou a oferenda porque sabia da atitude que a impulsionava. 

Todavia, quão distante esse gesto de humildade, respeito e amor da comercialização desenfreada que ocorre em nossos dias! 

Onde está Jesus neste Natal? Ele nos prepara o lugar. E que lugar lhe damos em nossa vida? 

No momento em que nossa cultura comemora esta data, vale a pena guardar na memória e no sentimento uma certeza: essa região, que o Mestre prepara para nós, começa no território do coração, e só com muito trabalho e comprometimento com o amor genuíno é que ampliamos horizontes seguros de nossa paz.

Isto equivale dizer que o homem reconheceria, então, o lugar do Cristo como o legítimo Governador Espiritual da Terra.

Na verdade, o Natal não significa somente o nascimento de Jesus, em um dia específico, diante das datas do mundo, mas também o nascimento do Cristo na consciência renovada do Homem Integral, em qualquer dia, a qualquer hora.

FELIZ NATAL COM JESUS !



http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Leia Mais ►

26 de nov. de 2012

O MAGNÍFICO INÍCIO - Ano UM da Nova Terra - por Metatron



Saudações, Mestres!

Envolvemos todos e cada um de vocês com uma energia nutridora e com o campo de autocapacitação, pois vocês realmente são Mestres no caminho para a Ascensão. 

É nosso propósito oferecer-lhes inspiração e clareza, entretanto, é sempre necessário que VOCÊS, como SERES sagrados e soberanos, usem o discernimento em relação a esta e outras mensagens “canalizadas”.

Iniciaremos esta conversa sobre 2013, um ano verdadeiramente auspicioso, falando sobre os medos que alguns de vocês ainda possam ter. Primeiro lhes diremos que a Ascensão de fato acontecerá. 

Vocês fizeram com que acontecesse. Mas queremos esclarecer que o que ocorreu foi a graduação do Planeta Terra, uma expansão para 12 Dimensões. 

O CALENDÁRIO DE LONGO ALCANCE

Muitos pesquisadores dos maias têm procurado entender o que a data de 21 de dezembro de 2012 do longo calendário implica. E têm questionado se ele realmente foi escrito pelos maias ou por seus “Deuses da Nação-Estrela”. Alguns estavam preocupados que ela indicasse um fim cataclísmico do planeta. Outros sentiam que podia estar marcando a data do “Retorno dos Deuses das Estrelas”, como subentendido em alguns dos textos maias preservados.

Nós lhes dizemos que a Ascensão é um novo começo e que em 2013 a Terra estará no novo formato que possibilitará o profetizado “Retorno”. 

Mas o tão falado Contato não ocorrerá da maneira tridimensional que vocês imaginam. 

Será a capacidade da humanidade se elevar lucidamente, ascender conscientemente para dimensões superiores. É assim que o contato ocorrerá. Este não é mais um planeta nos quais professores benevolentes devem se manifestar na tridimensionalidade para ajudar. 

Agora a Nova Terra carrega uma matriz, através da Grade Cristalina, que permitirá que a humanidade esteja mais consciente da sua verdadeira natureza dentro da multidimensionalidade. Isto acontecerá. E assim, vocês perceberão que, na verdade, VOCÊS são aqueles pelos quais estiveram esperando!!!

 TUDO A SEU TEMPO

Isso levará mais alguns anos, mas terá início em 2013. Como lhes dissemos anteriormente, a Ascensão da Humanidade em massa só ocorrerá daqui a uns 300 anos! 

E, de fato, ela acontecerá, mas é indiscutível que a Ascensão da Terra é que possibilitará a Ascensão da Humanidade. Tudo a seu tempo, tudo ocorrerá no seu devido tempo, entendem?

Consequentemente, a grande maioria da humanidade não vai ver nenhuma mudança imediata na Terra. 

Vai acordar no dia 22 de dezembro de 2012 e dizer: “O que houve de tão especial?” Mesmo aqueles que estão na Senda verão que nenhuma mudança visível terá ocorrido.

Então, gentilmente pedimos a cada um de vocês que olhe para o mundo ao seu redor só por um instante. O que você vê?

A mídia continua noticiando guerra, fome, desastres e colapso econômico. Ela transmite o que é visto na terceira dimensão. E geralmente é um cenário sombrio, cheio de tristeza e desgraças, não é?

Os profetas do fim do mundo estão especialmente em alta. Alguns especuladores encontraram um terreno particularmente fértil nessa área, criando medo em torno de colisões de cometas, asteroides, reversão cataclísmica dos polos e colapso econômico. Quer reconheçam ou não, esses pessimistas se alimentam do medo que eles geram.

Mestres, sempre existiram negativistas neste planeta - aqueles que predizem tristeza, tragédias e alertas que geram medo. O que não é reconhecido é que mesmo esses que estão enraizados na negatividade servem a um propósito na dualidade e, com certeza, uma olhada rápida ao redor do globo pareceria justificar o ponto de vista dessas pessoas. 

Mas lhes dizemos que isso é energia antiga. E não é função do Espírito dizer-lhes que desistam da esperança nem do livre arbítrio. O propósito da nossa mensagem é falar-lhes sobre sua Divindade e dizer-lhes que, de fato, com toda certeza, o planeta está no limiar do “Ano UM da Nova Terra”. Em seguida e num tempo rápido, a humanidade também Ascenderá. Vocês estão realmente no caminho certo para que isso aconteça.

Então, Queridos, nós lhes dizemos de novo que a Ascensão do Planeta já ocorreu, e foi a humanidade que a tornou possível. Mesmo que muitos seres humanos não o reconheçam na consciência de terceira dimensão, a Terra realmente mudou, graduou-se para um novo paradigma. Portanto, está na hora de abandonarem a velha energia do MEDO. 

Os desastres cataclísmicos globais que alguns videntes previram NÃO vão acontecer. A economia não cairá no caos. 

De que serviria isto? Este não é o caminho do Novo Planeta. Nós lhes asseguramos que, em 2013, um novo sol estará surgindo e este certamente é o sol da mudança. Ele traz a luz da magnífica Nova Terra. 

E, Queridos, nós realmente queremos dizer magnífica!

Nesta Nova Era, é responsabilidade dos buscadores projetar alegria, projetar luz, pois na expansão para os Harmônicos Cristalinos, cada fóton de luz mental que vocês projetam é amplificado. E isto ocorre mais rapidamente na Nova Energia. 

Então seus papéis adquirem uma nova benevolência, à medida que seus poderes de criação aumentam.

Falemos agora especificamente de 2013!


2013: O ANO UM DA NOVA TERRA

2013 é um ano incrivelmente importante; mais ainda do que 2012, em muitos aspectos. Muitos de vocês sentiram que 2012 foi o ápice, e que o que vem a seguir já não é o clímax. 

Queridos, seu trabalho está começando apenas agora! E lhes dizemos que 2013 traz desafios e tarefas que todos vocês concordaram em cumprir, através do contrato de alma. 

O ano de 2013 é um novo começo, em todos os sentidos da palavra. Mas não é um tempo para descansar sobre os louros. Em seu fluxo linear sequencial, a Nova Terra contém pontos de interseção multidimensional e portais de tempo. 

De fato, são esses pontos que permitiram que a Ascensão ocorresse. 

Eles são os portais através dos quais muitos de vocês entraram - vocês, os Navegadores Sirianos e Pleiadianos e Portadores de Códigos, que foram enviados do futuro para estarem aqui no planeta para a Ascensão. E, de certo modo, suas missões estão apenas começando.

Então, 2013 é período agendado para os Portadores de Códigos começarem a unir esses pontos, passando da modalidade hemisférica para a global. É de particular importância que os Portadores de Códigos fundam as energias dos chamados Hemisférios Norte e Sul. 

Determinados ápices fundamentais no Sul, tais como Patagônia, Uluru, Ilha de Páscoa e Kilimanjaro serão ancorados ao Novo Firmamento nos próximos anos.

Aqueles entre vocês, que serviram como Portadores de Códigos da pré-Ascensão, serão chamados a assumir um papel maior - o de conectar os pontos-chave para a formação do Novo Firmamento. 

 O NOVO FIRMAMENTO COMEÇA EM 2013

A conclusão da Grade Cristalina em 12-12-12 vai gerar a formação do Novo Firmamento. Este é vitalmente importante para a Ascensão da humanidade e, na verdade, é uma extensão da grade completada.

Certos pontos do seu planeta possuem uma energia rara que os capacita a serem pontos de conexão. Newgrange é um deles, a Ilha de Páscoa é outro. Ambos são pontos multifacetados, multidimensionais da grade. Ambos são Portais octaédricos que transcendem dimensões e tempo. Ambos estão sendo conectados diretamente aos pontos apicais do pentadodecaedro duplo estrelado da Grade Cristalina 144.

Estes estão sendo moldados para se conectarem diretamente ao Novo Firmamento, que espontaneamente começará sua formação inicial após a conclusão que ocorrerá em 12-12-12 e o renascimento (reinício) em 21-12-12. 

É importante notar que o processo ascendente da Ascensão ocorrerá em 12-12-12. Esta data permitirá que a energia Cristalina se manifeste na Nova Terra; permitirá que o novo DNA do planeta se interligue ao Campo Cristalino, conecte-se à Nova Grade e se funda com a “Grade Humana”. 

Tudo isto ocorrerá às 12:12h do dia 12-12-12. Em seguida haverá um reinício (reboot) que permitirá que o “nascimento da Nova Terra” ocorra em 21-12-12.

E então começará o novo trabalho.

 O NOVO FIRMAMENTO

Já lhes falamos anteriormente sobre o nascimento do Novo Firmamento Planetário. Isto se exteriorizará como duas faixas elípticas de arcos frequenciais iridescentes que circundarão a Terra como faziam há éons atrás. Uma delas é de um Eletromagnetismo altamente refinado, em sinergia ressonante, que emite um tom dourado. A outra é Cristalina e emite uma coloração platina brilhante.

Estas vão girar acima dos 144 pentadodecaedros duplos da Grade 144. Em termos altamente técnicos, o firmamento vai desempenhar a função de transdução de oscilações de frequência cristalina numa redução piezelétrica para interfacear a grade, permitindo assim total integração do sistema de circuitos elétricos das energias gama cristalinas do Campo Unificado de Tula, o Grande Sol Central. 

Em termos mais inteligíveis, o firmamento vai transformar ondas de poderosa energia celeste numa forma benevolente que pode ser mais facilmente recebida no plano terreno.

Então, de certa forma, o firmamento é um enorme transformador e protetor contra sobrecarga elétrica! Ele “polirá” energeticamente e, em seguida, formatará e refinará as energias celestiais para aplicação nas 12 dimensões da Terra. 

As duas faixas elípticas criarão um campo frequencial de OM. Elas brilharão nos céus noturnos em 2038, aparecendo como algo semelhante às Auroras Boreais.

A fase inicial de ancoragem do Novo Firmamento começará no Equinócio de Março de 2013. 

Haverá uma abertura em diversos vetores-chave, incluindo a Ilha de Páscoa e a Patagônia (na latitude-chave 51). Ambas receberão “downloads” codificados de unidades de consciência denominadas Akasha. Estes “downloads” ativadores serão recebidos primeiramente através das principais energias e estruturas octaédricas Piramidais de proporções Phi no Hemisfério Sul em 2013. Muitas pessoas serão levadas a ancorá-los.

 OS ENVIADOS DA NOVA TERRA

Como lhes explicamos anteriormente, existe um grande número de almas que escolheram vir à Terra nesta época, vindas de dimensões além da quinta - tanto do futuro da Terra quanto do futuro de mundos de dimensões superiores - com propósitos que serão melhor entendidos por vocês em 2013.

De fato vocês são os Enviados da Luz Cristalina, Embaixadores do Amor. Vocês vieram do futuro - como o entendem no tempo linear da Terra - para ajudar a humanidade a navegar através dos tempos tumultuosos que se desenvolveram nos últimos quarenta anos, e dos tempos que se apresentarão nos próximos vinte e seis, levando ao ponto-chave de 2038.

Muitos de vocês só despertaram do seu futuro para as funções no passado em 2011 e 2012. E isto foi proposital. 

Os portais de tempo desses dois anos foram pontos de gatilho para o trabalho que assumirão de 2013 a 2038. Vejam, o Novo Firmamento se completará no seu ano de 2038. Isto não está escrito nas Pirâmides? 

Edgar Cayce mencionou o ano de 2038. Este é outro marco importante na Ascensão da humanidade.

Alguns de vocês não estarão fisicamente presentes em 2038, mas terão missões fundamentais, ajudando aqueles que estão sendo chamados para este serviço. Vocês oferecerão um pré-agrupamento na conexão de pontos de ancoragem, e inspirarão as buscadoras Crianças Cristal para a conclusão do Novo Firmamento em 2038.

Muitos de vocês vivenciaram a Ascensão em outros planetas e outros mundos, várias vezes; e conhecem os perigos, entendem os mecanismos. E o que resta é o estabelecimento da nova direção, a ancoragem do Novo Firmamento. Mas nunca se esqueçam que, em 2013, além de ancorar os Códigos, é essencial ajudar a todos brilhando sua luz e não sucumbindo aos últimos estertores do Medo, os últimos protestos da Velha Energia.

 O QUE OCORRERÁ EM 2013

O que acontecerá em 2013 será um novo começo. Esse novo começo é o Novo Modelo da Nova Terra. A Ascensão da Terra possibilitou a revisão e expansão dimensional do planeta. 

A Terra se expandiu para um Campo Cristalino, se expandiu da 5ª para a 12ª dimensão.

 DATAS DE PODER E FASES DE ATIVAÇÃO DE 2013

As energias de 2013 serão menos intensas do que a corrida de obstáculos, de frequências cada vez maiores vivenciadas pela humanidade em 2011 e 2012. E embora 2013 venha a ser mais fácil de se gerenciar, certas frequências-chave ocorrerão em datas específicas desse ano. 

Os equinócios, solstícios e eclipses serão extremamente poderosos, cada um apresentando aberturas únicas de portais para a Nova Terra. Durante os equinócios, solstícios e, especialmente, os cinco eclipses de 2013, um renascimento de energias inundará o planeta. É absolutamente natural que isto ocorra nessas posições astronômicas, pois esses três eventos (solstícios, equinócios e eclipses) realmente abrem portais, passagens que sempre foram únicas em tais trânsitos. 

Em 2013, eles serão ainda mais multifacetados do que os eventos potentes que tiveram lugar desde 2009. 

Cada uma das datas de 2013 citadas mais abaixo oferecerá o seguinte:

1. Um momento para profunda introspecção voltada para a descoberta de si mesmo na Nova Terra.

2. Energias aprimoradas nos pontos de poder, visualização aprimorada e sonhos lúcidos.

3. Uma janela para recarregar e equilibrar energias

4. No Equinócio de Março: ancoragem do Novo Firmamento em pontos específicos do planeta.

As datas-chave de 2013 são as seguintes:

· 20 de março de 2013 - Equinócio

· 21 de junho de 2013 - Solstício

· 22 de setembro de 2013 - Equinócio

· 21 de dezembro de 2013 - Solstício

Agora os eclipses assumem uma qualidade ainda mais excepcional, em termos de oferecer disparadores de energia catalisadora de mudança, tanto para o indivíduo quanto para o planeta. 

Eles serão especialmente potentes em 2013. Serão momentos perfeitos para mudar o curso da vida, após meditação voltada para auto-orientação e calibração nos Equinócios e Solstícios. 

2013 é um Novo Planeta, um Novo Tempo. 

E muitos de vocês descobrirão um propósito renovado e tomarão caminhos um pouco diferentes, ou permanecerão no mesmo caminho com uma nova perspectiva ou em associação com um novo grupo. 

Muitos de vocês descobrirão um propósito novo em 2013 ou trarão à superfície um talento novo e produtivo, que até então havia permanecido latente.

· Eclipse da Lua em 25 de abril de 2013

· Eclipse do Sol em 10 de maio de 2013

· Eclipse da Lua em 25 de maio de 2013

· Eclipse da Lua em 18 de outubro de 2013

· Eclipse do Sol em 03 de novembro de 2013

Haverá duas fases específicas de grande importância em 2013:

A primeira será entre 10 de maio e 22 de junho, na qual ocorrerá uma Tríade de grande abertura, possibilitando o reequilíbrio e contemplação de nova direção. 

Este período envolverá um Eclipse Solar e um Lunar, levando ao Solstício de Junho. Será também um momento propício para os Portadores de Códigos viajarem para pontos de poder.

A segunda fase de Tríade ocorrerá entre 20 de setembro e 4 de novembro. Será a conclusão da ação do que ocorreu na primeira Tríade. Representará um momento para o ser humano manifestar o novo Eu, o novo propósito, a nova parceria, associação ou direção. Será um momento de intensa reenergização e revitalização.

 ENCERRANDO

Nós lhes dizemos que 2013 será um tempo para fluir, um tempo para amadurecer, florescer. Para muitos de vocês, será um ano de mudanças.

Há uma nova energia no planeta. Vocês a criaram. Mas ainda há muito a fazer. Que cada um use este momento para encontrar sua função, seu papel.

Se você é um daqueles que esteve “sentado em cima do muro”, considere a possibilidade de assumir papéis mais comprometidos de liderança, escrevendo um livro, expressando seu talento artístico… 2013 é o seu ano. A energia vai sustentar o seu bem mais elevado.

Em 2013 vocês tomam seu segundo fôlego; vocês assumem novas missões. Para os Portadores de Códigos, o novo papel é o de codificar e ancorar o Novo Firmamento, e este começa em 2013.


Eu sou Metatron, e compartilho estas Verdades com vocês. 
Vocês são Amados.

E assim é… e é assim.

Fonte:

http://www.earth-keeper.com

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►

24 de nov. de 2012

ORAÇÃO DECRETO RENÚNCIA DE HOLOGRAMAS


(Esta oração deve ser preferencialmente lida durante 7 ou 21 dias)

Em nome de Deus Pai-Mãe,
E da minha Amada Presença Eu Sou,
Invoco a Energia Trina
Búdica-Mahatma-Crística
Do Comandante Shtareer, da Ordem de Voronandeck, de Eliha,
Em parceria com a energia de Mitch-Ham-Ell,
E dos assistentes Crísticos,
E da grande Fraternidade Branca do Cosmos.
Invoco a presença de Jesus Sananda, Cristo Maitreya, Mãe Maria, Seraphis Bey, Saint Germain, de Arcanjo Miguel, Sandalphon, Metatron, Comandante Ashtar Sheran e suas naves e todos os Comandos Estelares da Luz.

Peço a presença do meu anjo da guarda, dos meus guias e mentores.

Peço o ancoramento das energias da Cura Quântica Estelar e do Fogo Cósmico Sagrado, da Deusa Gaya, do Reino Dévico, em união com os Povos Intraterrenos. Que estas energias selem e purguem completamente esta cura sagrada, este espaço e o meu escudo, em todas as dimensões.

Solicito aos Senhores do Karma e aos Mestres Ascensos que me transmitam a sabedoria do Plano Divino, para que, com a Chama Trina, eu irradie Amor Puro.

Peço a remoção e a neutralização de todos os hologramas, cargas kármicas, conceitos implantados, formatações e programações do umbral, plasmados no meu campo eletromagnético e em todos os meus corpos e implantados pelos corpos mentais e emocionais, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.

Peço a transmutação em Amor de todos os medos, emoções e sentimentos que não servem ao meu bem mais elevado, instalados em mim, na minha alma, desde a minha primeira encarnação na matéria e em outros planos ou realidades, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.

Peço também a transmutação em Luz de todas as minhas energias, partículas e frequências aprisionadas no umbral, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.

Decreto e declaro, Aqui e Agora, a minha renúncia às escolhas do meu lado-sombra e declaro a Assumpção da minha Essência Divina. E apelo à minha poderosa presença Eu Sou, que espelhe e espalhe, perante tudo o que me rodeia, a minha Chama Sagrada, emanando Luz para o mundo, limpando e regenerando, em união com todos os seres Crísticos.

Apelo a Deus Pai-Mãe, ao Conselho Kármico dos 12 Super-Universos e à minha Divina Presença, a libertação da minha essência, consagrando-me ao Fogo do Amor Cósmico Sagrado, pedindo perdão e perdoando, por tudo o que tem de ser perdoado, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.

Escolho livremente a Senda do Amor Crístico, do Amor Uno e da Verdade.

Escolho o caminho d’Ascensão, agradecendo diariamente a presença de todos os seres de Luz no Universo da minha vida.

Eu Sou Luz

fonte:

http://holisticocromocaio.blogspot.com.br/

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►

PROSPERIDADE - Seu Direito Divino


* ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO: MANHÃ, TARDE OU NOITE

EU SOU um(a) filho(a) querido(a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL. Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.

Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as área de minha vida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDE SER! Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receber de forma GRANDIOSA!

Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo diz apenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO. Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em Amor e Luz da minha Divina Presença EU SOU. 

EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. O dinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.

Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa. Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus. Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.

Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo. Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, basta eu me abrir para recebê-la livremente. 

Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor. Todo o meu bem está aqui continuamente e abundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é Abundância e tudo é Deus. 

Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação. Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu seu que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida AGORA.

Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a Abundância de Deus também se manifesta AGORA.

Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância! 

Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão à Deus por tantas coisas maravilhosas.

Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios. Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias. 

Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, os que não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu os abençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida. 

Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos FELIZES, ASSIM SEJA, AMEM! AMEM ! AMEM ! AUM ! AUM ! AUM ! OM! OM! OM!

Fonte:

www.caminhosdeluz.org

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►

23 de nov. de 2012

HORTA NO PEITORIL DA JANELA


Eu trouxe hoje pra vocês uma nova dica de como fazer uma horta sobre o peitoril da janela.

Aquela janela que fica sobre a pia ou o balcão da cozinha é perfeita para isso.

Essa horta super prática para plantar seus temperos foi feita dentro de um comedouro especial para galinheiros. Super criatividade.

O comedouro é feito em material metálico como o zinco, e para transforma-lo em horta você precisa:

Aplicar uma pintura com tinta epoxi apropriada para essa superfície.

Colocar uma base de pedregulhos e areia para drenar excesso de água.

Sobre a areia colocar terra fertilizada.

Em cada espaço plantar uma muda já de uns 10 cm de crescimento

O resto fica por conta do sol que entra pela janela e da água, que deve ser colocada com moderação, pois sabemos que o recipiente não possui drenos.

E o resultado pode-se ver nas folhas verdes e viçosas dos temperos que crescem.

A vantagem entre esse suporte e um vaso comum, é que as raízes tem mais espaço para se espalhar, e assim ficar mais saudáveis.



http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Leia Mais ►

NESTE NATAL NÃO COMA O PRESÉPIO


Observe o presépio: tem vaca, cabrito, cordeirinho – todos observavam o Menino Jesus.

Os Evangelhos dizem até que com seus hálitos, os animais ajudaram a aquecer o recém- nascido.

Agora pense na maneira como os Reis Magos celebraram a chegada do Deus Menino. 

Seus presentes foram ouro, incenso e mirra. 

Em nenhum momento, os magos, José ou Maria sugeriram assar um peru ou um pernil para comemorar.

O Natal é o momento em que, no mundo inteiro, as pessoas que comungam da fé cristã se unem para relembrar o dia em que Jesus nasceu na humilde manjedoura de Belém.

Infelizmente, o sentido essencial desta data, que deveria ser prestar a uma reflexão coletiva sobre o modo como vivemos, perdeu-se por completo.

Poderíamos aproveitar o Natal para incluir em nossas vidas pelo menos o principal mandamento de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”


Mas em vez disto as pessoas se acotovelam nos shoppings, se estressamos no trânsito, estouram os limites do cartão de crédito…

O Natal deixou de ser a celebração da pureza e transformou-se no enaltecimento do consumo.

E nada está mais distante do sentimento cristão do que os cardápios natalinos. 

As pessoas se esquecem de que os primeiros adoradores de Jesus foram justamente os animais, e aquiescem na matança desenfreada que ocorre nesta época do ano. Quintuplica-se o abate de perus e outras aves; porcos, cabritos e carneiros também são mortos em proporções absurdas.

As pessoas desejam “paz” em suas mensagens natalinas, mas celebram o nascimento do Menino Jesus com os cadáveres de criaturas inocentes! 

Esquecem-se talvez dos imensos danos que a indústria da carne acarreta ao meio ambiente ou não consideram válido o argumento de que a carne em suas mesas significa a fome de milhões de pessoas. 

Pedem “saúde” no Novo Ano, enquanto abusam de gordura animal. Aos poucos, esta acaba por entupir suas veias e artérias, afetar o seu fígado bem como o equilíbrio de seus corpos e mentes.


Pense bem no sentimento que o traz Natal... Agora pense nas suas escolhas alimentares e no que você vai servir na ceia natalina...

Pense se esses fatores combinam...???

Se você é onívoro e não descarta o "Peru assado" na ceia natalina saiba que você está levando para dentro da sua casa sofrimento, escravidão e dor...

Mas como? Simples! Esse animal estatelado na sua mesa foi escravizado, maltratado e morto para esse único fim, que é a sua alimentação.

E além de seu recheio de farofa com passas, você está levando pra seus entes querido uma mega dose de antibióticos, analgésicos e anabolizantes.

Pois, caro onívoro, para que o animal viva em condições de tortura e sofrimento, ele precisa viver "chapado" e para ficar "desse" tamanho ele foi obrigado a receber doses e doses de anabolizantes.

Então, que tal fazermos a ceia diferente daqui pra frente!!! Sem sofrimento animal estatelado à mesa, sem "picadinho" de animal escravizado no arroz natalino...

Então, para finalizar um cartaz que eu baixei do Instituto Nina Rosa que trazem para você a verdade escondida embaixo da toalha de mesa!



Fonte: www.vegetarinismo.org

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Bônus:








Leia Mais ►

22 de nov. de 2012

O NASCIMENTO DE JESUS - segundo a Bíblia...


A típica história que nós repetidamente ouvimos é:


"Na noite de 25 de Dezembro, cerca de 2000 anos atrás, Maria se dirigia a Belém montada em um jumento, à beira de dar à luz o seu bebê. Embora fosse uma emergência, todas as hospedarias lhes negaram abrigo.

Então eles tiveram Jesus em um estábulo. Em seguida, os anjos cantam aos pastores, e depois todos se juntam aos três reis magos montados em camelos no louvor ao silencioso recém-nascido."

O problema é que essa história pode estar quase completamente errada.

Os eventos que rodearam o nascimento têm sido recontados tantas vezes de tantas formas - em peças, poesias, livros e filmes - que a maioria das pessoas têm uma visão distorcida dos verdadeiros eventos. O único registro preciso é o que se encontra na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.

Maria montou num jumento para chegar em Belém? Talvez, mas há várias outras possibilidades. A Bíblia não diz como ela chegou a Belém. Diz apenas que ela foi acompanhada por José.

Maria chegou a Belém na noite em que ela deu à luz? A Bíblia não sugere isso. Eles podem ter chegado semanas antes.

A Palavra de Deus simplesmente diz: "E aconteceu que, estando eles ali [em Belém], se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz" (Lucas 2:6). Chegar na cidade bem antes dessa data faria mais sentido. A jornada de Nazaré a Belém normalmente durava três dias.

José ou Maria falaram com algum hoteleiro? Talvez, mas não há razões bíblicas fortes para acreditar que sim. Embora hoteleiros sejam importantes personagens em muitas peças de Natal, nenhum hoteleiro é realmente mencionado no registro bíblico do nascimento de Cristo.

Além do mais, é bem possível que Maria e José tenham na verdade se hospedado numa casa com parentes, não em algum tipo de hotel dos tempos bíblicos.


Jesus nasceu em um estábulo? Ou em um celeiro? Ou em uma caverna?

A Bíblia não menciona nenhum desses três lugares em conexão com o nascimento de Cristo, menciona apenas uma manjedoura. A Escritura diz apenas que eles deitaram Jesus em uma manjedoura porque não havia nenhum lugar para ele no quarto de hóspedes.

A palavra grega usada na Escritura é kataluma, e pode significar quarto de hóspedes, alojamento ou hospedaria. Na única outra vez que aparece no Novo Testamento, essa palavra significava um quarto amplo e mobiliado de um sobrado, dentro de uma casa particular. É traduzido como quarto de hóspedes, não como hotel (Marcos 14:14-15).

De acordo com nossos peritos em arqueologia bíblica, Jesus provavelmente nasceu na casa de parentes, mas for a da sala e do quarto de hóspedes. (Aprenda mais: Jesus nasceu num estábulo? / O que é uma manjedoura? / O que é uma hospedaria?

"Longe, numa manjedoura, o bebê acorda, mas o pequeno Senhor Jesus, não grita nem chora." Embora essas palavras sejam a tradução de uma bela canção, não podemos ter certeza de que Jesus não chorava. A Bíblia não registra isso.

Os anjos cantaram aos pastores fora de Belém? Talvez, mas a Bíblia não diz especificamente que os anjos cantaram. Ela diz que primeiro um anjo apareceu e falou, "e, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus" (Lucas 2:13).

Os anjos estavam presentes na hora do nascimento? Parece lógico presumir que sim, mas, a Escritura não menciona isso, e não há provas de que os anjos estivessem visíveis a Maria e José nesse momento.

Três reis magos montados em camelos estavam presentes no nascimento de Jesus? A Bíblia não fala que nenhum rei ou camelo visitou Jesus.

Ela menciona que homens sábios (“magos”) foram, mas não diz quantos. Nenhum dos primeiros Pais da Igreja sugeriu que os magos eram reis.

Como a palavra "magos" usada na Bíblia está no plural, havia aparentemente ao menos dois deles, e pode ter havido mais - até mesmo muitos mais deles.

A Bíblia menciona apenas que três presentes caros foram dados por eles - ouro, incenso e mirra, mas isso não indica necessariamente o número dos magos. Não há prova de qual era o país de origem desses homens.
 
Antes que os magos chegassem a Belém, Jesus viajou para Jerusalém, para ser apresentado no Templo, e de lá voltou a Belém. (Lucas 2:21-22).

E mais, os sábios homens claramente não visitaram Jesus enquanto ele ainda estava deitado na manjedoura, como é comumente apresentado em cartões e peças. Os magos não chegaram até algum tempo depois da apresentação de Cristo no Templo em Jerusalém (Lucas 2:22-39).

Nesse momento, a Escritura se refere a Jesus como uma "criança", não como um "bebê". É possível que o pequeno Jesus já estivesse andando e falando então. Com base nos cálculos do Rei Herodes e dos magos (Mateus 2:16), Jesus podia já ter dois anos ou menos.

Jesus nasceu em 25 de Dezembro, ou ao menos em Dezembro?

Embora não seja impossível, parece improvável. A Bíblia não especifica um dia ou mês. Um problema com Dezembro é que seria fora do comum que pastores estivessem “pastoreando nos campos” nesse frio período do ano, quando os campos ficavam improdutivos.

A prática normal era manter os rebanhos nos campos da Primavera ao Outono. Além disso, o inverno seria um tempo especialmente difícil para Maria viajar grávida pelo longo caminho de Nazaré a Belém (70 milhas).

"Um período mais provável seria em fins de Setembro, no tempo da Festa dos Tabernáculos, quando uma viagem como essa era comumente admitida. Além do mais, crê-se (embora não seja certo) que o nascimento de Jesus foi próximo ao final de Setembro.

A concepção de Cristo, contudo, pode ter ocorrido no final de Dezembro do ano anterior. Nossa celebração de Natal pode ser vista como uma honrada observação encarnação do 'Verbo que se fez carne' (João 1:14).

…É provável que esse maravilhoso anjo liderando as hostes celestiais em louvor, fosse Miguel, o arcanjo; essa ocasião foi posteriormente comemorada pela igreja primitiva como Miguel ('Miguel enviado'), em 29 de Setembro, a mesma data da Festa dos Tabernáculos.

Seria no mínimo apropriado para Cristo ter nascido nessa data, porque foi em Seu nascimento que que 'o Verbo se fez carne e habitou (literalmente tabernaculou) entre nós' (João 1:14).

Isto significaria, então, que Sua concepção, não Seu nascimento, ocorreu no final de Dezembro.

Além disso, pode perfeitamente ser que quando celebramos o nascimento de Cristo no chamado 'Natal', nós estejamos na verdade celebrando Sua concepção miraculosa, o tempo em que o Pai enviou o Filho ao mundo, no ventre da virgem.

Esse, o mais obscuro período do ano, o período da festa pagã 'Saturnália', e o período em que o sol (a 'luz do mundo' física) está mais distante da Terra Santa - seria certamente um período apropriado para Deus enviar a 'luz do mundo' espiritual ao mundo, como o 'Salvador, que é Cristo o Senhor' (Lucas 2:11).

O Natal é uma celebração especial da ceia do Senhor - chamada de missa pela Igreja Católica Romana e de ceia pela maior parte das Igrejas Protestantes.

Por que muitos cristãos celebram o Natal em 25 de Dezembro, se não foi nessa data que Cristo nasceu?

Essa data foi escolhida pela Igreja Católica Romana. Devido ao domínio de Roma sobre o mundo "Cristão" por séculos, a data se tornou tradição por toda a cristandade..

O significado original de 25 de Dezembro é que esse dia era um popular dia festivo de celebração do retorno do sol. Em 21 de Dezembro ocorre o solstício de inverno (o mais curto dia do ano e assim um dia chave no calendário), e 25 de Dezembro era o primeiro dia no qual os antigos podiam notar claramente que os dias estavam se tornando maiores e que a luz do sol estava retornando.

Assim, por que 25 de Dezembro foi escolhido para lembrar o nascimento de Jesus Cristo com uma missa (ou ceia)? Como ninguém sabe o dia de Seu nascimento, a Igreja Católica se sentiu livre para escolher essa data.

A Igreja queria substituir o festival pagão com um dia santo Cristão. O método se valia do fato de que é mais fácil tirar um festival mundano, mas tradicional, da população quando podemos substituí-lo com um bom festival.

De outra forma, a Igreja teria deixado um vácuo onde antes havia uma tradição de longas datas, e se arriscado a produzir descontentamento na população e um rápido retorno à prática pagã.

Fonte: Wikipédia

http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►

QUEM É PAPAI NOEL?


Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) ("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.

Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. 

Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas. Essa imagem tem se mantido e reforçado por meio da/dos mídia (português brasileiro) ou meios (português europeu) publicitária(os), como músicas, filmes e propagandas.

Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. 

Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal-comportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó.

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. 

Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Há bastante tempo existe certa oposição a que se ensine crianças a acreditar em Papai Noel. Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal. Outros críticos sentem que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto que os pais ensinem os filhos a crer em sua existência. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal, ou como uma intrusão em suas próprias tradições nacionais.

Uma das pessoas que ajudaram a dar força à lenda do Papai Noel foi Clemente Clark Moore, um professor de literatura grega de Nova Iorque, que lançou o poema Uma visita de São Nicolau, em 1822, escrito para seus seis filhos. 

Nesse poema, Moore divulgava a versão de que ele viajava num trenó puxado por renas. 

Ele também ajudou a popularizar outras características do bom velhinho, como o fato dele entrar pela chaminé.

O caso da chaminé, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Papai Noel. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao fato de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.

No poema, várias tradições foram buscadas de diversas fontes e a verdadeira explicação da chaminé veio da Finlândia. Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, semelhantes a iglus, que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era um buraco no telhado.

A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça, mas não havia um padrão.

Seu atual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1886, na edição especial de Natal. 

Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo, em vez do gorro vermelho, uma mitra episcopal.

O mito da Coca-Cola

É amplamente divulgado pela internet e por outros meios que a Coca-Cola seria a responsável por criar o atual visual do Papai Noel ou Pai Natal (roupas vermelhas com detalhes em branco e cinto preto), mas é historicamente comprovado que o responsável por sua roupagem vermelha foi o cartunista alemão Thomas Nast, em 1886 na revista Harper’s Weeklys.

Papai Noel ou Pai Natal até então era representado com roupas de inverno, porém na cor verde (com detalhes prateados ou brancos), tipico de lenhadores. 

O que ocorre é que em 1931 a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária vestindo Papai Noel ou Pai Natal ao mesmo modo de Nast, com as cores vermelha e branca, o que foi bastante conveniente, já que estas são as cores de seu rótulo. Tal campanha, destinada a promover o consumo de Coca-Cola no inverno (período em que as vendas da bebida eram baixas na época), fez um enorme sucesso e a nova imagem de Papai Noel ou Pai Natal espalhou-se rapidamente pelo mundo. Portanto, a Coca-Cola contribuiu para difundir e padronizar a imagem atual, mas não é responsável por tê-la criado.

O Papai Noel ou Pai Natal da Lapônia

Nos países do Norte da Europa, diz a tradição que o Papai Noel não vive propriamente no Pólo Norte, mas sim na Lapônia, mais propriamente na cidade de Rovaniemi, onde de fato existe o "escritório do Papai Noel" bem como o parque conhecido como "Santa Park", que se tornou uma atração turística do local. 


Criou-se inclusive um endereço oficial como a residência do Papai Noel:

Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi - Finlândia
http://www.santaclausoffice.fi


As renas do Papai Noel ou do Pai Natal

As renas do Papai Noel ou de o Pai Natal são as únicas renas do mundo que sabem voar, ajudando o Papai Noel ou o Pai Natal entregar os presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Quando o Papai Noel ou o Pai Natal pede para serem rápidas, elas podem ser as mais rápidas renas do mundo. Mas quando ele quer, elas tornam-se lentas. O mito das renas foi inventado na Europa, no século XIX.

A quantidade de renas que puxam o trenó é controversa, tudo por causa da rena conhecida como Rudolph. 

Existe uma lenda que diz que Rudolph teria entrado para equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajuda a guiar as outras renas durante as tempestades. E, a partir daquele ano, a quantidade de renas passou a ser nove, diferente dos trenós tradicionais, puxados por oito renas. Tal lenda foi criada em 1939 e retratada no filme Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (1960 e 1998).

O nome das renas, em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.

A agência que controla o espaço aéreo americano (North American Aerospace Defense Command) também instalou um "Santa Tracker" ("Rastreador de Santa" Claus) em sete idiomas, onde se pode ver a localização atual e as próximas paradas de Papai Noel, acompanhado de suas legendárias renas. 

O programa de rastreamento do Papai Noel pela agência é uma tradição que data de 1955, quando um anúncio no jornal Colorado veio com o número telefônico para conectar as crianças com o bom velhinho e algumas chamadas, por erro, caíram numa linha da NORAD.

O envio de correspondências ao Papai Noel

Cartas para santos ou de cunho religioso são uma prática existente desde a antiguidade, mas apenas a partir do século passado surgiu no mundo o ato de enviar cartas ao Papai Noel como um cunho familiar, ou seja, os pais da criança leem as cartas dela, e com a condição de serem bem comportadas durante o ano, recebem o presente como sendo de autoria do Papei Noel; às vezes de forma tão ensaiada que chegam a acreditar fielmente em sua existência, identicamente ao coelho da páscoa.

Há, entretranto, versões oficiais ou semi-oficiais de papais noeis no mundo receptoras de correspondências, e correspondem de acordo com algum critério de seleção (presentes muito onerosos não são entregues por razões óbvias). É comum encontrá-los em shopping centers, praças centrais das cidades, hospitais e estabelecimentos públicos, etc. Na maioria destes lugares as cartas são entregues presencialmente ou depositadas no próprio ambiente.

No Brasil, os Correios oficialmente recebem cartas endereçadas ao Papai Noel desde 2001, e as mensagens são enviadas aos funcionários do Correios, mas todos os brasileiros podem se voluntarear como um Papai Noel directamente nas agências dos Correios do país.

Os correios dos países escandinavos também têm programas parecidos, mas preparados para correspondências de todo o planeta, uma vez que a Lapônia é terra dada como sendo oficialmente da origem do Papai Noel. Na Finlândia inclusive, todas as cartas dirigidas a Papai Noel ou Santa Claus e com endereço Lapônia ou Pólo Norte são direcionadas para a agência em Rovaniemi (capital da província laponesa), e segundo a própria agência, o endereço correto é: Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia. As cartas recebidas com remetente recebem uma resposta em oito idiomas diferentes.


Nome do Papai Noel em vários países

Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")
Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai: Papá Noel
Brasil: Papai Noel
Chile: Viejito Pascuero
Croácia: Djed Mraz
Dinamarca: Julemanden
Eslovénia: Božiček
Estados Unidos / México: Santa Claus
Finlândia: Joulupukki
França: Père Noël
Itália: Babbo Natale
Inglaterra: Father Christmas
Japão: サンタクロース (lê-se "Santa kurosu" vem do inglês Santa Claus.)
Macedônia: Dedo Mraz
Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")
Portugal: Pai Natal
Reino Unido: Father Christmas
Rússia: Ded Moroz
Suécia: Jultomte



Fonte: Wikipédia
http://despertardegaia.blogspot.com/

...
Leia Mais ►
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares